segunda-feira, 7 de setembro de 2020


Confirmado 24 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (07), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 24 novos casos de COVID-19 no município, sendo 22 comunitários e 02 institucionais. 
 
Com relação aos casos de hoje, sendo 15 homens e 09 mulheres. Destes 01 são crianças.

 Os casos residem:
03 – Centro;
02 -  Walfredo Gurgel;
02 – João XXIII;
08 – Barra Nova;
02 – Paraíba;
02 – Paulo VI;
01 – Castelo Branco;
01 – Canutos e Filhos;
01 – Samanau;
02 – Centro de Atendimento Socioeducativo;

Todos os 24 casos foram confirmados pelo teste RT-PCR

@plantaocaico 

Bolsonaro autorizou Rogério Marinho a acelerar obras de transposição do São Francisco


O ministro potiguar Rogério Marinho já tem o aval do presidente Jair Bolsonaro para agilizar as obras de transposição do Rio São Francisco e a chegada da água para cidades do interior do Rio Grande do Norte.

À frente do Desenvolvimento Regional, Marinho anunciou, em visita a Mossoró, município do Oeste potiguar, que entre os meses de junho e julho de 2021 retornaria ao RN para entregar as águas do São Francisco no estado.

O Projeto São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do Governo Federal. Com 477 quilômetros de extensão em dois eixos de canais, Norte e Leste, o empreendimento visa garantir a oferta de água com regularidade a 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Além de levar as águas do São Francisco para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, Rogério Marinho deve fazer uma “série de obras adjacentes” para poder aproveitar todo o potencial do recurso hídrico implantado.

@plantaocaico 

CAICÓ GANHARÁ CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO 24 HORAS.


Nos próximos meses o Município de Caicó estará ganhando 2 ou 3 caixas eletrônicos do Banco 24 horas. A empresa vem estudando os locais para instalação dos equipamentos.


Banco24Horas é um uma rede interbancária brasileira, que possui mais de 40 bancos conveniados, com mais de 23 mil caixas eletrônicos presentes em mais de 600 cidades brasileiras.

@plantaocaico 


10 milhões de doses da vacina de Oxford devem estar prontas em novembro


Em novembro, 10 milhões de doses da vacina de Oxford devem ser distribuídas na Europa, depois da conclusão da fase 3 dos testes, prevista para as próximas semanas.

A AstraZeneca já está produzindo a vacina em larga escala.

A expectativa, na Europa, é de que sejam fabricadas 50 milhões de doses até o fim do ano.

O ANTAGONISTA - @plantaocaico