segunda-feira, 19 de outubro de 2020


Confirmado 13 novos casos de Covid-19 e 32 pessoas recuperadas nesta segunda-feira (19).



Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de TREZE novos casos de COVID-19 no município de Caicó, sendo TODOS comunitários. Também comunicamos a recuperação de TRINTA E DUAS pessoas na comunidade.

Com relação aos casos de hoje são 05 homens e 08 mulheres.

Os casos residem:

02- Barra Nova;
01- Centro;
02- Recreio;
01- Santa Costa;
01- Vila Altiva;
01- Paulo VI;
02- Itans;
01- Nova Descoberta;
01- Paraíba;
01- Soledade.

Destes, 12 foram confirmados por TR e 1 por RT-PCR.

@plantaocaico 

Covid-19: Registro de 271 óbitos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste segunda-feira (19):

Registro de 271 óbitos nas últimas 24h, totalizando 154.176 mortes;

Foram 15.383 novos casos de Coronavírus registrados, no total 5.250.727 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do Coronavírus é 4.681.659, com o registro de mais 31.629 pacientes curados. Outros 414.892 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 


375 mil maços de cigarros contrabandeados: maior apreensão do ano pela PRF/RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (19/10), no km 150 da BR 406, em Ceará-Mirim/RN, uma carga de 375.000 maços de cigarros contrabandeados.

A carga estava em um caminhão Cargo e é a maior apreensão do ano de 2020, de cigarros contrabandeados.

Um prejuízo de quase 2 milhões de reais ao crime organizado

A ocorrência será encaminhada para a Receita Federal de Natal/RN.

#PRF-RN - @plantaocaico 

Nova tese de pesquisadora indica que Titanic pode ter sido vítima de tempestade eletromagnética

Cento e oito anos após o naufrágio do Titanic, há uma nova teoria sobre o que teria colocado a embarcação na rota dos icebergs - o choque com um deles foi o que causou a histórica tragédia. A pesquisadora ucraniana Mila Zinkova investiga a hipótese de que a aurora boreal possa ter afetado o sistema de navegação, além de impedir que o pedido de socorro chegasse a outros navios. O fenômeno ocorre quando partículas solares carregadas de eletricidade colidem com gases atmosféricos, produzindo um espetáculo de luzes em tons de verde, vermelho, roxo e azul. A especialista se baseia em evidências meteorológicas e em relatos de sobreviventes, como um jornalista que afirmou ter visto “um brilho fraco no céu à frente”.

#Veja - @plantaocaico 

Fauna brasileira: PRF/RN resgata 11 pássaros silvestres nas BRs 226 e 304



A Polícia Rodoviária Federal resgatou, na manhã e tarde deste sábado (17/10), em duas ocorrências distintas, seis e cinco pássaros silvestres, respectivamente, nas BRs 226, em Natal/RN e na BR 304, em Macaíba/RN.
A primeira ocorrência foi por volta das 9h15, no Km 1 e 2 da BR 226, no município de Nata/RN. Os policiais encontraram dois golinhas, um azulão, dois sibitis e um bigode, sem qualquer documentação ambiental e mantidos em gaiolas.
Já na tarde do mesmo dia, no KM 283 em Macaíba/RN, foram localizadas várias gaiolas com pássaros silvestres da fauna brasileira: um azulão, um golinha, um sibiti, um cristinha e um galo de campina, todos também sem documentação ambiental.
Os proprietários das ocorrências assinaram o termo de compromisso e comparecimento em juízo, quando convocado, e os pássaros foram entregues na sede da Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do RN – CIPAM.

#prfrn - @plantaocaico

EUROPA EM ALERTA • Pelo menos sete países europeus bateram recordes de casos novos de Covid-19.




Na Itália, foram registradas 10.925 infecções nas últimas 24 horas. É a maior contagem diária de diagnósticos desde o início do surto no país. Por isso, desde a última terça-feira, estão em vigor novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares. 

Na Alemanha, a primeira-ministra Angela Merkel pediu para população evitar deslocamentos e contatos sociais. 

Na Bélgica, o governo determinou toque de recolher entre 0h e 5h. 

Em Paris e em outras oito cidades da França, o recolhimento vigora das 21h até às 6h. 

Londres e outras oito cidades inglesas foram classificadas como áreas de risco de alto contágio. Metade da população não vai mais poder marcar encontro em lugar fechado com pessoas de casas diferentes. 

CBN - @plantaocaico 

1° Carreata 90000 do vereador Diogo Silva foi uma das maiores de Caicó.



Grande "1° Carreata 90000" do vereador Diogo Silva levou população de norte a sul, leste e oeste da cidade de Caicó às ruas para prestigiar a passagem do vereador nas avenidas.

A concentração da carreata aconteceu ao lado do antigo Clube Barandão na zona oeste de Caicó e foi iniciada as 17 horas deste domingo dia 18 de outubro.
Diogo Silva percorreu ao lado do candidato a prefeito Artur Maynard e fez um itinerário por 13 bairros da cidade com uma imensidão de carros e motos levando alegria e confiança aos seus eleitores.

Diogo Silva passou confiança a população durante o percurso da carreata.
A carreata foi realizada com sucesso sem a necessidade de garantia de combustível graças a ajuda dos voluntários que confiam no trabalho sério, honesto e corajoso do vereador.
Diogo Silva agradeceu o apoio e a presença de amigos, familiares e eleitores que marcaram presença nesta 1° grande carreata 90000 realizada dando lhe um ponto de partida em sua campanha a reeleição.
Diogo Silva "Não Cansa de Fazer o Bem"

Menino raspa cabelo do seu médico após passar por cirurgia


Um vídeo de um menino de 8 anos chamado Pedro Cardozo viralizou nas redes sociais, após ele aparecer raspando o cabelo do seu médico, o neurocirurgião Caio Nuto França, de 28 anos. Isso após o menino passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. O médico havia prometido que também cortaria o cabelo caso a criança tivesse que ficar careca para realizar o procedimento.

O vídeo foi feito pelo médico no último dia 9 de outubro e postado nas suas redes sociais. A publicação gerou uma série de comentários de esperança. Nas imagens é possível ver o menino aos risos passando uma máquina no cabelo do médico.

O Povo - @plantaocaico 

Artur Maynard promete revitalizar feira livre de Caicó após visita no último sábado

Artur Maynard, candidato a prefeito de Caicó, visitou a Feira Livre de Caicó neste sábado (17) e deparou-se com a resistência do povo, diante das poucas condições estruturais da feira.

“Eu tiro meu chapéu para o feirante Caicoense. Temos uma feira que não oferece um pingo de comodidade e estrutura para as pessoas. Nem para os feirantes, nem para os compradores. Não há um local para colocar o lixo, as pessoas e os animais ficam no sol forte e não há condições de usar um banheiro”, indignou-se Artur.

Apesar do sufoco, as pessoas se sujeitam à essa situação para trabalhar. A Feira Livre de Caicó não passa por uma reestruturação há anos.

Em seu Plano de Governo conectado, Artur Maynard tem inúmeras propostas envolvendo a feira, os trabalhadores e comerciantes. Dentre elas, o projeto de reorganização da feira, com realocação e ordenamento, para garantir dignidade aos usuários.

Quanto à Feira do Gado, também passará por mudanças: reestruturação, realocação, espaço adequado para os animais e estacionamento.

Artur e Roberto Germano, seu vice, caminharam e panfletaram na feira, falando sobre os trabalhos já realizados e tudo o que está por vir.

@plantaocaico