segunda-feira, 26 de outubro de 2020


Confirmado 5 novos de Covid-19 e 30 pessoas recuperadas nesta segunda-feira (26), em Caicó




A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de CINCO novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Comunicamos também, a recuperação de TRINTA pessoas na comunidade.
Com relação aos casos de hoje são 04 homens e 01 mulheres. 
Os casos residem:
03- Centro;
01- Penedo;
01- Paulo VI;
Destes, 02 foram confirmados por TR e 03 por RT-PCR.

@plantaocaico 

COVID: Foram 263 óbitos e 15 mil casos nas últimas 24 horas no Brasil; Total de 157 mil mortes e 5,4 milhões de infectados


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (26):

– Registro de 263 óbitos nas últimas 24h, totalizando 157.397 mortes;

– Foram 15.726 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.409.854 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 4.865.930, com o registro de mais 30.015 pacientes curados. Outros 386.527 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 


Oiticica: Semarh detalha últimas ações em sessão pública com o movimento dos atingidos


As últimas ações do Governo Do Estado dentro do complexo da Barragem de Oiticica foram apresentadas na manhã hoje (20), durante uma sessão pública com o Movimento dos Atingidos pela Obra. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, e a equipe da coordenadoria de infraestrutura e jurídica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participaram do encontro que aconteceu virtualmente.

Na oportunidade o titular da Semarh anunciou a articulação feita na manhã de hoje pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o deputado estadual Francisco do PT, junto ao  presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, para dar celeridade à aprovação do projeto de lei que viabiliza a permuta de imóveis, uma nova modalidade de indenização, facilitando os procedimentos de desapropriação.

Quanto aos 34 processos de indenização da área urbana, que estão em andamento, o secretário explicou que a Semarh teve que realizar um minucioso estudo das plantas de locação dos imóveis, já que em nenhum deles constava esse documento. Destes processos, 25 já foram encaminhados à PGE, dos quais 15 já estão em fase de homologação. Outros 08 novos processos surgiram recentemente, totalizando 41 indenizações completas em andamento.

@plantaocaico 


Brasil registra 4.835.915 pacientes curados da Covid-19


O Brasil registrou neste domingo (25), mais 18.017 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 4.835.915 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é doze vezes superior ao número de casos ativos (401.079), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa 89,6% do total de casos acumulados.

@plantaocaico 


Primeiro-ministro da Itália diz que país não aguenta um 2º lockdown


Enquanto os casos diários do novo coronavírus batem recordes na Itália, o premiê diz que o país “não pode arcar com um segundo lockdown”. Nesta segunda-feira, o país inicia novas medidas de restrição para evitar a necessidade de um plano mais rígido de contenção do vírus.

Os casos de coronavírus na Itália aumentaram em 21.273 no domingo, segundo dados do Ministério da Saúde, um novo recorde para o país desde o início da pandemia. Um total de mais de 525.000 casos já foram confirmados ao todo.

No domingo, mais 128 pessoas morreram com o vírus, elevando o número total de mortos na Itália para 37.338.

Existem agora 1.208 pessoas com Covid-19 nas unidades de terapia intensiva da Itália e há temor de que a letalidade diária aumente nos próximos dias.

Diante dos novos números, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, reconheceu, durante uma entrevista coletiva que anunciou novas restrições, que a “curva da epidemia está aumentando rapidamente” na Itália.

Mas Conte disse que queria evitar um bloqueio nacional como o que ele impôs em março, porque “o país não pode arcar”.

“O objetivo é claro: manter a curva de contágio sob controle, porque essa é a única maneira de controlar a pandemia sem sermos oprimidos por ela”, disse Conte em entrevista coletiva.

Novas medidas de restrição

Novas restrições ao coronavírus entram em vigor na Itália nesta segunda-feira (26).

Ao contrário do bloqueio nacional do país em março, nem todas as atividades econômicas e de produção são obrigadas a fechar sob o novo decreto.

As principais restrições dizem respeito a bares e restaurantes e outros serviços de alimentação. Eles devem fechar às 18 horas. hora local e não têm mais de quatro clientes por mesa. Ginásios, piscinas, teatros, cinemas, salas de concerto, salas de bingo, cassinos e centros de beleza devem fechar.

Os jardins de infância e as escolas primárias permanecerão abertos, mas para evitar o transporte público superlotado, as escolas secundárias devem realizar 75% das aulas remotamente.

“Acreditamos que no próximo mês (novembro) sofreremos um pouco, mas cerrando os dentes e enfrentando essas restrições, em dezembro voltaremos a respirar”, disse Conte.

CNN BRASIL - @plantaocaico