O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste terça-feira (20):
– Registro de 661 óbitos nas últimas 24h, totalizando 154.837 mortes;
– Foram 23.227 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.273.954 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 4.721.593, com o registro de mais 39.934 pacientes curados. Outros 397.524 pacientes estão em acompanhamento.
@plantaocaico
O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas durante as eleições municipais de 2020. A medida atende a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para garantir a segurança da votação e da apuração dos votos.
O decreto foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU). As informações foram divulgadas pela Secretaria-Geral da Presidência.
Os locais de atuação dos militares ainda serão definidos. O Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também participaração do cumprimento do decreto.
Nas eleições municipais de 2016, as Forças Armadas atuaram em 107 localidades. No segundo turno das eleições gerais de 2018 houve o emprego de militares em 491 locais.
O GLOBO - @plantaocaico