O Governo do Estado do RN assinará com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Acordo de Cooperação Técnica para execução do Projeto Seridó. A assinatura será nesta sexta-feira, 23, às 11h30, na sede da Governadoria.
Pelo acordo, o Governo do Estado cede o projeto elaborado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para que a Codevasf licite e execute as obras. A Semarh fará o acompanhamento dos serviços. A gestão e manutenção das obras também serão entregues ao Governo após a conclusão.
O Projeto Seridó é um conjunto de sistemas adutores com interligações entre grandes reservatórios para garantir o suprimento de água para consumo humano e atividades produtivas. Orçado em R$ 280 milhões, prevê a implantação de sete adutoras, que totalizam 300 km de extensão, assegurando sustentabilidade hídrica nos próximos 50 anos para o abastecimento humano e perenizar os perímetros irrigados e açudes da região. O projeto ainda vai permitir o aproveitamento das águas da transposição do Rio São Francisco pelo ramal Apodi.
SERVIÇO
EVENTO: Assinatura do acordo de cooperação técnica para execução do Projeto Seridó.
QUANDO: sexta-feira, 23/10/2020
LOCAL E HORA: Sede da Governadoria, 11h30.
Fonte: Portal Grande Ponto - @plantaocaico

Na madruga da última quinta feira (22), foi registrado uma tentativa de homicídio na boate Sol e Lua que fica próximo ao Estádio Marizão na zona norte de Caicó.
Um homem identificado por, Jaci foi vítima de um golpe de arma branca e foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó e morreu na madrugada desta sexta-feira (23).
@plantaocaico
Criminosos estão impedindo a liberdade de escolha de eleitores do Rio de Janeiro, como mostrou uma reportagem especial do RJ2 nesta quinta-feira (22).
As ameaças são contra moradores de áreas dominadas por quadrilhas que proíbem as pessoas de ouvir propostas e votar em quem quiserem.
Além disso, candidatos que não fecharem acordos ilegais, não podem fazer campanha nas comunidades.
Conforme apurou o RJ2, a Polícia Civil já intimou políticos do Rio suspeitos de fechar acordo com o crime organizado para garantir exclusividade de campanha nos territórios dominados.
Milícia e tráfico
Nos locais dominados, milicianos e traficantes ditam quem pode e quem não pode fazer campanha nas regiões controladas por eles.
Candidatos também admitem que não podem fazer campanha livremente em determinados locais.