quarta-feira, 11 de novembro de 2020


Confirmado 14 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (11), em Caicó




Nesta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 14 (QUATORZE) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 06 homens e 08 mulheres.
Os casos residem:
02- Centro;
06- Paraiba;
02- Acampamento;
01- Barra Nova;
01- Penedo;
01- Nova Caicó;
01- João XXIII

TODOS confirmados por RT-PCR.

Informamos ainda a RECUPERAÇÃO de 21 pessoas na comunidade.

@plantaocaico 

JUIZ NEGOU LIMINARES EM 6 REPRESENTAÇÕES MOVIDAS PELA COLIGAÇÃO DO CANDIDATO JUDAS TADEU



O Juiz José Vieira de Figueiredo Junior da 25º zona eleitoral de Caicó negou pedidos de liminares em pelo menos 6 representações movidas pela coligação do candidato Judas Tadeu contra vários caicoenses na sua maioria por acusação de divulgar pesquisas irregulares na redes sociais além de uma que pedia proibição de divulgação da camisa verde com os dizeres "o homem disparou".

Os representados nessas ações foram as pessoas de; Pedro Henrique Lopes, Wagner Felipe da Costa, Sergio Torres, Joacir Rodrigues de Medeiros, Revil Alves dos Santos e Valciano Sergio Fernandes. 

O juiz entendeu que todos eles praticaram o livre direito de expressão e por isso negou todos os pedidos feitos contra esses representados.

@plantaocaico 

Homens armados entram no Hospital Regional do Seridó para verificar óbito de vítima de disparos de arma de fogo em Caicó




Na manhã desta quarta-feira (11), 4 homens armados de pistolas invadiram o Hospital Regional do Seridó para verificar se vitima de disparos de arma de fogo no Bairro Walfredo Gurgel teria vindo a óbito.

Um vigilante chegou a sacar uma arma de fogo mais recuou após perceber que os 4 indivíduos estavam armados com pistolas.

Após verificar o óbito de um rapaz conhecido por "Gago", os criminosos fugiram em duas motocicletas.

@plantaocaico 


Homicídio na manhã desta quarta-feira (11), na zona oeste de Caicó



Por volta 09:30 desta quarta-feira (11), um homem  identificado por João Batista Félix, conhecido por (Gaguinho), foi vítima de pelo menos 8 disparos de arma de fogo no Bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó.

A vítima foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó e já deu entrada sem vida.

No local do crime ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. No passado o "Gaguinho" foi vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Walfredo Gurgel.


@plantaocaico 

Brasil deve Deixar o ranking das dez maiores economias do mundo em 2020



O baque da pandemia do novo coronavírus deve deixar um saldo ainda mais cruel para a economia brasileira: ela pode deixar de figurar entre as dez maiores do mundo este ano, sendo ultrapassada por Canadá, Coreia do Sul e Rússia. Os dados são de um levantamento dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) Marcel Balassiano e Claudio Considera, a partir de projeções feitas em outubro pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo antecipou o jornal Valor Econômico.⠀
@plantaocaico 

Auxílio Emergencial pode voltar caso haja nova onda de Covid, diz Ministro Guedes


O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu nesta terça-feira (10) que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago à população no ano que vem, mas apenas caso o país seja atingido por uma nova onda do coronavírus.
As declarações foram dadas em resposta a uma pergunta sobre o auxílio emergencial e sua possível continuidade no ano que vem.
"Deixamos bem claro para todo mundo. Se houver uma segunda onda no Brasil, temos já os mecanismos. Digitalizamos 64 milhões de brasileiros. Sabemos quem são, onde estão e o que eles precisam para sobreviver", afirmou Guedes em teleconferência com a agência Bloomberg. 

Agência Brasil - @plantaocaico