terça-feira, 20 de outubro de 2020


TV Kurtição fecha parceria com o Sistema Rural e também transmitirá o debate dos candidatos à prefeitura de Caicó

O debate dos candidatos à prefeitura de Caicó, marcado para este sábado (24) a partir das 14 horas será transmitido simultaneamente por várias plataformas. 

Além das rádios 95,9 FM e 102,7 FM, o debate promovido pelo Sistema Rural de Comunicação também será transmitido ao vivo pela TV Kurtição Canal 175 da Brisanet, e pelas redes sociais.

Marcos Dantas - @plantaocaico 

Caicó: MPRN cobra que Município fiscalize obras quanto à acessibilidade

 O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó editou recomendação para que o Prefeito do Município e seu Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos garantam e providenciem a fiscalização da execução das obras passíveis de licenciamento, precipuamente quanto à fiel observância das normas de acessibilidade.
 
No documento, o MPRN destaca que a fiscalização deve recair sobretudo aquelas envolvendo espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo, tendo em conta que a inacessibilidade em tais espaços, além de prejudicar a todas as pessoas afeta gravemente idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
 
De acordo com informações contidas em Notícia de Fato e Procedimento Administrativo instaurados no âmbito da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, há elementos de que a edilidade aparentemente não vem realizando a fiscalização necessária nas obras que vêm sendo executadas no Município, sobretudo numa localizada no cruzamento entre a rua Olegário Vale e a rodovia BR 427, no Centro, denominada nas redes sociais como “Buteco JK”.
 
Aos gestores foi dado o prazo de 10 dias úteis para informar quais a providências adotadas para o atendimento do recomendado, esclarecendo particularmente quais os órgãos da administração municipal encarregados pela fiscalização, o número e a identificação precisa dos servidores municipais diretamente envolvidos na execução da tarefa.

@plantaocaico 

Hospital Regional do Seridó comemora 500 altas hospitalares de pacientes covid

O Hospital Regional Telecila Freitas Fontes tem a imensa alegria de anunciar que chegou à marca de 500 altas hospitalares de pacientes suspeitos/confirmados COVID-19.
São 500 pessoas que retornaram para suas famílias...500 vidas.

Continuamos na luta prestando a melhor assistência para que mais pessoas retornem aos seus lares.

@hrserido  - @plantaocaico 

Prefeitura de Caicó abre mais um Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar a abertura nesta terça-feira, 20/10/2020, do Novo Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19, localizado na Unidade de Saúde da Boa Passagem, Zona Norte. O serviço prestará acolhimento e atendimento a pacientes com queixas relacionadas aos sintomas do novo coronavírus.

Os novos horários de funcionamento da Unidade serão:

▪Atendimento ao público referente aos serviços da Estratégia Saude da Família: Segunda à sexta: 07 às 14:00 horas;
▪Centro COVID-19
Segunda à sexta: 15 às 22 horas, sendo o horário das 15:00 às 17:00 horas reservado para acolhimento, testagem e orientações a pacientes com suspeita Covid-19, e a partir das 17 horas com consultas médicas para pacientes com queixas respiratórias suspeitas de Covid.

Já são dois Centros de Covid-19 implantados pela prefeitura de Caicó. O primeiro funciona na Rua Otávio Lamartine, no prédio que já funcionou a UNIMED. A unidade conta com médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem, um profissional de apoio e um ASG.

@plantaocaico 

Confirmado 11 novos casos de Covid-19 e 13 pessoas recuperadas nesta terça-feira (20), em Caicó



Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de ONZE novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também a recuperação de TREZE pessoas na comunidade.

Com relação aos casos de hoje são, 06 homens e 05 mulheres. Os casos residem:
02- Alto da Boa Vista;
02- Castelo Branco;
01- Maynard;
01- João XXIII;
01- Nova Descoberta;
01- Boa Passagem;
01- Serrote Branco;
01- Paraíba;
01- Adjuto Dias;

Destes 11 foram confirmados por RT-PCR

@plantaocaico 

COVID: 661 óbitos e 23 mil casos nas últimas 24 horas no Brasil



O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste terça-feira (20):

– Registro de 661 óbitos nas últimas 24h, totalizando 154.837 mortes;

– Foram 23.227 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.273.954 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 4.721.593, com o registro de mais 39.934 pacientes curados. Outros 397.524 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 


Inacinho e Pedrinho Viagens agora escritório em Natal

Gostaria de informar a todos os clientes e amigos que Inacinho Viagens e Pedrinho Viagens agora também com mais uma agência localizado na Capital do estado ( Natal-RN ) , para toda comunidade dos seus clientes, locação de vans, transporte de encomendas para Caicó e toda região do Seridó, serviço de turismo , sua compra no mercado digital pode ser para o endereço da nossa agência , pois sabemos que muitas não paga frete para a capital, confira endereço e telefone de contato no banner.. funcionamento de 8:00 as 20:00.


Distrito Federal não realizará eventos de réveillon e carnaval 2021


As festas de Réveillon e Carnaval de 2021 do Distrito Federal estão prestes a serem canceladas. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal deve fazer o anúncio nos próximos dias.

Diante da pandemia de Covid-19, o governo tem como objetivo impedir aglomerações de populares e por isso não investirá nos eventos em 2021, de acordo com informações do orgão competente, chefiado por Bartolomeu Rodrigues.

Neste ano, as comemorações de Ano-Novo e do Carnaval custaram um total de R$ 8 milhões aos cofres do GDF. A medida será sustentada até pelo menos o surgimento de uma vacina eficaz.

Jornal de Brasília - @plantaocaico 

Bolsonaro autoriza emprego das Forças Armadas para garantir segurança das eleições


O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas durante as eleições municipais de 2020. A medida atende a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para garantir a segurança da votação e da apuração dos votos.

O decreto foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU). As informações foram divulgadas pela Secretaria-Geral da Presidência.

Os locais de atuação dos militares ainda serão definidos. O Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também participaração do cumprimento do decreto.

Nas eleições municipais de 2016, as Forças Armadas atuaram em 107 localidades. No segundo turno das eleições gerais de 2018 houve o emprego de militares em 491 locais.

O GLOBO - @plantaocaico