quinta-feira, 2 de julho de 2020


Confirmado 21 novos casos de Covid-19 e 43 pessoas recuperadas nesta quinta-feira (02), em Caicó

Em Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde informa a confirmação de 21 novos casos positivos e 43 casos recuperados de Covid-19 neste 02 de Julho de 2020.

452 - Mulher de 75 anos, Bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

453 - Mulher de 59 anos, Bairro Castelo Branco, PCR, em isolamento domiciliar.

454 - Homem de 41 anos, Bairro Recreio, PCR, em isolamento domiciliar.

455 - Mulher de 40 anos, Bairro Paulo VI, PCR, em isolamento domiciliar.

456 - Homem de 58 anos, Bairro Centro,PCR, em isolamento domiciliar.

457 - Mulher de 34 anos, Bairro Barra Nova, TR particular, em isolamento domiciliar.

458 - Homem de 31 anos, Bairro Nova Descoberta, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

459 - Homem de 38 anos, Bairro Alto da Boa Vista, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

460 - Mulher de 59 anos, Bairro Penedo, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

461 - Mulher de 47 anos, Bairro Vila Altiva,  PCR Particular, em isolamento domiciliar.

462 - Homem de idade nao informada, Bairro Barra Nova, TR, em isolamento domiciliar.

463 - Homem de 28 anos, residente no Bairro Samanaú, TR, em isolamento domiciliar.

464 - Mulher de 21 anos, Bairro Canutos e Filhos, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

465 - Mulher de 59 anos, Bairro Samanaú PCR, recuperado.

466 - Mulher de 70 anos, Bairro Alto da Boa Vista, TR, em isolamento domiciliar.

467 - Homem de 1 ano, Bairro Boa Passagen, TR, em isolamento domiciliar.

468 - Mulher de 28 anos, Bairro Boa Passagem, TR, em isolamento domiciliar.

469 - Homem de 30 anos, Bairro Boa Passagem, PCR, Internado.

470 - Mulher de 38 anos, Bairro Vila Altiva, TR, em isolamento domiciliar.

471 - Mulher de 46 anos, Bairro Nova Descoberta, TR, em isolamento domiciliar.

472 - Homem de 53 anos, Bairro Darcy Fonseca, TR, em isolamento domiciliar.

@plantaocaico 





Nove mil voluntários em seis estados vão participar de testes de vacina chinesa contra a Covid-19 no Brasil

A potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac será testada no Brasil em 12 centros de pesquisa de seis estados brasileiros, disse ontem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acrescentando que o início dos ensaios clínicos no país depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os estudos serão liderados pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista. A instituição assinou acordo com a companhia chinesa que inclui, além dos testes, a transferência de tecnologia para a produção da vacina no Brasil, caso se mostre eficaz.

— Já foram definidos os 12 centros de pesquisa que farão os testes da vacina contra o coronavírus aqui no Brasil. E obviamente isso não será feito apenas em São Paulo — disse João Doria. — Os testes, coordenados e liderados pelo Instituto Butantan, serão realizados com 9 mil voluntários em centros de pesquisa de seis estados brasileiros.

Os testes ocorrerão, além do Distrito Federal, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. O governador de São Paulo reiterou que aguarda para esta semana um aval da Anvisa.

A agência disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que seu corpo técnico está em contato com o Butantan e com a Sinovac desde o anúncio da parceria, em 11 de junho, “para analisar e sanar questões técnicas envolvidas na autorização do estudo clínico”.

Informou ainda que, embora o processo esteja em estágio “avançado”, não há previsão para que a análise da agência reguladora seja concluída, “mas a expectativa é que isso ocorra logo”. “O tema está recebendo prioridade máxima, assim como todos os estudos e produtos relacionados ao enfrentamento da Covid-19”, acrescentou a Anvisa.

Além da vacina da Sinovac, está sendo testada no Brasil uma potencial vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a mais avançada até o momento.

Em São Paulo, os estudos são liderados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Unifesp, que recrutaram dois mil voluntários, em parceria com o Grupo Fleury. A infraestrutura médica e de equipamentos será financiada pela Fundação Lemann. Outras mil pessoas farão parte do teste no Rio, onde o estudo ficará a cargo do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor) e da Rede D’Or, que vai cobrir os custos da primeira fase da pesquisa. Além disso, o Idor deve aumentar esse número para mais duas mil pessoas em outras capitais brasileiras, em parceria com a AstraZeneca.

Corrida por solução

Outro imunizante em processo de testes em humanos, desenvolvido pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech e pela farmacêutica Pfizer, mostrou potencial e foi bem tolerada no estágio inicial, segundo anúncio feito ontem.

A BioNTech afirmou que os testes de duas dosagens de seu medicamento BNT162b1 em 24 voluntários mostrou que, após 28 dias, eles desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas infectadas.

A mais alta entre as duas doses — ambas administradas por meio de duas injeções com diferença de três semanas — foi seguida por uma febre curta em três dos quatro participantes após a segunda aplicação.

Uma terceira dosagem, testada em uma concentração mais alta em um grupo separado, não foi repetida após a primeira aplicação devido à dor da injeção.

— Esses primeiros resultados mostram que a vacina produz atividade imune — disse o cofundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Extra – O Globo - @plantaocaico 


Novidades no WhatsApp



O aplicativo WhatsApp finalmente anunciou algumas mudanças que já vinham sendo especuladas por sites de tecnologia. Nesta quarta-feira, 1º, o mensageiro mais popular do Brasil apresentou uma série de novos recursos, entre eles o modo escuro para versões web e desktop e um pacote de figurinhas animadas. A partir de agora, o serviço também ganha a possibilidade de adicionar contatos utilizando códigos QR e melhorias nas chamadas de vídeo, que agora permitem o dobro de usuários simultâneos. Os recursos ficam disponíveis nas próximas semanas e ocorrerá de forma gradual, conforme o anúncio oficial da plataforma nas redes sociais. Algumas funções já estão disponíveis em versões de testes, como o uso das figurinhas animadas, por exemplo, que foram liberadas para a avaliação na semana passada.
@plantaocaico 

Eleições municipais de 2020 adiadas para novembro

Em razão da pandemia, as eleições municipais deste ano foram adiadas para novembro.
Confira o calendário :

Início da campanha em 27 de Setembro.

Eleições primeiro turno no dia 15 de Novembro.

Eleições segundo turno no dia 29 de Novembro.

Posse dos eleitos no dia 01 de Janeiro.

@plantaocaico 



Dona do Magazine Luiza se torna a mulher mais rica do Brasil

Os recentes investimentos no varejo online de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, deram lucro e fizeram com que ela alcançasse o topo da lista de mulheres mais ricas do Brasil. 

A empresária também foi uma das primeiras a se posicionarem a favor do isolamento social. ⠀
@plantão Caicó


CRUZETA REGISTRA 1º ÓBITO EM DECORRÊNCIA DO COVID-19

.
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Cruzeta registrou a primeira morte por Covid-19 no município. A informação foi confirmada pelo Hospital Regional do Seridó onde a paciente estava internada desde o dia 18 de Junho. 
.
A Cruzetense de 73 anos que tinha comorbidades  apresentou sintomas para covid-19 onde realizou a coleta do swab no mês de junho tendo seu resultado positivo para o novo coronavírus.

David Neto - @plantaocaico