domingo, 18 de outubro de 2020


Incêndio atinge oito caminhões-cegonha carregados com 74 veículos produzidos no polo automotivo em Goiana


Um incêndio atingiu, na madrugada deste sábado (17), oito caminhões do tipo cegonha carregados com 74 veículos, ao todo, produzidos no Polo Automotivo Jeep, em Goiana. Eles estavam no Pátio da Sada Transportes, localizado na rodovia PE-049, próximo ao acesso à Ponta de Pedras, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um galpão com 26 ônibus também foi atingido.

Os bombeiros foram acionados por volta das 3h45 e não registraram feridos no incêndio. Foram enviadas para o local duas viaturas de combate ao fogo e uma de busca e salvamento.

Ainda segundo a corporação, as chamas atingiram uma garagem de ônibus onde estavam estacionados 26 coletivos. O fogo foi controlado por volta de 5h40.

G1 - @plantaocaico 



Polícia Civil prende vereador e apreende sete armas de fogo em João Dias



Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram uma operação, neste sábado (17), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de sete pessoas e na desarticulação de uma organização criminosa, na cidade de João Dias. Entre os presos, está o vereador Laete Jácome de Oliveira, 64 anos. Na residência dele, foi apreendida a quantia de R$ 15.535, 00 (quinze mil quinhentos e trinta e cinco reais). 

No local, cinco homens que estavam armados foram presos: Damião Luiz da Silva, conhecido como “Damião”, 43 anos, foragido da justiça, com três mandados de prisão em aberto; Davi dos Santos Chaves, conhecido como "Davi", 25 anos; Rian Costa Bruno, conhecido como "Rian", 32 anos; Israel Nascimento da Silva, conhecido como "Israel", 24 anos; e Francisco de Asssis da Silva, conhecido como "Chico", 47 anos. 

No momento em que as equipes da DEICOR chegaram à residência do vereador, ele se negou a abrir o portão da casa, mesmo tendo sido verbalizado e informado que se tratava de um mandado de busca, sendo necessário o uso da força. No imóvel foram apreendidos: duas espingardas calibre 12, com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles calibre 38, com 103 munições do mesmo calibre, e três pistolas calibre 380, com 80 munições.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou pelo WhatsApp da DEICOR (84) 98135-6796.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
@plantaocaico 

Mancuso realiza grande carreata neste domingo na zona oeste de Caicó

Os bairros da zona oeste de Caicó foram tomados por uma grande carreata na manhã deste domingo (17). O evento foi organizado pelo candidato a vereador Mancuso 15015 (MDB).

A concentração ocorreu próximo ao Caic no Bairro Paulo VI e de lá seguiu pelas principais avenidas da zona oeste de Caicó.

Mancuso foi saudado pela população e mostrou confiança com os rumos da campanha.

@plantaocaico 





Preparador físico que duvidou da Covid-19 morre da doença aos 33 anos


O influenciador digital fitness ucraniano Dmitriy Stuzhuk


O personal trainer ucraniano Dmitriy Stuzhuk morreu após complicações relacionadas à Covid-19, informou sua mulher, Sofia Stuzhuk, pelas redes sociais neste sábado (17).

Dmitriy Stuzhuk foi um popular influenciador digital em seu país, com uma página de Instagram com 1,1 milhão de seguidores na qual compartilhava dicas sobre condicionamento físico e postava fotos da rotina praticando esportes. Ele tinha 33 anos, segundo veículos de imprensa que noticiaram sua morte.

Na última postagem, alguns dias antes do anúncio da morte, o preparador físico fez um alerta aos seguidores: “também pensei que não existia (o vírus). Até ficar doente”.

No relato, Stuzhuk contou que estava no oitavo dia após o diagnóstico e que havia acabado de voltar para casa. Aos seguidores, disse que aquela era a primeira vez em que se sentia “entusiasmado” a escrever sobre o assunto.

O astro fitness contou ter sentido sintomas, como dores no corpo e dificuldades para respirar, durante uma viagem à Turquia, antes de testar positivo para o novo coronavírus e retornar à Ucrânia.

Stuzhuk relatou, então, ter passado por momentos críticos em um hospital lotado e comentou ter precisado receber oxigenação. Na mensagem, demonstrou otimismo com a recuperação, dizendo que seu estado era estável e seguiria o tratamento em casa.

Em declarações publicadas no jornal inglês The Sun, a também influenciadora digital Sofia Stuzhuk, de 25 anos, esposa e mãe dos três filhos de Dimitry, contou que o preparador físico depois voltara ao hospital em estado grave e inconsciente.

Em postagem no Instagram na qual anunciou a morte do marido, Sofia escreveu que “o coração dele não aguentou”.

CNN BRASIL - BG - @plantaocaico 


Governo do RN atinge a marca de 500 altas em leitos Covid-19 no Giselda Trigueiro


Desde o início da pandemia, o Hospital Giselda Trigueiro é uma das unidades estaduais de referência no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira (16), o hospital celebrou a marca de 500 altas de pacientes com Covid-19.
A unidade conta com 26 leitos críticos e 11 clínicos e hoje registra 69,2% de ocupação. A marca é resultado de um trabalho árduo da atuação do Governo do RN no combate à pandemia, dos profissionais de saúde e da cooperação da Secretaria Estadual de Saúde, que não mediram esforços em salvar vidas.
@plantaocaico 

Bebê recebe nome de empresa e família ganha 18 anos de Wi-Fi grátis

O provedor suiço Twifi lançou uma promoção nas redes sociais oferecendo internet grátis por 18 anos para os pais que colocassem o nome de Twifia ou Twifius no bebê recém-nascido. O estranho anúncio não demorou muito para ter a resposta de um casal que cumpriu as regras e vai ter conexão sem pagar nada até a filha ser maior de idade. O casal que foi anunciado como os primeiros premiados escolheram para a filha um nome composto e só o terceiro nome é Twifia. A certidão de nascimento foi enviada para a empresa para comprovar o cumprimento das regras estabelecidas pela promoção. Por conta da polêmica envolvendo o nome escolhido para a criança, nem os pais e nem o bebê tiveram a identidade revelada. "Queremos permanecer anônimos para aqueles que estão ao nosso redor porque não queremos nos justificar. Porque a acusação de ter vendido o nome de nosso filho nos atinge muito. Também estamos um pouco envergonhados", disse o casal.  O pai não considera que foi uma decisão errada, apesar da mãe ter sido resistente à ideia. "Existem nomes piores. E quanto mais nós dizemos 'Twifia', mais sonoro o nome fica", disse o rapaz.  Os dois pretende guardar o valor que seria gasto na contratação de um plano de internet residencial para dar o dinheiro de presente para a filha no aniversário de 18 anos, o que vai acontecer só em 2038. 

PortalR7 - @plantaocaico