quinta-feira, 23 de julho de 2020


Confirmado 1 óbito, 28 novos casos de Covid-19 e 23 pessoas recuperadas nesta quinta-feira (23), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de VINTE E OITO novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários, além de VINTE E TRÊS pessoas recuperadas, sendo 21 comunitários e dois institucionais.

Comunicamos o DÉCIMO PRIMEIRO ÓBITO de Caicó. Trata-se de uma mulher de 75 anos, com comorbidades, residente no bairro Walfredo Gurgel.

1056- Mulher de 39 anos, Residente bairro Serrote branco.
1057- Mulher de 10 anos, Residente no bairro Serrote Branco.
1058- Homem de 64 anos, Residente no bairro Centro.
1059- Mulher de 53 anos, Residente no bairro Centro, TR, em isolamento domiciliar.
1060- Homem de 29 anos, Residente no bairro Centro.
1061- Mulher de 17 anos, Residente no bairro João XXIII.
1062- Mulher de 38 anos, Residente no bairro Paulo VI.
1063- Mulher de 17 anos, Residente no bairro Alto da Boa Vista.
1064- Mulher de idade nao informada, Residente no bairro Barra Nova.
1065- Mulher de idade nao informada, Residente no bairro Barra Nova.
1066- Homem de 31 anos, Residente no bairro Recreio.
1067- Mulher de 24 anos, Residente no bairro Boa Passagem.
1068- Mulher de 17 anos, Residente no bairro Recreio.
1069- Homem de 25 anos, Residente no bairro Vila do Príncipe.
1070- Homem de 37 anos, Residente no bairro Centro.
1071- Mulher de 27 anos, Residente no bairro Paulo VI.
1072- Homem de 43 anos, Residente no bairro Castelo Branco.
1073- Homem de 29 anos, Residente no bairro Paraíba.
1074- Homem de 22 anos Residente no bairro Recreio.

@plantaocaico 

Polícias Civis do RN e da PB prendem suspeito de assaltar bancos e de integrar organização criminosa



Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em trabalho conjunto aos Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de João Pessoa (PB), capturaram, nesta quarta-feira (22), Valmir Mendes de Farias, mais conhecido como “Borracha”, 30 anos. Ele estava foragido do Sistema Penitenciário Estadual e era investigado pela suspeita da prática do crime de tráfico drogas, tendo como seus chefes: “Nem da Abolição” e “Fernanda Belarmino”.

Valmir Mendes, “Borracha”, é suspeito de praticar roubos a banco, de integrar uma das maiores organizações criminosas no Estado do Rio Grande do Norte, atuando também no tráfico internacional de drogas. No momento da abordagem policial, "Borracha" estava em uma residência de luxo, situada no bairro Colinas do Sul, no município de João Pessoa (PB). Com ele, foram apreendidos um veículo modelo “Ônix” e a quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais) em dinheiro fracionado.

“Borracha” também é suspeito de integrar organização criminosa que tinha como plano a explosão de um estabelecimento prisional da Paraíba; no RN, ele também é investigado pela mesma conduta criminosa: tentar explodir um presídio. Durante as diligências, foi constatado que a proprietária da casa na qual ele estava, Ana Luíza de Araújo, é viúva de José Ivanilson Dias Gomes, que era mais conhecido por “Baixinho” e morreu em 2017, em um assalto a banco, no município de Moreno (PE). Na época, “Baixinho” estava portando vários fuzis e era foragido da DEICOR; o “Borracha” era cunhado do “Baixinho”.

Valmir Mendes, “Borracha”, já foi preso pela Policia Civil do RN pela suspeita da prática dos crimes de receptação e adulteração de veículo roubado, mas estava foragido. Na semana passada, a DEICOR tentou realizar a recaptura, mas o suspeito conseguiu fugir do cerco policial. Ainda de acordo com as investigações, ele é ligado ao mais alto nível da organização criminosa do Rio Grande do Norte, sendo considerado um homem de confiança dentro do grupo criminoso. 

O suspeito é investigado ainda por comercializar fuzis, munições, coletes, pela forte atuação no tráfico de drogas interestadual, clonagem de veículos, associação para o tráfico de drogas e armas, além da lavagem de dinheiro. As equipes da DEICOR recambiaram o preso para o Estado do Rio Grande do Norte, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou Disque DEICOR, no número: (84) 3232-2862 ou, por meio do aplicativo WhatsApp, no número: (84) 98135-6796.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

SANCIONADA LEI QUE PERMITE SORTEIOS POR EMISSORAS DE TV E RÁDIO



A Presidência da República sancionou a Lei 14.027/2020, que autoriza emissoras de televisão e de rádio a promover ações de marketing com sorteios de prêmios, distribuição gratuita de brindes, concursos e outras operações semelhantes. A lei foi publicada no Diário Oficial da União com vetos.
Pelo texto sancionado, voltam a existir os antigos telejogos, comuns na década de 1990, mas que foram proibidos por decisão judicial em 1998. Os congressistas ampliaram o alcance da Medida Provisória 923/2020, que autorizava os sorteios apenas para emissoras de TV aberta, para permitir que rádios e organizações da sociedade civil também possam promover essas ações de marketing. Por ter sido modificada no Parlamento, a MP se tornou PLV 16/2020.
No caso de organizações da sociedade civil, a nova lei condiciona a realização do sorteio à finalidade da instituição — como a promoção da educação, da saúde, da segurança alimentar, do combate à pobreza ou do desenvolvimento econômico, entre outras. As organizações também deverão ser cadastradas de acordo com o marco regulatório das organizações civis (Lei 13.019, de 2014).
Caberá ao Ministério da Economia autorizar e fiscalizar os sorteios. O texto proíbe ações que configurem jogo de azar ou bingo e a distribuição ou conversão dos prêmios em dinheiro.
Radiodifusão
As ações de distribuição gratuita de prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação semelhante dependem de autorização do Ministério da Economia, que poderá ser concedida a uma emissora ou a todas do mesmo grupo econômico. A participação nos sorteios será restrita aos maiores de 18 anos, com necessidade de cadastro prévio do participante por meio eletrônico (aplicativo ou outra plataforma digital) e a confirmação do CPF.
Os sorteios precisam ter como base os resultados da extração das loterias federais, podendo ser admitidos outros meios, caso o sorteio se processe exclusivamente em programas públicos nos auditórios das estações de rádio ou de televisão.

@plantaocaico 

Polícia Civil prende suspeito por roubo majorado em Caicó



Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, com o apoio das Delegacias Municipais de Acari e Jardim de Piranhas, prenderam em flagrante delito, nesta quarta-feira (22), Everton Felipe Araújo de brito, 19 anos. Ele é investigado pela suspeita da prática do crime de roubo majorado (portando arma de fogo), praticado contra um mercadinho, por volta das 16h desta quarta-feira (22), nas proximidades da Catedral de Santana, no bairro do Centro de Caicó.

Everton Felipe foi preso nas proximidades da residência dele, no bairro Boa Passagem, no município de Caicó. Os policiais civis conseguiram identificá-lo através de imagens gravadas pelo sistema de câmeras de segurança. Os objetos subtraídos da vítima e a arma utilizada no crime não foram localizados. 

O suspeito confessou a autoria do roubo. Além disso, foram encontradas as roupas utilizadas por ele na ocasião da prática do crime. No momento da prisão, foi apreendida com ele uma porção de maconha. 

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Anvisa aprova ensaio clínico de duas vacinas para Covid-19


A Anvisa aprovou a condução de um ensaio clínico que vai estudar dois tipos de vacina para Covid-19: a BNT162b1 e a BNT162b2. O estudo será responsável por avaliar segurança, tolerabilidade, imunogenicidade e eficácia dos produtos.
Baseadas em ácido ribonucleico (RNA), que codifica um antígeno específico do Sars-CoV-2, as vacinas estão sendo desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer (Wyeth). Ao todo, 29 mil voluntários vão ser testados - mil deles no Brasil.

@plantaocaico 

Locação de vans e Micro Ônibus é com Inacinho Viagens


Inacinho Viagens : Locações de vans e microonibus de 15,20 e 29 lugares para qualquer lugar do Brasil.                        Telefone/Whatsapp : (84) 9 9951-3565 - 9.9977-8814 - 9.8718-4041 - 3421-1920.

Também trabalhamos com viagens de Caicó para Natal e Natal para Caicó diariamente.


Apenas em 2021 pessoas começarão a receber vacina para Covid-19, diz OMS




Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan mostrou nesta quarta-feira, 22, otimismo com o sucesso obtido pelas candidatas a vacinas para covid-19 até agora nos testes, porém também pediu realismo na expectativa sobre prazos para uma vacina bem-sucedida e sobre sua taxa de eficácia. Nesse quadro, ele insistiu na necessidade de que se mantenham e reforcem as medidas comprovadas para conter a disseminação do problema.
.
.
“Sendo realista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro”, comentou Ryan sobre as vacinas em desenvolvimento. “Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas”, previu ele, durante sessão de perguntas e respostas, ao lado da líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove.
.
.
Ryan disse que há notícias positivas na busca pelas vacinas, como o fato de que as candidatas que até agora chegaram à fase 1 dos testes foram aprovadas, mostrando que são seguras. Ele também elogiou o fato de que pessoas têm se candidatado para os testes. “Estamos trabalhando com muitos parceiros para expandir os testes pelo mundo”, informou.

@plantaocaico