sábado, 31 de outubro de 2020


Confirmado 6 novos casos de Covid-19 neste sábado (31), em Caicó



Neste sábado (31), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de SEIS novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. No dia de hoje não houve recuperados.

Com relação aos casos de hoje são, 04 homens e 02 mulheres. Os casos residem:
01- Penedo;
01- Serrote Branco;
01- Castelo Branco;
01-Paraíba;
02- Barra Nova;;

Destes 03 foram confirmados por TR e 03 por RT-PCR.

Comunicamos o QUADRAGÉSIMO SEGUNDO ÓBITO do município de Caicó ocorrido no dia 29 de Outubro de 2020, no Hospital Regional do Seridó, em Caicó/RN. Trata-se de um homem de 74 anos com comorbidades, residente no bairro Nova Descoberta.

@plantaocaico 

Homicídio é registrado na noite deste sábado (31), na zona norte de Caicó


Por volta 18:30 deste sábado (31), foi registrado um crime de homicídio no interior de uma residência na Rua José Simplicio da Silva, Conjunto Recreio na zona norte de Caicó.

A vítima identificado por, Rivanildo Ferreira da Silva, natural de São Bento/PB foi morto após ser atingido por vários disparos de arma de fogo e vindo a óbito no local.

@plantaocaico 

Número de pessoas em favelas cresce no mundo, mas cai no Brasil, diz ONU


Um levantamento realizado pela ONU com informações reunidas até 2018 revela que, apesar dos esforços em diferentes países para garantir a melhora das condições de moradia, o mundo conta hoje com mais de 1 bilhão de pessoas vivendo em favelas. ⠀
A grande responsável pelo aumento em números absolutos é a África, onde havia 131 milhões de favelados no começo do século, situação hoje de 237 milhões de pessoas no continente. Puxado pelo Brasil, a América Latina caminhou num sentido contrário e reduziu o número de habitantes em favelas de 115 milhões no ano 2000 para 109 milhões em 2018. De fato, os números revelam um avanço no caso brasileiro. Em 1990, 36,7% da população urbana vivia em favelas. A taxa cai para 26,9% em 2010 e para 15,2 % em 2018.⠀
📸 Fernando Frazão/Agência Brasil - @plantaocaico 


Panificadora é alvo de assalto na manhã deste sábado (31), em Caicó



Por volta das 11:30 deste sábado (31), um indivíduo entrou na panificadora ideal que fica em frente à praça no bairro Boa Passagem, zona Norte de Caicó e anunciou o assalto.

O ladrão armado de revólver exigiu o dinheiro e a moedas que estavam no caixa e em seguida fugiu do local em uma moto com um comparsa.

@plantaocaico 


'Com a doença indo embora, governo vai aposentar nota de R$ 200

Lançada há menos de dois meses, a nota de R$ 200 deve ser retirada de circulação ao fim da crise causada pelo novo coronavírus, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira, 29. Em explicação na comissão mista do Congresso que debate as ações do governo no combate a Covid-19, o chefe da equipe econômica firmou que o “com a doença indo embora, o lobo-guará vai se aposentar”, fazendo alusão ao espécime da fauna brasileira que estampa a nota mais valiosa da família do real. “Essa nota grande foi inventada porque tínhamos um problema logístico de pagar as pessoas. As pessoas mais simples não tinham acesso as ferramentas digitais”.⁠
Jovem Pan - @plantaocaico