sexta-feira, 14 de agosto de 2020


Homicídio na noite desta sexta-feira (14), na zona oeste de Caicó


Por volta 21:40 desta sexta-feira (14), um crime de homicídio foi registrado na rua Maria José Gonçalves Vale, bairro João XXIII, Zona Oeste de Caicó, nas próximidadss da Muryeli Calçados.

A vítima ainda não identificado, foi atingido por cerca de oito tiros e tombou morto no local.

Daqui a pouco mais informações.

@plantaocaico 


2 óbitos, 67 novos casos e 71 pessoas recuperadas da Covid-19 nesta sexta-feira (14), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar 71 casos recuperados e 67 novos casos confirmados de COVID-19. 
Dos novos casos confirmados de COVID-19, 23 são homens, 43 são mulheres. Sendo 03 crianças. 
Os casos residem:
03 Paulo VI
06 Boa passagem
06 Walfredo Gurgel
01 Recreio
02 Acampamento 
08 Paraíba
13 João XXIII
05 Centro
01 Vila do príncipe
04 Barra nova
01 Nova caico
04 Alto da boa vista
03 Zona rural do sabugi
02 Castelo branco
01 Canutos e filhos
01 Zona rural
01 Itans
02 penedo
01 Maynard
01 João Paulo II
01 Darcy Fonseca

27 foram confirmados por TR e 39 por RT-PCR.

Comunicamos o 21° e 22° óbitos ocorrido hoje, dia 14/08/2020, no Hospital Regional do Seridó. O Vigésimo primeiro trata-se de um homem de 92 anos, com comorbidades, residente no bairro Boa Passagem. Já o Vigésimo segundo trata-se de uma mulher de 82 anos, com comorbidades, residente no bairro Paraíba.

@plantaocaico 

A maior variedade em perfumaria e cosmético é na Paula Store Caicó

N E W S !!!

Envolva-se em uma aventura apaixonante com a fragrância de Paco Rabanne Lady Million. Perfeito para uma jovem mulher envolvente, radiosa, possuidora de um caráter incrivelmente sensual e fogoso. Suas notas são uma alquimia misteriosa, um corpo encantador, poderoso e amadeirado.
 
Televendas  (84) 99937-8782⁣

⁣⁣Pagamento pode ser em depósito bancário, cartão de crédito, débito ou em espécie.
Enviamos para todo o Brasil, consulte!!⁣

Município de Caicó determina que decreto não será flexibilizado

O Município de Caicó, através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 (novo Coronavírus) decidiu não flexibilizar o decreto de Nº 800, onde havia uma reivindicação por parte dos representantes das classes empresariais e outros segmentos do comércio da área não essencial para mudar o horário de funcionamento do comércio no sábado para o período da manhã.  

O novo decreto municipal determina que os serviços não essenciais devem obedecer ao horário de funcionamento, iniciando impreterivelmente às 12:00h até o limite das 17:00h, de segunda a sábado, proibido o funcionamento interno e a modalidade delivery em outros turnos, devendo contribuir para a diminuição de risco de contaminação de COVID19 agravado pela grande circulação de pessoas.

A intenção do Município de Caicó é salvar vidas e a gestão municipal espera o apoio da população e compreensão do comércio para que as medidas determinadas pelo novo decreto sejam eficazes no combate ao avanço do Coronavírus.

@plantaocaico

Coronel da PM explica que exoneração da corregedoria não foi causada por perseguição do governo


O Coronel Silva Júnior, que estava atuando como Corregedor da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar, esclarece que a sua exoneração, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14), não foi motivada por perseguição desta vez. Confira nota:

“Fui surpreendido hoje de manhã com matéria jornalística tratando da minha exoneração do cargo de corregedor da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. Tenho 38 anos de serviço público, nos quais procurei pautar minha carreira em cima da honestidade e da incessante busca da verdade. Não consigo conviver com mentiras, mesmo que venham para me beneficiar.
Sinto que fui perseguido sim pelo governo atual ao longo de 2019, quando perdi dois grandes comandos por estar trabalhando com muito afinco, abandonando inclusive a minha família. Sou conservador, sou religioso, sou cristão, prezo pela minha família, que junto com Deus e com a Pátria estão em primeiro lugar.
Como defendo tudo isso e a verdade, não posso me sentir bem em me beneficiar com uma matéria que eu sei que não fizeram para prejudicar o Governo do Estado, mas eu não conseguiria dormir enquanto não me pronunciasse informando que a exoneração a que fui alvo desta feita é legal. Não houve, em momento algum, nesta movimentação, interesse em me prejudicar ou me perseguir. Não vou nunca me beneficiar de qualquer fato que seja irreal, que seja fake para ter benefícios em algo. Agradeço o apoio da imprensa, mas esclareço a situação, pois não condiz com a realidade este fato da perseguição por esta exoneração”.

BG - @plantaocaico 

Governadora exonera corregedor que foi solidário aos Policiais no episódio do IFRN



Governadora exonera corregedor que foi solidário aos PMs no episódio do IFRN
Decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE)

A governadora Fátima Bezerra (PT) exonerou o coronel da Polícia Militar, Edmundo Clodoaldo da Silva Júnior, do cargo de corregedor auxiliar de disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O coronel Silva Júnior utilizou suas redes sociais para se solidarizar com os PMs que estiveram presentes no episódio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em que os militares entraram em confronto com estudantes que faziam um protesto de cobrança à retomada do calendário acadêmico na instituição.

Em vídeo, Silva Júnior disse que os policiais “usaram a força progressiva, o armamento certo (spray de pimenta) e que foram desafiados e agiram de forma correta”.

No documento publicado nesta sexta (14), consta que a saída do coronel do cargo, que estava desde janeiro de 2020, foi a pedido.

“A Governadora RESOLVE exonerar, a pedido, o Coronel PM Edmundo Clodoaldo do cargo de provimento em comissão de Corregedor Auxiliar de Disciplina da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CADPM-CBM) da Corregedoria Geral da Secretaria Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed)”.

Procurado pelo Agora RN, o corregedor-geral da Sesed, advogado Bruno Saldanha, limitou-se a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelo auxiliar. “Não temos nada a declarar sobre o assunto. Agrademos ao coronel Silva Junior o trabalho desempenhado junto a este órgão no período que aqui esteve e sorte ao tenente-coronel Ilo que assume a nobre missão”.

Por Agora RN - @plantaocaico

VW T-Cross desbanca Onix e é o mais vendido em julho

O Volkswagen T-Cross desbancou o Chevrolet Onix e assumiu a liderança do ranking de veículos mais vendidos no país durante o mês de julho. Essa é a primeira vez que um modelo SUV lidera as vendas em um mês no país. ⠀⠀
⠀⠀⠀
No acumulado de vendas do ano até agora, a liderança segue sendo do Onix, que vendeu 69.979 unidades, contra 30.806 unidades do SUV da Volkswagen, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
No mês de julho foram comercializados 163.083 unidades de automóveis e veículos leves. O número representa um aumento de 32,84% ante junho, mas uma queda de 29,77% em relação ao mesmo mês de 2019. ⠀⠀
Segundo o colunista do InfoMoney, Raphael Galante, o T-Cross tomou a dianteira por causa do alto volume de vendas para o público Portador de Necessidades Especiais (PNE).⠀

@plantaocaico