sexta-feira, 13 de novembro de 2020


Confirmado 21 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (13), em Caicó



Nesta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 21 (VINTE E UM) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 11 homens e 10 mulheres.
Os casos residem:

01- Acampamento;
04- Centro;
03- Paraíba;
02- Zona Rural;
04- Penedo;
01- Walfredo Gurgel;
01- Nova Descoberta;
01- Canutos e Filhos;
01- Adjuto Dias;
01- Vila do Príncipe;
01- João XXIII;
01- Darcy Fonseca.

Destes 05 foram confirmados por TR e 16 por RT-PCR.

Informamos ainda a RECUPERAÇÃO de 16 pessoas na comunidade.

@plantaocaico 

Brasil registra 5.267.567 pessoas curadas do coronavírus


O Brasil registrou nesta sexta-feira (13), mais 10.800 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 5.267.567 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas já representa 90,6% do total de casos acumulados.

O número de pessoas recuperadas no Brasil já é treze vezes superior à quantidade de casos ativos (378.348), que são os pacientes em acompanhamento médico.

@plantaocaico 


Ação conjunta do MP Eleitoral, PRF e PM realiza fiscalizações eleitorais em 5 municípios


Uma ação conjunta entre o Ministério Público Eleitoral, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar resultou em apreensões de dinheiro em espécie, material de campanha, listas e cadernos com lista de eleitores. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPRN (Gaeco), foi realizada nas cidades de Assu, Campo Grande, Upanema, Triunfo Potiguar e Paraú.

#PRF - @plantaocaico 

Novos soldados da PMRN se apresentam para trabalhar na Operação Eleições 2020



Nesta sexta-feira (13), 982 novos soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, se apresentaram no Comando-Geral da PMRN, no bairro do Tirol, zona Leste da cidade, para serem empregados na Operação Eleições 2020.

Pela manhã 559 policiais se apresentaram e ficaram à disposição do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) e serão empregados em todos os bairros de Natal e cidades da região metropolitana. A tarde foi a vez de 423 militares se apresentarem e ficarem à disposição do Comando do Policiamento do Interior (CPI) de onde serão empregados em todas as cidades do interior do estado no período do pleito eleitoral.

Além do policiamento ostensivo, esses policiais foram designados aos locais de votação para fazer a segurança das urnas eletrônicas até a chegada dos supervisores dos locais de votação na manhã do domingo.

@plantaocaico 

URGENTE! MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA DENUNCIA FALSA FEITA PARA PREJUDICAR MÉDICA DÉBORA FERNANDES E PREFEITO BATATA



O Ministério Publico Eleitoral de Caicó, através da Promotora Uliana Lemos de Paiva, arquivou nesta sexta-feira(13) a notícia de fato relacionada a uma suposta prática de crimes eleitorais em atendimentos oftalmológicos que eram realizados pela médica Débora Fernandes aos domingos nas dependências do Hospital do Seridó na cidade de Caicó. 

Em seu despacho de arquivamento a promotora escreveu “De uma análise das informações e documentos encaminhados, verifica-se que não foi confirmada a veracidade das denúncias e nenhuma irregularidade foi constatada”.

A representante da promotoria da 25ª zona eleitoral destacou ainda em seu parecer “Com relação aos atendimentos oftalmológicos, restou apurado que as consultas eram realizadas somente após os pacientes serem atendidos pelos médicos do Posto de Saúde e receberem a autorização para a realização pelo setor de regulação, o que pode ser percebido pela documentação recolhida durante a averiguação, fichas de referência-SUS (encaminhamentos) acompanhadas das respectivas autorizações emitidas pela regulação. Apurou-se também que os atendimentos eram realizados há pelo menos 03 anos, e aconteciam sempre aos domingos em razão da médica prestadora do serviço não
possuir disponibilidade durante a semana por atender em rede privada”.

Dra Uliana Lemos concluiu seu despacho dizendo; Deste modo, considerando a inexistência de elementos mínimos para início de qualquer apuração ante a não constatação de irregularidades, mesmo que de forma indiciária, indefiro a instauração de procedimento extrajudicial e determino o arquivamento da presente Notícia de Fato, em conformidade com o disposto na Portaria PGR/PGE nº 1/2019, de 9 de setembro de 2019.

@plantaocaico 

Vacina contra câncer criada em Harvard é eficaz em 100% dos testes

Pesquisadores do Harvard’s Wyss Institute, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram e estão testando uma vacina personalizada e revolucionária contra o câncer agressivo.

Eles a chamam de vacina “implantável”. Do tamanho de uma aspirina, ela é colocada perto do local do tumor e evita a quimioterapia no corpo todo. Uma vez aplicada, ela faz uma reprogramação do sistema imunológico para atacar as células cancerosas.

A nova vacina é baseada em biomaterial e combina quimioterapia e imunoterapia para tratar tumores resistentes. Ela foi testada em ratos e “100% deles sobreviveram”, informou nesta quarta, 11, o site da Universidade de Harvard. 

@plantaocaico