segunda-feira, 17 de agosto de 2020


Confirmado 71 novos casos de Covid-19, 2 óbitos e 40 pessoas recuperadas nesta segunda-feira (17), em Caicó

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar QUARENTA casos recuperados e SETENTA E UM novos casos confirmados de COVID-19.

Dos novos casos confirmados de COVID-19, são 38 homens, 33 mulheres destes 8 são crianças Os casos residem:

06-Barra Nova;
07- Centro;
05-Boa Passagem;
07-Paraiba;
09-Walfredo Gurgel;
03- Paulo VI;
04- João XXIII;
04- Samanaú;
02- Penedo;
03- Vila Altiva;
02- Alto da Boa Vista;
01- Santa Costa;
01- João Paulo II;
02- Vila do Príncipe;
04- Darcy Fonseca;
02- Soledade;
03- Recreio;
02- Canutos e Filhos;
01- Itans;
02- Salviano Santos;
01- Castelo Branco.

47 foram confirmados por TR e 24 por RT-PCR.

Comunicamos o 23° e 24° óbitos ocorridos no Hospital Regional do Seridó. O Vigésimo Terceiro, ocorreu no dia 15 de Agosto de 2020, trata-se de uma mulher de 67 anos, com comorbidades, residente no bairro Boa Passagem. Já o Vigésimo Quarto, ocorreu no dia 16 de Agosto de 2020, trata-se de um homem de 92 anos, com comorbidades, residente no bairro Boa Passagem.

@plantaocaico 

CAICÓ GANHARÁ PÓRTICO NA RN-288

Prefeitura de Caicó assina convênio para construção de pórtico, praça e academia na RN-288 próximo ao IFRN na zona norte de Caicó.

O valor do convênio é de R$ 250 mil e deve ser licitado e iniciada as obras nos próximos meses.

@caicoimagens - @plantaocaico 


Plano de retomada das aulas deve sair até 31 de Agosto

No Rio Grande do Norte, um milhão de estudantes estão fora das salas de aula desde o dia 18 de março, e nem todos tiveram acesso às aulas virtuais. Os planos de retomada são discutidos em todos os Estados brasileiros, e na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) o plano escolhido foi de criar ‘ciclos’ para unificar anos letivos. Na prática, os ciclos alteram a grade curricular da educação pública para fazer vinte meses de aulas, equivalente a dois anos letivos, em treze meses. A secretaria pretende oficializar e apresentar o modelo até 31 de agosto, com novas grades curriculares, datas e diretrizes para as escolas.

@plantaocaico 

Em casamento 'drive in', convidados assistem cerimônia de dentro dos carros em Natal

O casamento planejado desde 2019 teria 150 convidados, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, apenas 30 pessoas, entre familiares, padrinhos e profissionais envolvidos, entraram na igreja para cerimônia de troca de alianças da bióloga Jackeleyde Laila e do farmacêutico Sírio Mesquita, neste sábado (15), em Natal. Nem por isso, a festa não contou com a presença dos amigos. Os convidados acompanharam a cerimônia de dentro de seus carros, em uma proposta de evento "drive in".

O evento diferente aconteceu na Igreja de São Francisco, no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar. "A gente não quis adiar a data, apesar da pandemia, e surgiu esta ideia. Ficamos felizes que os amigos tenham vindo e participado", contou o noivo.

Como a festa já vinha sendo preparada desde antes da pandemia, foi preciso fazer uma adaptação para se adequar à nova realidade. Desde o fim da tarde, convidados chegaram de carro à igreja. A diferença é que a maioria não saiu de dentro dos veículos.

Um telão foi montado do lado de fora para que os amigos e familiares pudessem acompanhar o casamento. Os preparativos também contaram com equipamentos de áudio e vídeo para transmissão da cerimônia pelas redes sociais.

No estacionamento da igreja, os carros também receberam balões para, após o "sim" dos noivos, participar de uma carreata e buzinaço e receber o "kit-jantar" para comer em casa, como se fosse a festa de casamento tradicional. "A gente conseguiu sentir as boas vibrações de todo mundo, mesmo à distância", afirmou a noiva, Jackeleyde Laila.

O casal namorou 4 anos e 7 meses. Foram 10 meses de noivado até a esperada data de casamento. Para a amiga dois noivos, Raylane Oliveira, o modelo da festa não tirou a beleza do momento, "porque a gente sabe que a união é verdadeira. Eles se amam", disse.

No estacionamento da igreja, os carros também receberam balões para, após o "sim" dos noivos, participar de uma carreata e buzinaço e receber o "kit-jantar" para comer em casa, como se fosse a festa de casamento tradicional.

"A gente conseguiu sentir as boas vibrações de todo mundo, mesmo.

@plantaocaico