quinta-feira, 19 de novembro de 2020


Polícia Militar apreende drogas, munições e arma de fogo na noite desta quinta-feira (19), na zona oeste de Caicó


🚨 Por volta 21:30 desta quinta-feira (19), policiais militares da Cipam, Polícia Rodoviária Estadual e Cavalaria, apreenderam uma arma de fogo calibre 38, munições, drogas e aparelhos celulares no Bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó.

Além do material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil em Caicó, Allef, Douglas e Gisele, os três foram ouvidos e liberados na madrugada desta sexta-feira (20).🚨



🚔🚓🚔🚓🚔🚓🚔🚓🚔🚓🚔🚓🚔🚓🚓🚔🚓

@plantaocaico 

Senado aprova empréstimo de bancos públicos para empresas com débitos


O Senado aprovou hoje (19) o Projeto de Lei 4.528/2020, que dispensa as empresas de apresentarem certidões negativas na hora de pedir empréstimo a bancos públicos. A medida visa facilitar o acesso ao crédito em um período de crise econômica. 

O projeto traz normas no sentido de auxiliar empresas a pagarem dívidas trabalhistas, quitar salários, entre outros gastos, neste período em que a pandemia do covid-19 reduziu as receitas de várias empresas no país. O projeto vai ser analisado pela Câmara.

O texto suspende até 31 de dezembro deste ano, ou enquanto perdurar o estado de calamidade pública no país, a exigência de certidões de regularidade da Justiça Federal; de certidões negativas de débitos com o FGTS; de certidões negativas de inscrição de dívida ativa da União; de consulta ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin); dentre outros documentos.

“As medidas propostas visam a desburocratizar o acesso ao crédito de bancos públicos, ao suspender, durante o período de calamidade pública resultante da pandemia do novo coronavírus, a exigência de certidões negativas de débitos tributários, em momento em que muitas empresas enfrentam dificuldades financeiras e o acesso ao crédito é essencial para permitir a sobrevivência desses empreendimentos”, afirmou o relator do projeto, Plínio Valério (PSDB-AM), em seu parecer.

Segundo o senador, a facilitação na tomada do empréstimo poderá ajudar as empresas a readquirirem fôlego financeiro suficiente para, além de manter as portas abertas e os funcionários empregados, regularizar os débitos, inclusive tributários, que elas possam ter.

Agência Brasil - @plantaocaico 


Confirmado 23 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (19), em Caicó

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 23 (VINTE e TRÊS) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 03 homens e 20 mulheres.

Os casos residem:
01- Barra Nova;
04- Centro;
01- Paraíba;
01-Soledade
01- Maynard;
02-Darcy Fonseca;
02-Vila Altiva;
01-Samanaú;
04- Castelo Branco;
01-Vila Principe;
01- João XXIII;
01- Boa Passagem;
02- Canutos e Filhos;
01- Acampamento.

Destes 20 foram confirmados por Sorologia e 03 por RT-PCR.

@plantaocaico 

Secretária de Planejamento e Diretor de Projetos discutem novas ações da gestão Alvaro Dias



A Secretária de Planejamento de Natal, Joana Guerra, esteve reunida nesta quinta-feira(19) com o Diretor de Projetos Eduardo Dantas onde trataram sobre uma série de projetos que estão em andamento na gestão do Prefeito Álvaro Dias. 

O Diretor Eduardo Dantas apresentou relatório de atualização sobre 37 convênios de obras que estão em execução ou que serão iniciadas pela Prefeitura de Natal. 

A Secretária Joana destacou o trabalho de acompanhamento de projetos que vem sendo realizado pela equipe da Secretariade Planejamento de Natal onde é feita interlocução com diversas outras secretarias e órgãos das esferas municipal, estadual e federal para da celeridade na execução dos projetos.

@plantaocaico 

“O Brasil já está na segunda onda de covid-19.”



O alerta vem do pesquisador Domingos Alves, responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto.

Alves vem acompanhando há oito meses os dados da pandemia brasileira como um dos responsáveis pelo portal Covid-19 Brasil, que reúne dezenas de especialistas de diferentes áreas em torno da produção de estatísticas e análises da propagação do novo coronavírus no país.

Sua avaliação de que o Brasil está vivendo, assim como os Estados Unidos e a Europa, uma nova onda de contágios se baseia na evolução da taxa de reprodução (Rt) do coronavírus no país, que indica que a pandemia voltou a crescer por aqui.

Essa taxa é calculada com base no aumento de novos casos e permite saber quantas pessoas são contaminadas por alguém que já está infectado.

Se o índice fica acima de 1, isso indica que a pandemia está se expandindo. Quando está abaixo, é um sinal de que a pandemia está perdendo intensidade.

No caso do Brasil, a taxa era de 1,12 em 16 de novembro, de acordo com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba.

Isso significa que 100 pessoas irão infectar outras 112, que, por sua vez, irão infectar outras 125. Assim, a epidemia brasileira cresce exponencialmente.

@plantaocaico

Técnicos avaliam risco de desmoronamento nas falésias da praia de Pipa-RN



Técnicos de geologia e engenharia da Defesa Nacional avaliam, nesta quarta-feira (18), riscos de desmoronamento nas falésias da praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Um incidente provocou a morte de um casal e um bebê na terça-feira (17).

Além de avaliar o risco de incidentes, os especialistas vão definir ações para prevenir novos desmoronamentos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o avanço do mar na praia de Pipa, em ciclos de maré alta, alcança as falésias e desgasta a base da encosta.

@plantaocaico