sábado, 13 de junho de 2020


Confirmado 4 novos casos de Covid-19 neste sábado (13), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde confirma QUATRO novos casos de Covid 19 no Município de Caicó na data de hoje (13 de junho).

177 - Mulher de 77 anos, residente no bairro Samanaú, TR em HRS, em isolamento domiciliar.

178 - Homem de 47 anos, residente no bairro Centro, PCR, em isolamento domiciliar.

179 - Mulher de 30 anos residente no bairro Centro, PCR, em isolamento domiciliar.

180 - Mulher de 72 anos, residente no bairro Paulo VI, PCR, em isolamento domiciliar.

@plantaocaico 

COVID-19 : MAIS UM PACIENTE RECEBE ALTA NO HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ


Servidores do Hospital Regional do Seridó se reúnem para felicitar o paciente o Sr. Cândido Batista,confirmado COVID-19,57 anos,residente em Riachuelo-RN, que está de alta hospitalar.

O paciente ficará em isolamento domiciliar monitorado pela secretaria municipal de saúde.

IMAGEM E NOME AUTORIZADOS PELO PACIENTE E FAMILIARES.

@hrserido - @plantaocaico 

Empresa de energia solar com tecnologia 100% Europeia quer investir no Seridó



Nesta sexta-feira (12) foi dado mais um passo para a concretização de uma usina solar no Rio Grande do Norte, com tecnologia 100% Europeia e investidores estrangeiros. Na reunião em Natal (RN) estiveram presentes empresas consumidoras, que firmaram sua posição na importância da solução de qualidade da Tecfasa Brasil no setor energético, indo ao encontro de suas necessidades, economizando mais a partir do primeiro ano, tornando suas empresas mais competitivas neste mercado globalizado.

“O produto europeu Open Renewables traz experiência de 25 anos com tecnologia de ponta dos maiores laboratórios do setor. A confiabilidade, segurança e eficiência é forte aliado ao produto construído sobre rígidas normas europeias de qualidade e produção, sendo um grande diferencial do que se encontra no nosso mercado Brasileiro”, frisou o tecnólogo Fernando Araújo, Diretor da Tecfasa Brasil, distribuidor de linha fotovoltaica produzida 100% Européia.

Com aumento do Dólar e custo da energia elétrica no Brasil, torna importante soluções para a geração energia. A Tecfasa Brasil, que apresenta soluções residências, comerciais, industrias e agronegócios na geração de energia fotovoltaica, mostrou interesse na região Seridó, onde fará neste sábado (13) uma visita técnica nos municípios de Parelhas, Caicó e Ouro Branco. O sistema que promete uma economia de até 95% na conta de luz está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

E no Brasil, o recurso solar é bem mais difuso e capitalizado do que o vento. O mapa de potencial solar do RN aponta regiões como o Seridó e o Alto Oeste Potiguar como áreas de insolação máxima. “Por meio de fontes limpas e renováveis, os sistemas fotovoltaicos equilibrarão os custos de energia, o que proporcionará um maior retorno do investimento”, explicou Fernando Araújo. A empresa oferece garantia de 25 anos e garante que o custo dos equipamentos é compensado em 5 anos.

@plantaocaico 


Após vender montadora para a Ford, empresário cearense investe em energia eólica

Foi quase por um acaso que o empresário Mario Araripe, ex-dono da Troller, estreou no setor de energia eólica. Em 2006, depois de vender a montadora para a Ford, o cearense decidiu seguir o conselho de um amigo do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para dar uma espiada no potencial dos ventos no Brasil. Com dinheiro em caixa e tempo livre, ele começou a estudar o assunto.
Em pouco tempo, tinha criado a Casa dos Ventos, empresa que hoje é responsável pelo desenvolvimento de um terço dos projetos eólicos em operação e em construção no País. Isso representa 6 mil megawatts (MW) dos 18 mil MW que o Brasil terá até 2024 - atualmente são 14 mil MW instalados - números que colocaram Araripe entre os mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes.
A empresa tem ainda um portfólio de 16 mil MW em projetos, que poderão virar realidade nos próximos anos e render ainda mais lucros para o empresário.

Segundo o diretor de projetos e novos negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, filho de Mario, a empresa tem apostado num novo ciclo de crescimento baseado especialmente em soluções para os consumidores no mercado livre e na autoprodução de energia.

Na prática, isso significa produzir e negociar a energia diretamente com o consumidor; ou ter um sócio que vai consumir a energia gerada. Atualmente a companhia trabalha com o projeto de duas usinas na Bahia e no Rio Grande do Norte, que serão destinados ao mercado livre. Previstas para entrar em operação em 2020 e 2021, as plantas - com capacidade instalada de 600 MW - devem ser construídas em parceria com empresas e consórcios, diz Lucas. "Estamos desenhando estruturas de autoprodução por meio de arranjos societários onde esse parceiro vai conseguir usufruir de benefícios de encargos setoriais, garantindo uma redução adicional do custo de energia.

A presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Gannoum, destaca que a aposta da Casa dos Ventos no mercado livre e de autoprodução é o próximo grande passo do setor eólico no Brasil. "Esse é um mercado com grande potencial de crescimento no País daqui para frente", diz Elbia, que vê Mario Araripe como uma grande visionário no setor.

Com os conselhos do amigo de faculdade Odilon Camargo, autor do Atlas Eólico do Brasil, ele marcou território e saiu na frente num negócio que poucos apostavam no Brasil. Em 12 anos, desde que começou a estudar sobre o assunto, o empresário transformou a Casa dos Ventos numa referência para o setor eólico. Além de desenvolvedora, área que deu início aos negócios, a empresa montou em 2013 uma estrutura de engenharia para construir os próprios parques e depois vendê-los.
Com investimentos de R$ 6,5 bilhões, levantou cinco complexos eólicos de 1,1 mil MW. Todos já foram vendidos no mercado: 390 MW para a Cubico (Santander e fundos canadenses); 345 MW para a Echoenergia (do fundo britânico Actis); e 360 MW (Votorantim e o fundo canadense CPPIB). "Com essas vendas nos preparamos para o novo ciclo de crescimento", diz Lucas.

No mercado, fontes afirmam que a Casa dos Ventos arrecadou algo em torno de R$ 1,5 bilhão com as vendas - dinheiro que deverá ser reinvestido em novas frentes no setor eólico e, agora, também no solar. Um dos planos da Casa dos Ventos é tornar seus complexos eólicos parques híbridos, com a inserção da geração solar e da armazenagem de energia, diz Lucas. A empresa já tem um portfólio com 4,7 mil MW em projetos mapeados no País inteiro.

Por Estadão Conteúdo  - @plantaocaico 















INACINHO VIAGENS : VIAGEM COM SEGURANÇA, CONFORTO E O MELHOR PREÇO



Inacinho Viagens :  viajamos todos os dias inclusive feriados, também trabalhamos com encomendas , aceitamos todos os tipos de cartões de crédito.  Mais informações pelo telofone/Whatsapp: (84) 9 9951-3565 - (84) 9 9977-8814 - (84) 98718-4041 - (84) 3421-1920.


Também trabalhamos com locação de vans para 15, 20 e 29 lugares com disponibilidade para qualquer lugar do Brasil.

DNIT CONCLUI PROCESSO E CAICÓ DEIXARÁ DE TER A BR-427 NO TRECHO URBANO



O Prefeito de Caico,  Robson Araujo - Batata,  recebeu a confirmação da finalização do processo que envolve o recebimento do trecho urbano da antiga BR-427 que corta 9 km por dentro da cidade.  

O processo que se arrastava por 7 anos desde a conclusão do contorno rodoviário chegou ao seu final após uma reunião do Prefeito Batata com o Superintendente do DNIT, General Daniel Dantas e o procurador Oregon Cavalcante.

O DNIT fez a comunicação da conclusão do processo ao Município de Caicó,  a Justiça Federal e ao Ministério Público Federal e agora aguarda apenas a assinatura oficial do ato de passagem do trecho para a Prefeitura que deverá ocorrer nos próximos dias. 

Como parte do processo final para a passagem do trecho urbano o DNIT realizou nos últimos dias melhorias na rodovia como pintura de faixa de pedestre,  tapa buraco entre outros reparos, após eer acordavo com o Prefeito Batata em reunião.

Eduardo Dantas - @plantaocaico

Criminosos abandonam veículo roubado ao avistar viatura da PM na manhã deste sábado (13), em Caicó

@plantaocaico

Por volta 05:00 hs deste sábado (13), dois criminosos armados renderam um agricultor e roubaram pertences do mesmo na estrada do perímetro irrigado Sabugi na zona rural de Caicó. 

Na fuga os criminosos avistaram uma guarnição da Polícia Militar e abandonaram um veículo roubado e fugiram entrando no matagal.

A moto recuperada é uma Honda, CG 150 de cor vermelha roubada recentemente próximo ao sítio baixa verde que fica entre os Municípios de Caicó e São Fernando.

@plantaocaico 



Grupo entra em hospital de referência da Covid no Rio, chuta portas e atira computadores no chão


Um grupo de cinco pessoas da mesma família entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio, e provocou tumulto em alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira. De acordo com relatos de profissionais, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.

Alex Telles, médico da unidade e presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindmed), afirmou que o grupo questionava o fato de a parente deles, uma senhora, que estava bem no dia anterior, ter morrido com suspeita do coronavírus nesta sexta. O médico afirma que aquelas pessoas não deveriam ter sido autorizadas pelo hospital a subir para o andar dos doentes.

No final da manhã, um grupo de familiares ingressou no hospital, e eles não poderiam subir até o quinto andar, já que os familiares estão sendo atendidos no térreo. É uma área só com pacientes com Covid-19, com risco biológico 3. Eles entraram de maneira muito agressiva, porque uma familiar foi a óbito e eles não aceitavam a situação, diziam que a mãe estava bem ontem (quinta-feira) e perguntavam como ela morreu hoje. Infelizmente, é uma doença que tem um curso muito rápido – disse.

Fontes disseram ao GLOBO que as pessoas, revoltadas, por vezes gritavam: “Mentira, mentira”.

Eles entraram de maneira muito agressiva, abrindo portas, xingando funcionários, assustaram pacientes. Os médicos ficaram numa situação de total exposição.  Com o discurso do presidente, de que é pra dar qualquer jeito para entrar em hospital, infelizmente a tendência é que as pessoas se sintam cada vez mais autorizadas a desrespeitar as normas. Nós estamos ali cuidando das pessoas, sobrecarregados e somos vítimas disso tudo.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde esclareceu o que ocorreu foi um tumulto causado por cinco pessoas de uma mesma família que, desesperadas ao receberem a notícia da morte de uma parente internada no local – uma senhora de 56 anos, ocorrida nesta manhã – entraram alteradas na unidade, quebraram uma placa de sinalização e bateram uma porta, causando danos. A SMS acrescentou ainda que vigilantes, guardas municipais de uma viatura que fica baseada no hospital e integrantes da equipe assistencial ajudaram a contornar a situação. Uma das pessoas da família, uma mulher, precisou ser medicada para se acalmar. À reportagem, a SMS afirmou também que não houve invasão, e que as pessoas foram autorizadas a entrar na ala.

O GLOBO - @plantação