sábado, 1 de agosto de 2020


Confirmado 22 novos casos de Covid-19 neste sábado (01), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde informa a Confirmação de 22 novos casos confirmados (12 Homens e 10 Mulheres) positivos e 01 recuperado de Covid-19 neste 01 de Agosto de 2020.

CASOS POR BAIRROS:
03 João XXIII,
06 Paraíba,
02 Walfredo Gurgel,
02 Centro,
01 Barra Nova,
01 Recreio,
01 Vila do Príncipe,
02 Nova Caicó,
03 Zona rural Sabugi,
01 Maynard
--------------------
TIPOS DE TESTES:
* TR-> 10
* TR-PCR -> 12 

@plantaocaico 



governo assina documento que viabiliza 100 milhões de vacinas contra Covid-19


O Ministério da Saúde, através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, assinaram um documento que dará base para o acordo entre os laboratórios sobre a transferência e produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, caso seja comprovada a sua eficácia e segurança.⠀
O secretário de vigilância em saúde da pasta, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou nesta semana que o primeiro lote, de 15 milhões de vacinas, deve chegar em dezembro deste ano. A imunização está na terceira e última fase de testes. ⠀
Estadão - @plantaocaico 

Governo do Estado através da SESAP-RN, está disponizando processo licitatório para reforma da IV URSAP em Caicó


No  dia 1° de julho deste ano, ocorreu uma reunião com a direção, Administração, Equipe Técnica e a CPL/IV URSAP, Unicat, Laboratório e outros setores, para exatamente discutir aonde reformar o prédio da IV URSAP em Caicó. Neste sentido, ficou decidido que a reforma será prioritariamente na caixa d'água e na instalação elétrica do imóvel da IV Regional de Saúde Pública. Ainda informo que estamos aguardando a visita de um engenheiro da SESAP para dar o parecer técnico e iniciarmos o processo da reforma que tem o prazo até fevereiro de 2021 pra ser concluído.
As informações são da direção e da CPL IV URSAP repassada ao @plantaocaico após material sobre situação atual da caixa D'água.

@plantaocaico


Assembleia Legislativa aprova instituição do Dia da Policial Feminina para 11 de setembro


Na última quarta-feira (29), em sessão remota, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aprovou a instituição do Dia Estadual da Policial Feminina a ser comemorado no dia 11 de setembro de cada ano.

A data de 11 de setembro homenageia a primeira turma de soldados com policiais femininas que ingressaram na Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 1990.

“Historicamente, as primeiras mulheres (duas oficiais) ingressaram na instituição potiguar em 1986. Em seguida, em 11 de setembro de 1990, ingressaram 67 mulheres que formaram a primeira turma de Praças da Polícia Militar, denominadas ‘Turma As Pioneiras Potiguares’. Diante do pioneirismo, nada mais adequado que elencar a data de 11 de setembro para comemorar o Dia Estadual da Policial, enaltecendo as primeiras mulheres policiais militares”, destaca o texto do Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa.

HISTÓRIA

A participação da mulher nos Quadros da Organização da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, foi viabilizada pela Lei n.º 5.501, de 05 de agosto de 1986, que criou a Companhia de Polícia Feminina. Em seguida, o Comando da Polícia Militar decidiu pela imediata formação de Oficiais Femininos.

Assim em março de 1987, após seleção intelectual, médica, psicológica e física entre aproximadamente 100 (cem) candidatas para preenchimento de 02 (duas) vagas, obedecendo às normas baixadas no Edital, foram aprovadas as candidatas Angélica Fernandes de Oliveira e Maria Tereza Melo dos Santos, que seriam as primeiras mulheres a integrar o novo quadro da Instituição, figurando, assim, para sempre no calendário histórico da Sesquicentenária Corporação.

As candidatas seguiram posteriormente, para a Academia de Polícia Militar do Paudalho, em Pernambuco, onde frequentaram, junto com cadetes do sexo masculino, todo o curso de formação acadêmica.

Em 11 de setembro de 1990, dando prosseguimento às atividades para formação de pessoal feminino, foi iniciado o 1º Curso.

PM-RN - @plantaocaico 

Vendedores de produtos de Caicó estão sendo prejudicados em Natal devido o alto número de casos de Covid-19 em Caicó.



De acordo com alguns vendedores de queijo, carne e outros produtos de Caicó, as vendas dos produtos em Natal caíram até 80% nos últimos 10 dias devido ao alto número de casos de Covid-19 que vem sendo registrados em Caicó.

Os clientes evitam receber a gente, temendo ser infectados com esse Covid-19, disse um dos vendedores que comercializa queijo de Caicó em Natal.

@plantaocaico