quarta-feira, 5 de agosto de 2020


Explosão no Líbano teve 10% da força da bomba nucelar de Hiroshima, em 1945


Especialistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, apontaram hoje que a explosão de ontem em Beirute teve 10% do impacto da bomba nuclear de Hiroshima, no Japão, lançada durante a Segunda Guerra Mundial, em 6 de agosto de 1945.

Segundo o levantamento dos cientistas, o caso na capital do Líbano foi “inquestionavelmente uma das maiores explosões não nucleares da história”.

Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foram realizados pelos Estados Unidos. A bomba atômica de urânio, chamada de “Little Boy”, matou entre 90 mil e 166 mil pessoas nos primeiros quatro meses após a explosão.

Em Beirute, cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na produção de explosivos e fertilizantes, podem ser a causa da grande explosão.

A substância havia sido confiscada e estava sendo armazenada sem o devido cuidado, informou o presidente do Líbano, Michel Aoun.

A situação causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local.

Vitrines de lojas de diversos bairros estouraram e carros foram abandonados nas ruas sem os vidros e com o airbag acionado. Muitas casas perderam suas sacadas. O impacto foi sentido até no Chipre, a mais de 200 km da costa libanesa.

Pelo menos 135 pessoas morreram, informou o ministro da Saúde, Hamad Hassan, e cerca de 5 mil feridos foram encaminhados para hospitais da cidade.

O balanço, contudo, ainda é provisório e os números sofrem atualização em tempo real. Segundo a Cruz Vermelha, 60 feridos estão em situação crítica.

UOL


Polícia Militar aprende 3,5 de cocaína no Município de Serra Negra do Norte


Na tarde desta quarta-feira (05), policiais militares do Município de Serra Negra do Norte, conseguiram aprender 3,5 kg de cocaína que estava com 2 indivíduos no interior de um veículo Fiat branco. 

A apreensão ocorreu em uma estrada rural entre São Bento PB e Serra Negra do Norte.  Um dos ocupantes do veículo disse aos policiais que a droga vinha de João Pessoa com destino ao Município de Caicó.

@plantaocaico 

Confirmado 36 novos casos de Covid-19 e 88 pessoas recuperadas nesta quarta-feira (05), em Caicó

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de TRINTA E SEIS novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também a recuperação de mais OITENTA E OITO pessoas.

Com relação aos casos de hoje são: 14 homens, 22 mulheres.  

Os casos residem  03 Alto da Boa Vista.
04 Paraíba.
10 Centro.
01 Barra Nova.
03 Recreio.
02 Boa Passagem.
01 Penedo.
02 Darcy Fonseca.
02 Acampamento.
01 Vila altiva.
01 Soledade.
01 João XXIII.
02 Itans.
01 Nova Descoberta.
01 Jardim do Alah.
01 Maynard.

20 foram confirmados por TR e 16 por RT-PCR.

@plantaocaico 

Carro roubado é encontrado abandonado na zona rural de Caicó


Por volta 17:00 horas desta quarta-feira (05), 
Um guarnição da CPR II localizou um veículo modelo celta de cor preta que estava abandonado próximo ao trevo de acesso ao distrito Palma em Caicó.

Consta no veículo uma queixa de roubo no Estado da Paraíba.

@plantaocaico 


Oportunidade: Barbearia oferece curso completo de barbeiro em Caicó

Aproveite, a hora é agora, seja independente, garanta já a sua vaga e faça o curso completo de Barbearia, estamos dando essa oportunidade com 50% de desconto, curso com 4 alunos para melhor absorção dos conteúdos, sem falar que o curso são com os melhores profissionais do RN.
3 profissionais mostrando e encinando conteúdos diferente, faça sua reserva ligue 998658504.

Mulher é sequestrada em Cruzeta e libertada em Caicó na madrugada desta quarta-feira (05).


Uma mulher foi vítima de um sequestro relâmpago na madrugada desta quarta-feira (05), no Município de Cruzeta.

De acordo com informações, a vítima estava chegando em casa quando foi abordada por 4 homens armados, os criminosos entraram na residência da vítima, roubaram um cofre entre outros pertences e fugiram levando a vítima, a qual foi libertada minutos após no Bairro Alto da Boa Vista na zona norte de Caicó.

@plantaocaico




Funcionários dos Correios anunciam greve em todo o país para o dia 17



Cerca de 100 mil trabalhadores dos Correios em todo o Brasil entrarão em greve por tempo indeterminado a partir das 22 horas de 17 de agosto, em protesto ao acordo coletivo de trabalho oferecido pela estatal. A paralisação foi definida em assembleias realizada em todo o país nesta terça-feira, 4, entre os trabalhadores associados a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect). Juntas, as entidades somam 36 sindicatos em todos os estados brasileiros. ⁠
“Se o governo fizer alguma proposta nesses próximos dias, iremos submeter para avaliação dos trabalhadores. Nós não vamos aceitar o que eles nos ofereceram até agora”, afirma José Rivaldo da Silva, presidente da Fentect. Uma nova assembleia no dia 16 deverá oficializar a paralisação das atividades.⁠
Jovem Pan - @plantaocaico 

Corpo de bombeiros de Caicó recebe viatura nova

3ª SGB - de Bombeiros Militar com sede em Caicó, recebeu uma viatura modelo L-200 triton. 

Nos próximos dias devem chegar mais duas viaturas, um caminhão auto bomba tanque para combate a incêndio e uma nova ambulância.

@plantaocaico