segunda-feira, 28 de setembro de 2020


COVID: Foram 317 óbitos e 13 mil casos nas últimas 24 horas no Brasil; Total de 142 mil mortes e 4,7 milhões de infectados



O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (28):

– Registro de 317 óbitos nas últimas 24h, totalizando 142.058 mortes;

– Foram 13.155 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.745.464 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 4.084.182, com o registro de mais 24.094 pacientes curados. Outros 519.224 pacientes estão em acompanhamento.

BG - @plantaocaico 


Confirmado 14 novos casos de Covid-19 e 44 pessoas recuperadas nesta segunda-feira (28), em Caicó



Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 14 novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também a recuperação de 44 pessoas na comunidade.

Com relação aos casos de hoje, 4 são do sexo feminino e 10 masculinos.

Os casos residem:

03 - Centro;
05 - Barra Nova;
01 - Recreio;
04 - Walfredo Gurgel;
01 - Canutos e Filhos;

Destes, 14 foram confirmados por RT-PCR.

@plantaocaico 

Bolsonaro dá sinal verde para Renda Cidadã e reforma tributária


O presidente Jair Bolsonaro autorizou a equipe de articulação política do governo a divulgar os textos do Renda Cidadã, novo programa social que visa substituir o Bolsa Família, e da participação restante do Executivo na reforma tributária.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse ao Congresso em Foco que Bolsonaro fez as últimas alterações nas propostas. Nesta manhã ocorre a reunião do governo com líderes partidários do Congresso. De acordo com Barros, os detalhes das propostas serão tornados públicos após o encontro.

A ideia central do Renda Cidadã é expandir o Bolsa Família tanto em número de pessoas assistidas como no valor do benefício. O governo aposta na desvinculação, desindexação de receitas e revisão de benefícios tributários para fazer isso. Já na reforma tributária a equipe econômica quer fazer uma desoneração ampla na folha de pagamento e aumentar a isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas. Para financiar isso, é apontada a criação de um tributo sobre movimentações financeiras digitais.

A desoneração na folha de pagamento também pode afetar o Sistema S, com a diminuição de tributos destinados a financiar as empresas do grupo.

Congresso em Foco - @plantaocaico 


VAMOS TOMAR MEDIDAS PARA EVITAR PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS NAS ELEIÇÕES, DIZ PREFEITO BATATA



Quero reafirmar meu posicionamento já externado no último sábado sobre os atos políticos que gerem aglomerações nesse período que ainda estamos enfrentando a pandemia e com sérios riscos de uma segunda onda maior pior. 

Já acionei a procuradoria geral do município para dentro da lei tomar as medidas cabíveis para evitar o que estamos assistindo em cidades inclusive vizinhas a nossa.  Vamos abrir um novo Centro de COVID e não podemos ser irresponsáveis ao ponto de promover uma tragédia ainda pior na saúde e também na economia pois se os casos aumentarem seremos obrigados a impor novas medidas que irão afetar fortemente o comércio e outras áreas.

@plantaocaico 

Empresa australiana diz que spray nasal conteve a Covid-19 em testes com animais


A empresa australiana de biotecnologia Ena Respiratory afirmou, nesta segunda-feira (28), que um spray nasal em desenvolvimento para melhorar o sistema imunológico humano para combater o resfriado comum e a gripe reduziu significativamente a progressão do novo coronavírus em um estudo recente em animais.

Um estudo com furões mostrou que o produto batizado de INNA-051, que poderia ser usado como complemento de vacinas, reduziu os níveis do vírus causador da Covid-19 em até 96%, disse a empresa. O estudo foi liderado pela agência governamental britânica Public Health England.

A Ena Respiratory disse que estaria pronta para testar o INNA-051 em humanos em menos de quatro meses, se submetendo a estudos sobre a toxicidade do produto e aprovação regulatória.

A empresa arrecadou 11,7 milhões de dólares australianos (mais de R$ 44 milhões) para o desenvolvimento do spray. Os investidores incluem a empresa de capital de risco Brandon Capital Ltd, o governo federal australiano, fundos de pensão e a gigante da biotecnologia CSL Ltd.

Várias empresas em todo o mundo estão buscando desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19. A Austrália já firmou acordos para garantir o fornecimento dem algumas empresas farmacêuticas que investem bilhões para produzir potenciais vacinas.

A Austrália relatou até agora 875 mortes e pouco mais de 27 mil casos do novo coronavírus.

CNN BRASIL - @plantaocaico 


Brasil registra 4.060.088 casos de pessoas recuperadas do coronavírus


O Brasil registrou neste domingo (27), mais 9.251 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 4.060.088 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é sete vezes superior ao número de casos ativos (530.480), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa 85,8% do total de casos acumulados.

@plantaocaico


Audi pode deixar de produzir carros no Brasil se governo não pagar dívida



O presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, disse que a empresa vai deixar de produzir o hatch A3 no país em dezembro e suspenderá toda a produção local por cerca de um ano para avaliar investimentos em um novo modelo.
⠀⠀
A retomada de fabricação local, no entanto, depende de o governo federal acertar o pagamento de uma dívida pendente em créditos tributários desde o programa Inovar-Auto, criado em 2012 e encerrado em 2017. 
O débito está no valor de R$ 290,7 milhões divididos entre as três fabricantes alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.
⠀⠀
"Assinamos um compromisso de pagar e receber de volta e é difícil convencer a matriz alemã a investir num mercado que não é responsável em cumprir compromissos", afirmou. Hoje o A3 é o único modelo da marca com produção local e essa versão sairá de linha.
⠀⠀
@plantaocaico