quinta-feira, 27 de agosto de 2020


Comandante Geral da PMRN assina as promoções de policiais militares

Na tarde desta quinta-feira (27), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, assinou as portarias relativas às promoções de 1.123 Praças da PMRN.

As portarias de promoções obedecem ao disposto na Lei Complementar Estadual n° 515/2014, Lei de Promoção de Praças, e efetivam as promoções de 1.123 policiais militares às graduações imediatamente superiores.

Ao todo 1.123 policiais foram promovidos, dos quais 10 policiais foram promovidos à graduação de Subtenente, 63 à graduação de 1° Sargento, 108 à graduação de 2° Sargento, 939 à graduação de 3° Sargento, dos quais 831 concluíram o CFS (Curso de Formação de Sargentos) na versão EAD, uma modernização de ensino adotada pela corporação em meio a Pandemia de Covid-19, e que com muito esforço viabilizou o acontecimento do curso. E 3 Soldados foram promovidos à graduação de Cabo PM, configurando uma das maiores promoções da história da Polícia Militar do RN.

As promoções asseguram o acesso e a evolução na hierarquia da Polícia Militar, mediante a ascensão de forma seletiva, gradual e sucessiva, valorizando os militares estaduais que preenchem os requisitos exigidos na Lei de Promoção de Praças.

O comandante agradeceu o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e ressaltou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido como resultado desta parceria. Durante o Governo de Fátima Bezerra já ocorreram um total de 3.833 promoções de policiais militares. Por fim, conclamou sua tropa após assinar os atos de promoções: 

“Convoco a todos para trabalhar com mais afinco, dedicação e alegria, como já estão fazendo em seus batalhões de origens, no combate a redução do índice de criminalidade e no combate ao Coronavírus.

@plantaocaico 

Confirmado 32 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (27), em Caicó


Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de TRINTA E DOIS novos casos de COVID-19 no município, sendo 31 comunitários e 1 institucional. Comunicamos também mais TRINTA E SEIS casos recuperados.

Com relação aos casos de hoje são 15 homens e 17 mulheres. Destes 03 são crianças. Os casos residem:
03- Centro;
02--João XXIII;
01-Soledade;
02-Walfredo Gurgel;
02-Zona Rural;
01-Vila Altiva;
01-Penedo;
01- Salviano Santos
02- Acampamento;
03- Barra Nova;
05- Paraíba;
01- Nova Descoberta;
01- Darcy Fonseca;
03- Nova Caicó;
02- Boa Passagem;
01- Itans;
01- Centro de Atendimento Socieducativo.

Destes 22 foram confirmados por TR e 10 por RT-PCR.

@plantaocaico 

População de Caicó chega a 68 mil habitantes, aponta IBGE



O município de Caicó  chegou a população de 68.343 mil habitantes, segundo estimativa populacional do IBGE divulgada nesta quinta-feira (27).

Em um ano o município saltou de 67.952 para 68.343 mil habitantes, um aumento de 393 novos habitantes.

@plantaocaico


Petrobras aprova venda total de ações na BR Distribuidora



Estados Unidos Começa testar em humanos possível cura do HIV


Os EUA vão começar a testar no mês que vem, em humanos, uma terapia genética tida como “uma possível cura” para o HIV.

A FDA – Food and Drug Administration (a Anvisa dos EUA) autorizou no último dia 11 a AGT, American Gene Technologies, começar a fase 1 de testes em seres humanos.

A notícia foi revelada pela revista científica norte-americana Outsourcing Pharma.

Terapia genética

A droga, chamada AGT103-T, é uma terapia genética de dose única baseada em vetores lentivirais desenvolvida para eliminar o HIV.

É um produto celular geneticamente modificado feito das próprias células de uma pessoa.