domingo, 12 de julho de 2020


Domingo sem registro de novos casos de Covid-19 em Caicó


Hoje não tivemos novos casos

Oportunamente ressalta-se que o final de semana, especialmente o domingo, é um dia atípico no registro de casos tendo em vista o não funcionamento das Unidades Básicas de Saúde que realizam Testagem Rápida, os laboratórios privados estarem fechados os quais realizam exames de Swab e Sorologia e no dia de hoje não termos recebido nenhum resultado de exame do LACEN. Portanto, a ausência de novos casos confirmados de Covid-19 pode não representar, necessariamente, ausência de novos casos de Covid-19 no município de Caicó.

@plantaocaico 

Carro explode em posto de combustível na Zona Norte de Natal; Corpo de Bombeiros é acionado

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado neste domingo (12) para atender uma ocorrência de explosão em um veículo. O fato aconteceu em um posto de combustível localizado na Av. Dr. João Medeiros Filho, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal.

Foi por volta das 11h30 que a Central recebeu o chamado e três viaturas foram deslocadas para a ocorrência. De acordo com informações colhidas no local, um veículo modelo Gol ficou totalmente destruído após uma explosão enquanto era abastecido com gás natural. No local da ocorrência foi encontrado um botijão de gás de cozinha (GLP) dividido em pedaços. Já o cilindro de gás GNV para abastecimento do carro permaneceu intacto.

Após a explosão, o dono do automóvel se evadiu do local e os bombeiros prestaram socorro a uma vítima que apresentou apenas escoriações leves devido a estilhaços de vidro.

Presente na ocorrência, o Chefe do Apoio Técnico do Serviço de Atividades Técnicas do CBMRN, Capitão Daniel Gleidson, relatou o caso e alertou sobre o uso do Gás Natural Veicular. "Para a utilização do GNV é necessário um cilindro certificado pelo Inmetro, que suporta uma pressão de 220bar, recomendada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Tudo leva a crer que havia uma alteração no sistema de gás onde um cilindro de GLP, tipo P13, dos utilizados em cozinha, foi acoplado clandestinamente. Este tipo de cilindro suporta uma pressão de apenas 8bar aproximadamente” disse.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN alerta a população que não adapte botijão de gás de cozinha (GLP) como recipiente de combustível nos automóveis, já que os botijões fabricados para armazenamento de GLP em uso residencial têm outra finalidade e suportam pressão bem menor.

CBMRN - @plantaocaico 

Três caicoenses são presos acusados de roubo de animais na madrugada deste domingo (12)



Na madrugada deste domingo (12), uma guarnição do GTO de Caicó conseguiu prender na RN-288, um veículo modelo chevete com 3 indivíduos e 5 ovelhas na mala do veículo. As ovelhas teriam sido furtadas na zona rural do Município de São José do Seridó.

Foram presos...

Fabrício da Silva Carlos, 19 anos, residente na rua José Lazaro S/N, bairro Recreio, Zona Norte de Caicó.

Vitor Mariz da Silva, 22 anos, residente na rua José Simplício, 103 bairro Recreio, Zona Norte de Caicó.

Um adolescente de 17 anos, também residente no bairro Recreio, na Zona Norte da cidade.

@plantaocaico 


PF e MP encontram ligações entre miliciano morto e acusado da matar Marielle



Relatório conjunto da PF (Polícia Federal) e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) afirma que o falecido chefe do Escritório do Crime Adriano Magalhães da Nóbrega usava uma concessionária de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para vender e comprar carros. O local foi alvo de pesquisas na internet feitas por Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, e era frequentado por um homem de confiança dele, preso por desaparecer as armas do policial militar da reserva.

O relatório afirma que o ex-chefe do Escritório do Crime usava um estabelecimento de carros luxuosos para compras e vendas de veículos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e que o acusado de matar Marielle teria feito pesquisas pelo local e enviado um homem de sua confiança para transações. Trata-se de Márcio Mantovano, autointitulado empresário que foi preso por desaparecer com armas de Lessa, PM da Reserva.

“O estabelecimento Garage Store é suspeito de transacionar com Adriano da Nóbrega, alvo da Operação Intocáveis, e foi pesquisado por Ronnie Lessa junto à ferramenta Google”, diz o relatório da PF e do MP-RJ, obtido com exclusividade pelo UOL.

O documento diz ainda que homens ligados a Adriano da Nóbrega e Ronnie Lessa tinham relação próxima e frequentavam as mesmas festas no Rio. Os dois, porém, ainda não têm um elo direto, exceto a loja de carros de luxo e o fato de terem se conhecido quando ambos foram do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Adriano da Nóbrega , o ‘Capitão Adriano’, que chefiava grupo miliciano, era investigado por ter relação com a morte de Marielle, foi para local afastado da Bahia, supostamente para fugir, e foi morto em operação em fevereiro deste ano.

Ronnie Lessa , PM preso em março de 2019, é acusado de assassinar Marielle e Anderson Gomes, motorista.

Mantovano, homem de confiança de Lessa que frequentava o estabelecimento de carros de luxo, conhecido como ‘Márcio Gordo’, foi citado em gravação como um dos responsáveis pela morte da vereadora. Horas após a prisão de seu companheiro de milícia, Ronnie Lessa, Mantovano tentou invadir seu apartamento, possivelmente para eliminar provas.

A defesa de ‘Márcio Gordo’ confirma que ele tenha frequentado o estabelecimento usado para compras e vendas de veículos pelo Capitão Adriano, mas nega que ele tenha comprado carros no local, já que não teria “cacife” para isso, por se tratarem de carros luxuosos e caros. A Garage Store também diz, segundo o UOL, que nunca fez negócios com Lessa ou Mantovano.

Com informações de UOL e IG


PRF recupera em São Fernando/RN, veículo roubado em Jaguariúna/SP

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde deste sábado (11), no km 106 da BR-427, no município de São Fernando/RN, um automóvel roubado e prendeu um homem de 21 anos.
Durante fiscalização por volta das 13h50, os policiais abordaram um automóvel tipo Saveiro, de cor branca. Ao realizarem os procedimentos de identificação veicular e consultas aos sistemas operacionais, foi constatado que o veículo apresentava registro de roubo no mês de maio no município de Jaguariúna/SP.
O veículo trafegava com placa de outro automóvel semelhante e o seu condutor apresentou documento falso da Saveiro.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN.

PRF-RN - @plantaocaico