segunda-feira, 5 de outubro de 2020


“PSDB de Caicó foi constituído de forma venal em torno da patronagem de Vivaldo Costa” Diz dirigente da juventude do partido


O dirigente da Juventude do PSDB no Rio Grande do Norte e membro da juventude nacional, Albert Einstein Guimarães, publicou uma nota com duras críticasa forma como o partido foi constituído em Caicó.

Confira a nota

Patronagem e Pelegagem abraçadas na campanha  eleitoral em Caicó. 

Temos consciência que diante das peculiaridades e conveniências das realidades locais, não cabe ideologia na hora em que se formam as alianças para disputa eleitoral. Em Caicó, observo mais um fato político que intristece o nosso coração militante,  e que perturba nossas ideias que foram construídas  baseadas em um PSDB que cada vez mais, parece não existir diante do fisiologismo praticado pelos caciques locais. O  PSDB caicoense,  construído de forma venal em torno da patronagem local de Vivaldo Costa, - deputado pelo PSD mas que ditou, sem legitimidade institucional os rumos do PSDB na cidade -  formou uma aliança com o PT, comandado localmente pela Professora Dany Guedes,  que mesmo diante toda formação política de combate as oligarquias e as práticas tradicionais, pêlegou e abraçou a patronagem de Vivaldo. A atitude de Dany, envergonha a militância orgânica, a  história do Partidos dos Trabalhadores, os sindicatos e a sua própria categoria de Professores que sempre resistiu e ocupou a política por vias alternativas. O pragmatismo do grupo de Vivaldo, apenas ratifica a única  finalidade que grande parte dos caciques locais têm: Usar o PSDB para alcançar o poder político e empregar a sua clientela. Vivaldo é o Patrão e Dany Guedes representanta os trabalhadores oprimidos que sonham em um dia oprimir. Os dois vão de mãos dadas, o "Papa" segue dominando e o PT local com a sua história manchada.

Por:  

Albert Einstein Guimarães
Professor; Conselheiro estadual de juventudes partidárias e Vice-presidente nacional de assuntos regionais da Juventude do PSDB.

@plantaocaico 

Confirmado 19 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (05), em Caicó



Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de DEZESSEIS novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também a recuperação de VINTE E SETE pessoas na comunidade.

Com relação aos casos de hoje são, 08 homens e 08 mulheres.Destes 03 são crianças Os casos residem:
01 -Boa Passagem
01- Barra Nova;
01- Paraíba;
02- Nova Descoberta;
03- Recreio;
02- Centro;
01- Acampamento;
01- Paulo VI;
01- Alto da Boa Vista;
02- Maynard.
01- Vila Altiva

Destes 12 foram confirmados por TR e 04 por RT-PCR.

@plantaocaico 

PF apreende 238 kg de cocaína no Porto de Natal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite do sábado (3), no Terminal Portuário de Natal, três paranaenses, de 21, 34 e 47 anos, respectivamente, e mais um rondoniense, de 33 anos. Com eles, foram apreendidos 238,9 kg de cocaína. A droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa.

A ação, que aconteceu  em conjunto com a Receita Federal, teve início há um mês quando a PF passou a investigar uma movimentação suspeita de pessoas e vários veículos em um galpão de Emaús, município de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, o que indicava, possivelmente, tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Federal, no último sábado, um caminhão deixou o local sendo acompanhado por “batedores” e seguidos de perto pelos policiais federais que observaram quando, quilômetros adiante, o veículo transportador de carga adentrou ao Porto de Natal, oportunidade em que foi interceptado e, após minuciosa revista, na estrutura da carroceria foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado no reboque.

O motorista recebeu voz de prisão e, do lado externo, próximo ao portão de entrada do Porto, os outros homens foram presos quando davam cobertura e esperavam o desembaraço da “mercadoria”. Além do caminhão, com eles, foram apreendidos, também, lacres de contêineres não utilizados e três carros, sendo dois, de luxo.

Ao serem conduzidos para a autuação na Superintendência da PF, em Lagoa Nova, todos os presos se recusaram a responder ao interrogatório e invocaram o direito constitucional de só falar em juízo. 

Dois dos suspeitos possuem antecedentes criminais e um é ex-policial militar do Paraná, expulso por crime de roubo. Eles permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça.

De 2019 até hoje, a Polícia Federal e a Receita já realizaram sete apreensões de cocaína no Porto de Natal. O total apreendido é de aproximadamente 5,5 toneladas.

Portal Tropical - @plantaocaico 


Depressão e ansiedade afetam 90% do presídio onde Elias Maluco morreu

Transtornos mentais, como depressão e ansiedade, afetam 90% dos detentos da Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná.

Esta é a mesma unidade onde o traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto dentro da própria cela com sinais de enforcamento no dia 22 deste mês.

O dado consta em relatórios feitos pela Defensoria Pública da União em 2019, aos quais o UOL teve acesso com exclusividade. O órgão diz que a restrição no contato com a família e as sanções de isolamento por mau comportamento —que deixam internos por 30 dias em celas isoladas, sem direito a saída e com pouca iluminação solar— agravam o problema e podem ser consideradas como "pena cruel".

Agência O Dia - @plantaocaico 

Famílias beneficiárias da reforma agrária terão recursos para construção e reforma de casas


Os procedimentos operacionais e administrativos para a concessão, acompanhamento e fiscalização das modalidades de Crédito Habitacional e Reforma Habitacional foram regulamentados por meio da assinatura de Instrução Normativa, na última quarta-feira (30).
O documento prevê a destinação de cerca de R$ 340 milhões do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Com as novas regras, o recurso passará a ser depositado diretamente na conta do próprio assentado, que poderá acessá-lo por meio de um cartão magnético em seu nome.
@plantaocaico