sexta-feira, 20 de novembro de 2020


Taxa de transmissibilidade para Covid no RN se mantém em 0,75

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (20). O índice que indica o potencial de transmissão da covid 19, a Rt, está em 0,75 no estado como um todo. Nessa quinta-feira(19)  também era de 0,75.

No Estado, 54 municípios se encontram em zona de risco, enquanto outros 55 estão em zona de perigo. Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN no fim da manhã.

@plantaocaico 

Confirmado 17 novos casos de Covid-19 neste sexta-feira (20), em Caicó

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 17 (DEZESSETE) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 06 homens e 11 mulheres.

Os casos residem:
02 -Barra Nova;
02- Centro;
02- Paraíba;
01-Penedo;
01- Jardim Satélite;
02- Boa Passagem;
02- Canutos e Filhos;
01- Paulo VI;
01- João XXIII;
02- Vila do Príncipe;
01- Walfredo Gurgel.

Destes 02 Foram confirmados por Sorologia, 02 por TR e 13 por RT-PCR.

Informamos ainda, a RECUPERAÇÃO de 29 pessoas na comunidade.

@plantaocaico 


Polícia Civil incinera 380 quilos de drogas em São Gonçalo do Amarante



Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal incineraram, nesta sexta-feira (21), 380 quilos de drogas, resultantes de apreensões realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material foi apreendido em, aproximadamente, seis meses de diligências em combate ao tráfico de drogas. 

Dos 380kg de drogas, 60% era de maconha e os outros 40% divididos em: pedras de “crack”, cocaína e insumos para fabricação de cocaína. A ação aconteceu em uma fábrica de cerâmica na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, com a presença de delegados e agentes da Polícia Civil, do promotor Cláudio Onofre, representante do Ministério Público, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Vigilância Sanitária. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
@plantaocaico 

Incêndio em ar-condicionado na maternidade Januário Cicco em Natal acaba em óbito de recém-nascido

Um incêndio foi registrado, na noite dessa quinta-feira (19), na Maternidade Januário Cicco. Na ocasião, um recém-nascido prematuro acabou falecendo no momento em que era transferido para outra unidade. 

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, o fogo foi provocado por um curto-circuito em uma fiação elétrica antiga. O princípio de incêndio atingiu o setor de UTI neonatal da maternidade, local onde ficam os bebês prematuros. 

Ainda segundo a assessoria, as chamas foram controladas rapidamente e os recém-nascidos transferidos a tempo, sem serem atingidos. No entanto, um deles, que estava em estado grave de prematuridade, morreu durante o processo de transferência. 

A administração da Maternidade Januário Cicco deve se pronunciar em breve para trazer os esclarecimentos sobre o caso.

@plantaocaico 


Após perder eleição, prefeito de Barra do Burgres (MT) demite 365 funcionários


O prefeito de Barra do Bugres (MT) e candidato derrotado à reeleição, Raimundo Nonato (DEM), demitiu nesta quarta-feira, 18, 365 funcionários públicos da administração municipal. A lista inclui médicos, enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas.

De acordo com Nonato, o motivo do corte é o ajuste de contratos para a próxima gestão. “Aconteceu que tem prazo pra sair todo mundo. Quando tinha 90 dias entre a eleição e o próximo mandato era uma coisa, agora tem só 45 dias e todo mundo tem que sair junto com o prefeito. Esse é o motivo”, disse ele ao Broadcast Político. “Não pode deixar para o próximo mês, senão não dá tempo. A tramitação é muito burocrática”, completou

Barra do Bugres não tem hospital municipal. O município conta com uma unidade de pronto atendimento e um centro de especialidades, que, com os cortes, agora não tem médicos cardiologistas, ortopedistas ou psiquiatras. Os pacientes mais graves são transferidos para a capital do Estado, Cuiabá, a 164 km, e os partos realizados em Nova Olímpia, 40 km de distância.

Segundo o prefeito, os serviços municipais que sofreram cortes funcionarão pelo período de meio expediente até, pelo menos, janeiro de 2021, quando o próximo prefeito toma posse. “Quando eu assumi era só meio expediente, depois ficou o dia todo e agora voltou a ser meio expediente”, disse Nonato.

@plantaocaico