quinta-feira, 11 de junho de 2020


Brasil registra mais 20.200 pacientes curados e chega a 345.595 pessoas recuperadas da COVID-19



O Ministério da Saúde calcula que 345.595 pessoas já se recuperaram da covid-19. Nesta quinta-feira (11), a pasta acrescentou às estatísticas mais 20.200 pacientes recuperados do coronavírus. Outros 416.314 casos continuam ativos, em acompanhamento e tratamento.

O número de recuperados é estimado por um cálculo composto que leva em consideração os registros de casos e óbitos com confirmação de covid-19 e o número de pacientes hospitalizados registrados no SIVEP Gripe (Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe), explica o Ministério da Saúde.

@plantaocaico 


Confirmado 5 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (11), em Caicó


Boletim COVID-19: 11-06-2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirma CINCO novos casos de COVID-19 no Município de Caicó. 

167 - Homem de 54 anos, Residente no Bairro Maynard. TR no HRS, em isolamento domiciliar.

168 - Mulher de 37 anos, Residente no bairro Centro, PCR, em isolamento domiciliar.

169 - Mulher de 39 anos, Residente no bairro Paulo VI , PCR, em isolamento domiciliar

170 - Mulher, 45 anos, sintomatologia leve, com comorbidades, em isolamento domiciliar, PCR em laboratório privado.

171 - Mulher, em processo de coleta de informações adicionais.

@plantaocaico 

DEICOR LOCALIZA GRANJA DO TRAFICANTE NEM DA ABOLIÇÃO E APREENDE MAIS DE 100 GALOS DE BRIGA


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), após um trabalho de investigação, com o objetivo de identificar os imóveis do traficante *CARLOS ALEXANDRE MARTINS SALVIANO, vulgo "NEM DA ABOLIÇÃO", atualmente preso no Presídio Federal, os investigadores localizaram uma granja, em Nisia Floresta/RN, utilizada para criar galos de briga.

No momento em que os policiais chegaram na granja havia um morador WALTER LINHARES DOS SANTOS, vulgo "Nenenzinho", natural de Mossoró/RN, com 47 anos de idade. 
Na granja foi encontrado mais de 100 galos de briga, além de uma estrutura voltada para brigas de galos. *"Nenenzinho"* foi conduzido para a DEICOR, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

@plantaocaico

Caicó recebe nota máxima do Ministério Público em transparência com gastos do COVID-19



A Prefeitura de Caicó atingiu a nota máxima na avaliação do Ministério Público do RN dentro do quesito transparência com os gastos do COVID-19. O Município de Caicó, através da gestão Robson de Araújo (Batata) vem desenvolvendo um trabalho dinâmico em relação ao enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19 (o novo Coronavírus), onde vem investindo os recursos com transparência e o trabalho de Caicó é referência atualmente no Rio Grande do Norte. 

O portal da Transparência do Município de Caicó foi avaliado por um sistema criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que acompanha a aplicação dos recursos de forma emergencial nas prefeituras do Estado, sendo que Caicó alcançou até o momento a nota máxima que é 400 pontos.  

O detalhe é que o Portal de Transparência de Caicó atendeu todos os parâmetros avaliados pelo Sistema Confúcio. Criado pelo MPRN, o Sistema foi desenvolvido para verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A ferramenta foi pensada e implementada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio).  

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) e a equipe da secretaria de Saúde também vêm prestando contas das ações com transparência do COVID-19 nas redes sociais e através de outros veículos de comunicações, incluindo as rádios e TV.  “É com satisfação que recebemos essa nota máxima através do Ministério Público do RN e isso mostra que o Município está no caminho certo com as ações concretas de combate ao novo Coronavírus, onde criamos um comitê municipal de enfrentamento ao COVID-19 e mantemos um diálogo permanente com a população, mostrando a transparência através desse trabalho que é feito com muita dedicação por parte de toda a nossa equipe”, disse o prefeito Batata.

@plantaocaico 


Governo antecipa feriado estadual do dia 3 de outubro para esta sexta (12) no RN


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte antecipou o feriado estadual do dia 3 de outubro, referente ao Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, para a próxima sexta-feira, 12 de junho. A medida foi editada no Decreto Nº 29.752, de 10 de junho de 2020, e visa colaborar para o aumento da taxa de isolamento social no estado, uma das medidas mais efetivas para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Aliado ao ponto facultativo da celebração nacional de Corpus Christi, na quinta-feira (11), o feriado antecipado do Governo do RN pretende aumentar o distanciamento social para desacelerar a propagação do vírus. “Essa é uma medida técnica e uma alternativa que encontramos para tentar conter a contaminação dos potiguares pela Covid-19. Não é um feriado prolongado para que a família possa viajar, visitar amigos, parentes ou curtir um final de semana na praia. A antecipação vem em um momento extremamente necessário para que um maior número de pessoas possa ficar em casa e contribuir para o isolamento em nosso estado, pois, volto a reafirmar, nosso objetivo é salvar vidas”, disse a governadora Fátima Bezerra.

A medida foi possível após a maioria dos deputados estaduais aprovar, também nesta quarta (10), o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, que prevê a antecipação dos feriados via decreto durante o estado de calamidade pública do Rio Grande do Norte, gerado pela crise na saúde decorrente da Covid-19. Com a aprovação, a governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei nº 10.729, de 10 de junho de 2020, que permitiu a antecipação do feriado. Tanto a lei como o decreto devem ser publicados nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do RN.

@plantaocaico 



FAMÍLIA BOLSONARO NÃO TEM RELAÇÃO COM MORTE DE MARIELLE FRANCO, DIZ DELEGADO


O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Rio, descartou nesta quarta (10) a participação do presidente @jairmessiasbolsonaro ou de seus familiares na morte da vereadora @marielle_Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.⠀
O nome da família Bolsonaro surgiu no caso em depoimento de um dos porteiros do condomínio Vivendas da Barra. O funcionário afirmou à Polícia Civil que foi o "seu Jair" quem autorizou a entrada do ex-PM Élcio de Queiroz, o outro réu pelos homicídios, no condomínio no dia do crime. Depois, em outro depoimento, voltou atrás na afirmação.⠀

"Temos certeza que não há participação alguma", disse o delegado.⠀
@plantaocaico