segunda-feira, 3 de agosto de 2020


Confirmado 67 novos casos de Covid-19 e 110 pessoas recuperadas nesta segunda-feira (03), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de SESSENTA E SETE novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários, além de CENTO E DEZ pessoas recuperadas.

Com relação aos casos de hoje são: 36 homens, 31 mulheres. Destes 03 são crianças. Os casos residem...
 05 Alto da Boa Vista Vista.
02 Zona Rural.
03 Paraíba.
01 Paulo VI.
01 Serrote Branco.
04 Samanaú.
01 Castelo Branco.
01 Canutos e Filhos.
04 Walfredo Gurgel.
14 Centro.
07 Barra Nova.
02 Recreio.
05 Boa Passagem.
04 Penedo.
01 Darcy Fonseca.
01 Acampamento.
01 Vila do Príncipe.
03 Sabugi.
02 Soledade.
03 Nova Caicó.
02 Itans.

57 foram confirmados por TR e 10 por TR-PCR .

@plantaocaico 

OMS alerta para "longa duração" da pandemia da Covid-19


No último sábado (1º), a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado em que prevê uma "longa duração" da pandemia de Covid-19 no mundo. O anúncio foi feito após um encontro entre o Comitê de Emergência e o diretor geral da organização, Tedros Adhanom, para discutir os pontos de maior atenção, necessários para o combate à doença.⁣
No mesmo comunicado, foi informado que o Comitê concorda, por unanimidade, que a pandemia ainda "constitui uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional", que é o nível mais alto de alerta da OMS dentro do Regulamento Sanitário Internacional.⁣

CNNBrasil - @plantaocaico 

Rússia anuncia vacinação em massa contra covid-19 em Outubro


A Rússia planeja realizar a vacinação em massa contra o novo coronavírus em outubro deste ano.

O anúncio foi feito neste último final de semana pelo ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko.

Segundo a agência de notícia Tass, os ensaios clínicos da vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Epidemiológica e Microbiológica da Rússia (Gamalei), foram finalizados e a documentação está em andamento para o registro.

Ainda de acordo com o ministro, a expectativa é que o imunizante comece a ser distribuído para diversas regiões da Rússia a partir do próximo dia 10. Médicos e professores seriam os primeiros a serem vacinados.

“Estamos planejando que a campanha de vacinação mais extensa, que será gradualmente acrescentada ao novo sistema de cuidados, começará em outubro”, afirmou.

@plantaocaico 

Viatura da Polícia Militar capota no anel viário em Caicó


Um veículo modelo gol do programação Pacto pela vida capotou quando realizava buscas na procura de um veículo que teria voltando de uma blitz na saída de Caicó para Jucurutu.

O acidente ocorreu por volta 09:00 horas desta segunda-feira (03), no trecho do anel viário na entrada do acesso ao clube ATAC.

Os policiais que ocupavam a viatura sofreram ferimentos leves e passam bem.

@plantaocaico



WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros durante pandemia; Instagram e YouTube vem em seguida




WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros durante a pandemia; Instagram e YouTube fecham as três primeiras posições
A pandemia provocou um aumento no uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

O WhatsApp foi apontado por 97% dos entrevistados como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias durante a pandemia. O aplicativo sempre foi muito popular no Brasil, então a liderança não chega a surpreender. Ainda assim, os números mostram que é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no mensageiro.

Em segundo lugar aparece outro serviço pertencente ao Facebook: o Instagram, citado por 88% dos entrevistados. A rede social de fotos vem ganhando diversos novos recursos por aqui nos últimos meses, incluindo uma recém-aberta loja chamada Instagram Shop.

O consumo de vídeo no celular também está em alta na pandemia, com o YouTube sendo citado por 75% dos entrevistados, e a Netflix por 68%. De acordo com o estudo, 77% dos brasileiros assistem vídeos no smartphone como forma de se distrair. Outro serviço de vídeo citado é o Amazon Prime, citado por 24% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra que diferentes faixas etárias fazem usos diferentes do celular. Para usuários acima dos 45 anos, a principal função dos aplicativos é manter contato com amigos e parentes, enquanto aqueles entre 25 e 34 anos são os que mais usam o aparelho para pedir comida. Os mais jovens, com até 17 anos, gostam mais de apps para assistir filmes, séries e vídeos em geral.

Os aplicativos mais usados pelos brasileiros na pandemia, segundo a ESPM:

WhatsApp (97%)

Instagram (88%)

YouTube (75%)

Netflix (68%)

Zoom (52%)

iFood (41%)

Amazon Prime Video (24%)

TikTok (23%)

Microsoft Teams (16%)

Olha Digital - @plantaocaico