quarta-feira, 12 de agosto de 2020


Covid-19 : 104 pessoas recuperadas,28 novos casos e um óbito nesta quarta-feira (12), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de VINTE E OITO novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários, além de CENTO E QUATRO pessoas recuperadas.

Com relação aos casos de hoje são 18 homens, 10 mulheres. Destes 02 são crianças. Os casos residem...

01 Centro.
01 Barra Nova.
01 Recreio.
06 Walfredo Gurgel.
03 Acampamento.
02 Nova Caicó.
02 Maynard.
02 Alto da Boa Vista.
04 Paulo VI.
01 Nova Descoberta.
01 darcy Fonseca.
01 Itans.
01 João Paulo II.
02 Vila Altiva.

27 foram confirmados por TR e 1 por RT-PCR.

Comunicamos o VIGÉSIMO ÓBITO de Caicó ocorrido ontem 11 de Agosto de 2020 no Hospital Regional do Seridó. Trata-se de uma mulher de 66 anos, com comorbidades, residente no bairro Walfredo Gurgel.

@plantaocaico 

Britânicos têm primeira experiência de show com distanciamento social e evento foi visto como um sucesso


Os shows sem carros serão impossíveis durante a pandemia do novo coronavírus? Talvez haja soluções melhores do que o drive-in, em que carros são usados para assistir aos espetáculos.

Os organizadores de um show no Reino Unido encontraram uma outra solução para realizar o evento mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, 11, foi vista como um sucesso.

Os organizadores do show do cantor e guitarrista britânico Sam Fender, de 26 anos, colocaram grades separando cada grupo de espectadores em um cubículo. Assim, forçaram o distanciamento entre as pessoas durante o show.

O evento aconteceu no Virgin Money Unity Arena, na cidade de Newcastle, no Reino Unido. O empreedimento se autoproclamou o primeiro local de shows desenhado para o distanciamento social, e novos shows já estão marcados para o local nas próximas semanas, com ingressos para agendamentos até setembro sendo vendidos. O espaço tem capacidade para 500 pessoas.

A saída chamou atenção por não incluir o uso de carros, em que os espectadores ficam cada qual em seus veículos. O formato, sucesso em países como os Estados Unidos nos anos 1950 e 1960, tem sido aproveitado para algum tipo de retomada da indústria do entretenimento em meio ao coronavírus. O drive-in passou a ser usado para shows, sessões de cinema ou mesmo exposições em todo o mundo (incluindo no Brasil, onde nunca foi popular).

Os carros, contudo, ainda serão parcialmente necessários: os organizadores proíbem que os fãs cheguem a pé ou de transporte público. Ao menos, é possível usar bicicletas ou táxi e aplicativos como Uber.

No show no Reino Unido, o princípio das grades é o mesmo: a ideia é que fiquem no mesmo cubículo pessoas que já moram juntas, para evitar contato com terceiros, assim como acontece dentro do mesmo carro.

No fim, a aglomeração da saída também tenta ser evitada. Segundo a Unity Arena aponta em seu site, ao fim dos espetáculos, os fãs têm de permanecer em sua grade. Funcionários do local irão até cada grupo para autorizá-los a sair, evitando a massa de pessoas que se aglomera ao fim dos espetáculos. O mesmo vale para quem precisar sair das grades durante o show: só é autorizado a sair de seu cubículo quem for ao banheiro e, neste caso, também é preciso chamar um funcionário.

Exame - @plantaocaico 


PF e Interpol deflagram operação de Combate ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a segunda fase da Operação Olossá, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação sobre organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

A operação mira especialmente na forma de tráfico com “mulas” em viagens aéreas, principalmente para Europa e Ásia, com entorpecentes escondidos em suas bagagens.

A investigação teve início em maio de 2019, a partir do aprofundamento de informações recebidas pelo serviço de Disque Denúncia da Secretária de Segurança Pública da Bahia.

Naquela ocasião, identificou-se que o proprietário de uma barraca de praia em Lauro de Freitas usava o estabelecimento para aliciar as “mulas”, sendo ele o principal integrante da organização criminosa nessa função.

Durante a investigação, dez pessoas foram presas em flagrante, quando tentavam embarcar para o exterior com cocaína escondida em suas bagagens em aeroportos da Bahia, de São Paulo, de Pernambuco, do Ceará e do Paraná.

Nesta terça (12), estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, nos Estados da Bahia (Salvador, Lauro de Freitas e Conceição do Coité), Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Entre os mandados de prisão, três estão sendo cumpridos no exterior, com o auxílio da INTERPOL; dois na Espanha e um na Tailândia.

@plantaocaico 

BOMBEIROS DE CAICÓ CONTROLAM INCÊNDIO FLORESTAL NO MUNICÍPIO DE SERRA NEGRA DO NORTE

Na tarde desta segunda-feira (10), os nossos bombeiros militares da cidade de Caicó foram acionados para combater um incêndio florestal no município de Serra Negra do Norte, na Região Seridó.

Durante toda a tarde os bombeiros estiveram no local para apagar focos causados, muito provavelmente, pela ação humana. Por muitas vezes a Corporação atende esse tipo de ocorrência que é fruto da tentativa de limpeza em terrenos. No entanto, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano, com baixa umidade e tempo seco. 

Cuidado! O fogo gera riscos para as pessoas! #QUEIMADAÉCRIME
@plantaocaico 

Bombeiros de Caicó controlam incêndio florestal no município de Jucurutu


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado na tarde desta terça-feira (11) para controlar um incêndio florestal no município de Jucurutu, na Região Seridó.
 
Os bombeiros de Caicó foram enviados às 14h00 e durante toda a tarde atuaram no controle das chamas. Apenas hoje, foram registradas 05 ocorrências de incêndio florestal em Caicó e região.

Vale ressaltar que todos os anos a Corporação atende esse tipo de ocorrência que na maioria das vezes é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população.

Porém, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano. Com baixa umidade do ar e tempo seco, o fogo pode se espalhar e causar problemas no ambiente e na saúde da sociedade.

@plantaocaico