sexta-feira, 21 de agosto de 2020


Confirmado 51 novos casos de Covid-19 e 31 pessoas recuperadas nesta sexta-feira (21), em Caicó

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 51 novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também mais 31 casos recuperados.
 
Com relação aos casos de hoje são 28 homens e 23 mulheres. Destes 02 são crianças. Os casos residem:

01- Itans;
03- Barra Nova;
01- Adjunto dias;
06 - Centro;
06 -Boa Passagem;
09 -Paraiba;
08-Walfredo Gurgel;
03- Paulo VI;
02- João XXIII;
01- Alto da Boa Vista;
01- Acampamento;
01- Zona Rural (Manhoso)
02-Penedo;
03- Nova Descoberta;
02-Soledade;
02- Vila Altiva.

Destes 26 foram confirmados por TR e 25 por RT-PCR.

@plantaocaico 

Brasil cria 131 mil empregos formais em julho, recorde desde 2012



Brasil registra melhor resultado no mercado de trabalho desde o início da pandemia. No mês de julho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta (21).⠀
Foi o melhor resultado para o mês desde 2012. Em julho de 2019, houve abertura de 43.820 vagas com carteira assinada. O resultado deste ano decorreu de 1,043 milhão de admissões e 912.640 demissões, um aumento de 14% nas contratações e uma redução de 2% nos desligamentos, em relação a junho.⠀
Mesmo com a recuperação de julho, a perda líquida de empregos para a pandemia ainda é de 1,435 milhão vagas desde março.⠀
Nesta sexta, o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que permite redução salarial e suspensão de contrato durante a pandemia, será renovado por mais dois meses. O objetivo é reduzir o número de demissões no país decorrentes da pandemia.⠀

@plantaocaico 

Corpo de bombeiros de Caicó recebe novo caminhão ABT


Na tarde desta sexta-feira (21), a unidade do Corpo de Bombeiros de Caicó recebeu uma nova viatura modelo,  Auto Bomba Tanque (ABT), para combate à incêndio.

Uma L-200 já tinha chegado para unidade no início do mês de Agosto e até Dezembro de 2020 vai chegar uma nova ambulância.

@plantaocaico 




Petrobras eleva diesel em 5% e gasolina em 6% a partir desta sexta. 23º aumento de combustível em 2020


Petrobras aumentou os preços médios do diesel em 5% e os da gasolina em 6% em suas refinarias, a partir de sexta-feira (21).

Na semana passada, a estatal havia elevado os preços do diesel em 2% e os da gasolina em 4%, com o consumo de combustíveis mostrando retomada.

A elevação do diesel, combustível mais consumido do Brasil, é a sétima seguida. Já a gasolina terá o segundo aumento consecutivo, após uma redução no final de julho que foi antecedida por nove altas, conforme acompanhamento da Reuters com base em anúncios da Petrobras.

@plantaocaico 


Contágio da Covid entra em desaceleração pela primeira vez no Brasil


Pela primeira vez, desde abril, o ritmo de transmissão da Covid-19 está em desaceleração no Brasil. A informação é do centro de controle de epidemias do Imperial College, de Londres. 

Ele revela que a taxa de contágio (Rt) registrada na semana que começou no domingo, 16, foi de 0,98 . O índice ficou abaixo de 1, o que significa que um infectado transmite a doença para menos de uma pessoa.

A notícia é boa? Sim! Mas não é pra relaxar nas medidas protetivas porque a doença ainda não está estabilizada no Brasil e o sinal de alerta continua aceso para não retrocedermos.

Os dados

Com a atualização baseada no fechamento da semana epidemiológica 33, o Brasil saiu do rol de países com a doença ativa, onde permaneceu por 16 semanas consecutivas.

@plantaocaico