sexta-feira, 9 de outubro de 2020


O casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita chega ao fim

Chegou ao fim o casamento de 5 anos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita. O sertanejo afirmou para o jornalista Leo Dias que partiu dele a decisão de separação e afirmou que não houve traição “do mesmo jeito que entrei no relacionamento, eu quis sair pela porta da frente. Sem sacanagem, sem traição”, afirmou.

Andressa deixou a fazenda em Goiás que dividia com o cantor. Agora, a influenciadora estaria morando em uma antiga residência da família, em um condomínio em Goiânia. Os dois são pais de dois meninos, Gabriel e Samuel.

O JBr tentou contato com a assessoria do cantor, mas até o momento, não houve um pronunciamento oficial. 

Jornal de Brasília - @plantaocaico 

Confirmado 19 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (09), em Caicó


Nesta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de DEZENOVE novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Comunicamos também a recuperação de VINTE E SEIS pessoas na comunidade.

Com relação aos casos de hoje, 13 são do sexo feminino e 06 masculinos.

Os casos residem:
02 -Boa Passagem
01- João XXIII;
04- Paraíba;
02- Castelo Branco;
01- Vila altiva;
01- Centro;
01- Santa Costa;
01- Alto da Boa Vista;
02- Paulo VI;
01- Canutos e Filhos;
01- Soledade;
01- Recreio;
01- Boa Passagem.

Destes 12 foram confirmados por TR e 07 por RT-PCR

@plantaocaico 

Aeronave da polícia de Buenos Aires é achada em hangar do narcotráfico no Paraguai


Uma operação contra o narcotráfico no Paraguai encontrou um helicóptero da polícia de Buenos Aires, em um hangar no município de Arrayán. A aeronave tinha a inscrição do Ministério de Segurança da província de Buenos Aires.

De acordo com o Ministério Público do Paraguai, aeronave não tem autorização de permanência no Paraguai. “Estamos entrando em contato com os representantes argentinos para esclarecer a situação”, disse o procurador Marcelo Pecci.

A operação terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de outras oito aeronaves. De acordo com o jornal Clarín, o helicóptero pintado com as cores e a identificação do Ministério Bonarense da Segurança corresponde a uma aeronave que foi alugada até outubro de 2019 a uma empresa privada.

O equipamento aéreo foi usado na Província para a Operação Sol para a temporada de verão 2018/2019 e foi devolvido aos seus proprietários há um ano. Além do helicóptero, as autoridades paraguaias da Unidade Especializada no  Combate ao Crime Organizado apreenderam outros 8 aviões.

Pecci disse também que o local contava com “uma pista de excelente qualidade e extensão operacional, inclusive para pernoite, sem a devida autorização”.

R7 - @plantaocaico 


Projeto prevê livre acesso de personal trainer a academias



Um projeto de lei recém-apresentado no Senado, o PL 4.717/2020, garante aos personal trainers livre acesso a academias de ginástica. O autor da proposta é o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
Para permitir o livre acesso, o projeto introduz um novo parágrafo na Lei 9.696/1998, que regulamenta a profissão de educação física. De acordo como o parágrafo, "ao profissional de educação física que presta serviços personalizados (personal  trainer) fica assegurado o livre acesso, sem ônus, a unidades de promoção de saúde física, academias e similares nos horários de atendimento aos seus alunos regularmente matriculados nessas unidades".
Kajuru afirma na justificativa do projeto que, "baseados em não mais que o acordo, implícito ou explícito, de repasse de percentuais arrecadados, as academias passaram a impedir ou a até mesmo impor ônus indevido ao aluno ou ao profissional que, não fazendo parte do seu quadro regular de professores ou eventual de personal trainers credenciados, desejam acompanhar seus alunos regularmente matriculados para orientação de treinos".
O senador argumenta que a presença dos personal trainers independentes em academias, acompanhando seus alunos, não gera despesas extras a esses estabelecimentos.

@plantaocaico 

Ministério lança campanha para detecção do câncer de mama

O número de mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) caiu entre janeiro e julho deste ano, em comparação com os anos anteriores. Até julho de 2020 o número foi de 1,1 milhão, contra 2,1 milhões nos mesmos períodos de 2018 e 2019.

De acordo com o @minsaude, a pandemia de covid-19 foi o fator principal para a diminuição da procura por esse serviço, ainda que as unidades de saúde tenham mantido o atendimento e a oferta de tratamento às pacientes.

Durante o lançamento da campanha Outubro Rosa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que ficou claro a diminuição dos atendimentos, não só de câncer, mas de todas as doenças. “Esse represamento de atendimentos e a nova ação que temos que fazer para dar vazão às demandas futuras chama-se segunda onda. Não é o repique da pandemia, é exatamente as doenças e tratamentos que foram interrompidos ou não foram começados. Esse é o desafio do SUS”, destacou.

Com o slogan "Cuidado com as Mamas, Carinho com seu Corpo”, a campanha do Outubro Rosa de 2020 busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. No âmbito do SUS, o controle passa pelo diagnóstico precoce na Atenção Primária à Saúde e pelo rastreio mamográfico.

Agência Brasil - @plantaocaico 

Polícia Civil fecha laboratório de manipulação de cocaína e prende suspeito por tráfico de drogas na Zona Oeste de Natal



Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (08), Gabriel Gleyson Carvalho de Araújo, 21 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi preso no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. 

As diligências foram iniciadas após trabalho investigativo relacionados a uma denúncia informando que o suspeito estava manipulando e comercializando cocaína. No local, os policiais constararam que realmente funcionava um laboratório de manipulação de cocaína, onde foram apreendidos 24kg de cocaína, insumos para o tráfico de drogas e porções de maconha. 

Além disso, foi apreendida uma prensa hidráulica, usada para comprimir a droga em tabletes, sendo que o investigado usava a marca (símbolo) de um time de futebol, no intuito de identificar a origem do entorpecente.

Gabriel Gleyson foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, para ajudar a identificar os demais suspeitos através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
@plantaocaico