quarta-feira, 9 de setembro de 2020


CONFIRMADO 27 NOVOS CASOS DE COVID-19, 21 PESSOAS RECUPERADAS E 02 ÓBITOS NESTA QUARTA-FEIRA (09), EM CAICÓ

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 27 novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também mais 21 pessoas recuperadas na comunidade.

Com relação aos casos de hoje, são 14 homens e 13 mulheres. Destes 02 são crianças. Os casos residem:
04-Walfredo Gurgel;
01- João XXII;
02- Barra Nova;
03- Paraíba;
01-Soledade;
01- Canutos e Filhos;
01-Vila Altiva;
04-Zona Rural;
02- Samanaú;
02-Boa Passagem;
01-Nova Caicó;
01- Darcy Fonseca;
04- Paulo VI;

Destes 11 foram confirmados por TR e 16 por RT-PCR.

Comunicamos o 29° e 30° óbitos do município de Caicó ocorridos no dia 09 de setembro de 2020, no Hospital Regional do Seridó. O vigésimo nono trata-se de um mulher de 58 anos com comorbidades, residente no bairro Paulo VI. Já o trigésimo trata-se de uma mulher de 73 anos, com comorbidades, residente no bairro Barra Nova.

@plantaocaico 



Covid-29 : Brasil registra 1.075 óbitos e 35 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (9):


Registro de 1.075 óbitos nas últimas 24h, totalizando 128.539 mortes;

Foram 35.816 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.197.889 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do coronavírus é 3.453.336, com o registro de mais 56.102 pacientes curados. Outros 744.553 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 


UFRN/CERES CAICÓ PROMOVE EVENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TOTALMENTE ONLINE, GRATUITO E COM CERTIFICADO

Com o tema “A Tecnologia da Informação está em todo lugar” a Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) por meio do Departamento de Computação e Tecnologia(DCT) e do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação do Centro de Ensino Superior do Seridó(CERES) situado em Caicó, promoverá entre os dias 14 e 25 de setembro a 6º edição da Semana de Informática do CERES, sendo esta edição, especial, totalmente online devido à pandemia causada pelo coronavirus.

O evento terá em sua programação diversas palestras, oficinas e minicursos e será transmitido no Canal Oficial do curso no Youtube(www.youtube.com/BSIUFRN) .

“A SIC sempre busca trazer informações e fazer a divulgação do que há de mais moderno nas várias áreas ligadas à Tecnologia da Informação - TI, nesta 6ª edição temos palestras com os temas Cidades Inteligentes, Saúde Móvel, Transformação Digital, etc. Além disso, temos tutoriais e oficinas para iniciantes, alunos e profissionais da área de TI” Disse Taciano Silva – Coordenador do Evento e Professor Adjunto do DCT/UFRN. 

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site www.sigeventos.ufrn.br e está aberto gratuitamente para quem tem vinculo com a UFRN como também a comunidade externa. Quem se inscrever no evento e efetivamente participar no dia/hora marcado, receberá o certificado de participação com carga horaria emitido pela própria UFRN.

@plantaocaico 

Veículo roubado em Natal é recuperado pela PRF em Triunfo Potiguar/RN


A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã deste domingo (06), no km 279 da BR 226, em Triunfo Potiguar/RN, um veículo que havia sido roubado em Natal.
Por volta das 7h50, os policiais receberam a informação de que havia um veículo abandonado, um Etios prata, que havia se envolvido em acidente.

Ao realizar consultas aos sistemas, foi constatado o registro de roubo do dia 12 de agosto de 2020, na cidade de Natal/RN. Além disso, o veículo estava com placas clonadas.
O veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Patu/RN.

#PRF191RN - @plantaocaico 

Petrobras reduz preços do diesel e gasolina em 5% nas refinarias a partir desta quarta


Petrobras informou nesta terça-feira (8) que reduzirá os preços médios do diesel e da gasolina em 5% nas suas refinarias a partir desta quarta-feira (9).

Na semana passada, a Petrobras já havia reduzido o valor do diesel, o combustível mais consumido do país, em 6%. Na mesma oportunidade, a empresa havia cortado o valor da gasolina em 3%.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos, no entanto, não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

A redução desta semana foi anunciada após o preço do petróleo Brent cair abaixo de US$ 40 por barril nesta terça-feira, ao menor valor desde junho, pressionado por preocupações sobre a demanda à medida que infecções por coronavírus crescem pelo mundo.

G1 - @plantaocaico