Foto: Marcos Corrêa/PR
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta desabafou e teria dito que gostaria de atirar nos filhos do presidente Jair Bolsonaro. O relato está registrado no livro produzido pelo ex-auxiliar de Mandetta, Ugo Braga, com relatos sobre os bastidores da gestão do ex-ministro. As informações são da coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.
O livro descreve com detalhes algumas reuniões e situações que foram abafadas por Braga, então diretor de Comunicação do Ministério da Saúde durante a gestão de Mandetta.
Mandetta teria dito em 15 de abril que Bolsonaro é “bom, bem-intencionado. O problema é aqueles filhos dele, que ficam o dia todo xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas…”.
A declaração teria sido feita um dia antes da exoneração do ex-ministro. “Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”.
O livro de Ugo Braga também registra o apoio de Michelle Bolsonaro para Mandetta, após a exoneração. “Eu estou ligando para dizer que meu coração está triste pela sua saída, viu?”, teria dito.
Mandetta diz não se lembrar dos fatos descritos no livro que está em pré-venda e será lançado no dia 10 de novembro.
IG – Último Segundo - @plantaocaico
Após horas de buscas, Homens do Corpo de bombeiros de Caicó conseguiram localizar nas águas do rio Sabugi, o corpo do adolescente identificado por, Lucas Lucena Batista que foi vítima de afogamento na tarde deste sábado (17).
Internos da Cadeia Pública de Nova Cruz foram inscritos em cursos de educação profissional e tecnológica através da modalidade Ensino à Distância (EAD). As aulas acontecerão em sala de aula equipada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) na unidade prisional. Este 2020, 34 pessoas privadas de liberdade foram matriculadas em cursos à distância.
O 6º BPM de Caicó divulga o número de telefone para atendimento de ocorrências. O número 190 está inoperante devido a problemas técnicos da operadora.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anuncia, nesta sexta-feira (16), medidas para apoiar o desenvolvimento dos municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Entre as ações estão o lançamento da licitação do Ramal do Apodi/Salgado, que levará as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para municípios do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O valor global do empreendimento está orçado em R$ 1,77 bilhão e são previstos quatro anos de execução. Ao todo, 750 mil pessoas em 48 cidades desses três estados serão beneficiadas.
Também serão discutidas propostas de três Medidas Provisórias. A primeira tem como foco a reestruturação dos fundos de desenvolvimento das Regiões Nordeste (FDNE), da Amazônia (FDA) e do Centro-Oeste (FDCO), que deverão ter alteração na sua natureza e passarão a financiar a estruturação de projetos, apoiando a captação de investimentos privados em infraestrutura.
Serão discutidas ainda Medidas Provisórias que englobam a renegociação e liquidação dos fundos de investimentos da Amazônia (Finam) e do Nordeste (Finor) e a renegociação de dívidas com os fundos constitucionais de financiamento do Nordeste (FNE), do Centro-Oeste (FCO) e do Norte (FNO). Demandas históricos do setor produtivo das duas regiões.
Fonte: Portal Grande Ponto - @plantaocaico