domingo, 30 de agosto de 2020


Confirmado 27 novos casos de Covid-19 neste domingo (30), em Caicó


Neste domingo (30), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de VINTE E SETE novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Comunicamos o VIGÉSIMO QUINTO ÓBITO do município de Caicó ocorrido no dia de ontem, 29 de agosto de 2020, no Hospital Regional do Seridó. Trata-se de um homem, 83 anos com comorbidades, residente no bairro Joao XXII.

Com relação aos casos de hoje são 11 homens e 16 mulheres. Os casos residem:
06- Centro;
03-Walfredo Gurgel;
01-Vila Altiva;
01- Zona Rural;
05- Barra Nova;
05- Paraíba;
03- Castelo Branco;
01- Nova Descoberta;
01-Penedo;
01- Paulo VI;

Destes 6 foram confirmados por TR e 21 por RT-PCR.

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa.

@plantaocaico

Duas pessoas morrem após ser esmagado por hélice eólica transportada por carreta

Um acidente entre um carro e uma carreta que fazia o transporte de uma hélice eólica deixou duas pessoas mortas após o veículo de passeio ser esmagado pelo equipamento no quilômetro 47, da BR-020, no município de Parambu, na manhã deste domingo (30).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na localidade de Pau Preto, em uma ponte sobre o Rio Puiú. Não há informações sobre as causas do acidente, porém a carreta chegou a sair da pista e a hélice ficou no meio da rodovia, causando a interdição total do trecho para o tráfego de veículos.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM) de Tauá, o tenente-coronel Marcos Gomes, agentes estão no local trabalhando no resgate dos corpos das vítimas, que não foram identificadas.

Diário do Nordeste  - @plantaocaico 

Polícia Civil deflagra Operação e prende suspeito de homicídio contra policial em Natal



Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da 5ª Delegacia Distrital de Natal, deflagraram, na manhã deste domingo (30), a “Operação Brasil”, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão em desfavor de um investigado pelo crime de homicídio que vitimou o policial civil Newton Brasil de Araújo Júnior, 38 anos. 

As diligências resultaram na prisão de Bruno da Silva Feitosa, 25 anos. Ele foi detido na feira da Cidade da Esperança, onde trabalha como feirante. As buscas foram realizadas em imóveis localizados nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, relacionados ao suspeito, porém não houve material apreendido.   

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 28 de junho de 2018, no bairro Lagoa Nova, o policial estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura, quando visualizou dois criminosos assaltando um casal. Com objetivo de impedir o roubo, o policial trocou tiros com os dois homens, quando foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. 

Bruno da Silva é apontado nas investigações como autor dos disparos que atingiram Newton Brasil. A arma utilizada pelo suspeito seria de fabricação caseira. O outro suspeito, identificado como Paulo Henrique do Nascimento Ribeiro, já havia sido preso pela DHPP, no dia 02 de julho de 2019. A prisão aconteceu em uma distribuidora de alimentos, localizada no bairro de Lagoa Nova.

O suspeito foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
@plantaocaico 

COVID-19: Ocupação de leitos críticos no RN é de apenas 36%


Dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS) mostram que o Rio Grande do Norte alcançou um patamar de ocupação de leitos críticos da covid-19 de apenas 36,21%, com 105 leitos ocupados, na manhã deste domingo (30).

A plataforma do LAIS/UFRN aponta ainda que há 172 leitos críticos disponíveis na rede pública do Estado, o equivalente a 59,31% do total, que é de 290. Outros 13 estão bloqueados.

Em relação aos leitos clínicos a ocupação é ainda inferior, de apenas 33,75% e 110 leitos ocupados. Outros 186 (57,59%) estão disponíveis e 28 bloqueados.

Todas as regiões apresentam taxa de ocupação de leitos críticos abaixo de 50%. Segundo o LAIS, neste cálculo da taxa de ocupação de leitos críticos são desconsiderados os leitos bloqueados, destaca-se que o total de leitos bloqueados varia durante o dia. A linha vermelha (40,82%) representa a média da taxa de ocupação do RN nos últimos 3 dias

 

Os dados são relacionados à regulação de leitos Covid-19 do Rio Grande do Norte, abrangendo todos os leitos SUS regulados e privados contratualizados para atender a demanda do novo Coronavírus.

BG - @plantaocaico