quinta-feira, 9 de julho de 2020


Confirmado 22 novos casos de Covid-19 e 19 pessoas recuperadas nesta quinta-feira (09), em Caicó



584- Mulher de idade nao informada, Residente no bairro Nova Descoberta, PCR, em isolamento domiciliar.

585- Homem de 8 anos, Residente no bairro Penedo, TR, em isolamento domiciliar.

586- Mulher de 37 anos, Residente no bairro Centro, TR Particular, em isolamento domiciliar.

587- Homem de 42 anos, Residente no bairro Centro, TR Particular, em isolamento.

588- Homem de 90 anos, Residente no bairro Centro, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

589- Mulher de 27 anos, Residente no bairro Centro, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

590- Mulher de 52 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

591- Mulher de 41 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR Particular, em isolamento domiciliar.

592- Homem de 47 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

593- Mulher de 53 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

594- Mulher de 53 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

595- Homem de 62 anos, Residente no bairro Vila Altiva, PCR, em isolamento domiciliar.

596- Homem de 33 anos, Residente no bairro Paulo VI, PCR, em isolamento domiciliar.

597- Mulher de 51 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

598- Homem de 31 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

599- Homem de 64 anos, Residente no bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

600- Homem de 59 anos, Residente no bairro Canutos e Filhos, PCR, em isolamento domiciliar.

601- Homem de 31 anos, Residente no bairro Vila Altiva, TR , recuperado.

602- Homem de 36 anos, Residente no bairro Boa Passagem, TR, em isolamento domiciliar.

603- Mulher de 51 anos, Residente no bairro Boa Passagem, TR, em isolamento domiciliar.

604- Homem de 20 anos, Residente no bairro João XXIII, TR, em isolamento domiciliar.

605- Homem de 51 anos, Residente no bairro Walfredo Gurgel, TR, em isolamento domiciliar.

@plantaocaico 

CBF divulga novo calendário do futebol, com final do Brasileirão em 2021; Série D com início em setembro e término também em fevereiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (9), o novo calendário dos jogos masculinos para 2020. O Campeonato Brasileiro, que havia sido suspenso em função da pandemia do novo coronavírus, tem a final prevista para o dia 24 de fevereiro de 2021.

Para o Brasileirão, as tabelas das Séries A, B e C serão mantidas. Segundo a confederação, o detalhamento das primeiras rodadas vai ser disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, junto com as Diretrizes Operacionais para a realização das partidas.

Campeonato Brasileiro

– A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

– A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

– A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

– A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil

As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento.

Copa do Nordeste

A maior competição regional do país, organizada pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único.

A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês. Os jogos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

Eliminatórias da Copa 2022

O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Competições sul-americanas de clubes

As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas oportunamente pela Entidade.

Segundo a CBF, os calendários do futebol de base e do feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

CNN Brasil, com informações da CBF - @plantaocaico 


Após denúncia anônima Polícia Ambiental apreende material na zona rural de Jardim do Seridó

Após denúncia anônima, polícia ambiental encontra sangras (armadilha para captura de arribacas), e homem é localizado com várias aves abatidas na zona rural de jardim do Seridó.

Foi lavrado um TCO contra o acusado e o material foi apreendido e destruído.

O trabalho de fiscalização na zona rural continua diariamente e o comandante da Cipam pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 84-9.9921-7064.

@plantaocaico 

Polícia Militar recuperada moto furtada em Caicó

Na tarde desta quinta-feira (09), policiais militares do 6° BPM conseguiram recuperar em um matagal uma moto modelo Honda Bros que foi furtada na tarde desta quarta-feira (08), no Bairro Paraíba em Caicó.

@plantaocaico 


Todas as Cidades do RN registram casos positivos de Covid-19


No dia em que o Rio Grande do Norte chegou aos 110 dias de isolamento social, a pandemia do novo coronavírus alcançou todas as cidades potiguares. Ao mesmo tempo, a rede pública de saúde registrou mais leitos críticos vagos do que pacientes em estado grave pela primeira vez em dois meses. As duas marcas, distintas entre si, são símbolos da incerteza da pandemia no Rio Grande do Norte nas próximas semanas. A única cidade que não havia registrado nenhum caso confirmado de coronavírus no RN havia sido Rafael Fernandes, de 5 mil habitantes. A cidade é localizada na região do Alto Oeste e fica a 401 quilômetros de distância de Natal. Entretanto, o primeiro caso foi registrado na segunda-feira (6). 

Tribuna Do Norte - @plantaocaico 

PRF e IBAMA apreendem quase uma tonelada de lagosta sem documentação fiscal em Mossoró/RN


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, em ação integrada com o IBAMA, no final da noite desta quarta-feira (08), no Km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, 900 kg de lagosta, oriunda de pesca ilegal e sem documentação fiscal.
Durante fiscalização, por volta das 22h40, os policiais abordaram um caminhão do tipo Accelo, com três ocupantes. Ao realizar vistoria no interior do veículo, foi encontrada uma carga com 36 sacos, cada um pesando 25Kg, totalizando 900 kg de lagosta.
O condutor, de 65 anos, informou que pegou a lagosta no município de Maxaranguape/RN e levaria para a cidade de Aracati/CE.
Os outros dois envolvidos eram o dono da embarcação pesqueira e o pescador. Os três ocupantes do veículo foram detidos.
O caminhão foi apreendido pelo IBAMA e a lagosta foi doada para o programa do SESC “Mesa Brasil”.
A ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Tributação do Estado e à Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró/RN.

PRF191RN - @plantaocaico 

Diogo Silva cobra reforma da UBS no bairro Walfredo Gurgel

O vereador Diogo Silva cobrou ao prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), a execução de emenda impositiva destinada à reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Walfredo Gurgel, na Zona Oeste. O valor da emenda é de R$ 46.610,00.

Diogo destacou que “destinou esse valor para a reforma da UBS do bairro Walfredo Gurgel, que está precisando bastante. É de suam importância a execução do serviço em regime de urgência”.
@plantaocaico 

Moto é furtada no Bairro Paraíba


No fim da tarde dessa quarta-feira (08), uma uma moto Honda/NXR160 Bros, ano 2015 de cor branca e de placa QGB-5412 - Caicó/RN foi furtada próximo ao cemitério São Vicente de Paulo, no Bairro Paraíba.

A condutora do veículo estacionou em frente  ao salão de beleza , e durante o intervalo de 10 minutos o veículo foi furtado.

É a terceira moto bros roubada em um intervalo de 12 horas em Caicó.

@plantaocaico 



 


16 presos deixam o presídio federal de Mossoró em aeronave da PF


16 presos que estavam na Penitenciária Federal de Mossoró, foram transferidos nesta manhã de quarta feira 08 de julho. Os detentos considerados de alta periculosidade, foram escoltados por um comboio  do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), até o Aeroporto Dix Sept Rosado.

Do aeroporto, sob forte esquema de segurança os presos embarcaram em um avião da Polícia Federal com destino a outras unidade prisionais federais do país. Não há informações sobre o destino dos detentos. Esse tipo de informações não sigilosas e as transferências são feitas de surpresa.

Na semana passada outros seis detentos foram transferidos do Presídio Federal de Mossoró, para outras unidades federais no país. A Imprensa só toma conhecimento quando avista aviões de grande porte, como os da FAB e PF sobrevoando por Mossoró.

@plantaocaico