sexta-feira, 7 de agosto de 2020


Confirmado 57 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (07), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de CINQUENTA E SETE novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários, além de DEZESSETE pessoas recuperadas.

Com relação aos casos de hoje são:  27 homens, 30 mulheres. Deste 03 são crianças. Os casos residem..

06 Paraíba.
08 Centro.
04 Barra Nova.
08 Recreio.
08 Boa Passagem.
02 Penedo.
05 João XXIII.
02 Maynard.
02 Zona Rural.
02 Walfredo Gurgel.
01 Castelo branco.
01 Samanaú.
01 Nova Descoberta.
04 Paulo VI.
02 Canutos e Filhos.
01 Nova Caicó.

17 foram confirmados por TR e 40 por RT-PCR.

Comunicamos o DÉCIMO OITAVO ÓBITO ocorrido no dia 08 de Junho de 2020 na UPA da Esperança, Natal/RN, este estava sob investigação do CIEVS. Trata-se de uma homem de 83 anos com comorbidades residente no bairro Barra Nova.

@plantaocaico

Covid-19: Los Angeles vai cortar água e luz de casas que promoverem festas


O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, tomou uma decisão inusitada para conter as aglomerações durante a pandemia. Ele afirmou que o Departamento de Água e Luz da cidade está autorizado a cortar os serviços de propriedades onde grandes festas e reuniões forem sediadas. O anúncio ocorreu horas depois de o vereador David Ryu apresentar uma proposta para aumentar as penas aos donos de casas que sediarem as festas, por violação de ordens de saúde pública da Covid-19. Pela regra, punições para grandes aglomerações podem incluir corte de água e luz, proibições ou revogação da autorização de ocupação para qualquer "aglomeração grande, de contato próximo e sem máscaras". O pedido foi protocolado dias depois de uma grande festa promovida na vizinhança de Beverly Crest, bairro de Los Angeles, terminar com um tiroteio que deixou uma mulher morta e outras duas hospitalizadas.

CNN - @plantaocaico 

Polícia Civil do RN realiza leilão on-line de 21 lotes de veículos



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, realizará, por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), no dia 20 de agosto deste ano, a 2ª Edição do Leilão On-line de Veículos. Os lances já podem ser realizados no site: www.mnleilao.com.br. 

Os veículos estarão no pátio da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL), postos para visitação dos interessados, a partir das 8h, desta segunda-feira (10). O leilão será composto por 21 lotes de veículos. 

Na primeira edição, a procura superou em 120% as expectativas. Os interessados também podem entrar em contato por meio dos números: (84) 99982-7483 e 3081-6567. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Instituto butantan diz ser possível ter vacina para registro em outubro


O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou ser possível ter uma vacina contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus, pronta para registro em outubro. Em junho, o Butantan firmou parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes avançados de uma vacina.
Se a vacina for clinicamente bem-sucedida, o Butantan a submeterá para registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Caso aprovada pela agência, poderá ser distribuída para o SUS (Sistema Único de Saúde) por meio do governo federal.

@plantaocaico