sábado, 21 de novembro de 2020


Brasil registra 5.429.158 pessoas recuperadas da COVID-19




O Brasil registrou neste sábado (21), mais 7.056 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 5.429.158 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 89,8% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é onze vezes superior ao número de casos ativos (454.639), que são os pacientes em acompanhamento médico.

@plantaocaico 

Brasil registra 376 óbitos e 32 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (21):

Registro de 376 óbitos nas últimas 24h, totalizando 168.989 mortes;

Foram 32.622 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.052.786 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do coronavírus é 5.429.158, com o registro de mais 7.056 pacientes curados. Outros 454.639 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 


Polícia Federal fecha garimpo ilegal, apreende dinheiro e resgata pessoas em regime de escravidão no PA


A Polícia Federal deflagrou, ontem (20), a Operação Napuru com o objetivo de combater a extração ilegal de minério e o trabalho escravo no sudeste do Pará. 

A ação contou com 42 policiais federais e com os apoios do Ministerio Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Subseção Judiciária da JF de Redenção/PA.

Resultados da ação:

- Duas pessoas presas em flagrante;
- Sete áreas de garimpos clandestinos desativadas;
-Apreensão de mais de R$ 97 mil em espécie e de 2 kg de ouro (avaliadas em R$ 600 mil);
- Apreensão de 11 retroescavadeiras (máquinas de alto valor agregado), um caminhão caçamba, bombas de água e apetrechos de garimpo.

Aproximadamente 40 trabalhadores, que viviam no garimpo em regime análogo à escravidão, foram resgatados.

O êxito da operação só foi possível porque a PF passou a contar, desde o início de setembro, com ferramenta incorporada pelo Programa Brasil M.A.I.S, que fornece imagens de satélites de alta resolução das áreas afetadas pela atividade ilegal. O dano ambiental ainda será quantificado pela perícia da PF.

@plantaocaico. 

Confirmado 10 novos casos de Covid-19 neste sábado (21), em Caicó


Neste sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 10 (DEZ) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 04 homens e 06 mulheres, deste 01 e criança.

Os casos residem:
02- Centro;
03- Paraíba;
01-Samanaú;
01-Acampamento;
01- Nova Caicó;
01- Canutos e Filhos
01- Soledade.

Destes 01 foi confirmado por Sorologia , 02 por TR e 07 por RT-PCR.

🔵 @plantaocaico 🔵

AstraZeneca desenvolve injeção que usa anticorpos para pessoas que não podem ser vacinadas contra a Covid-19



Uma possível alternativa à vacina contra a covid-19 para pessoas que não podem ser vacinadas está sendo desenvolvida no Reino Unido pela farmacêutica AstraZeneca. Está em fase de testes em várias cidades do Reino Unido.

Trata-se de uma injeção que usa anticorpos. Pode oferecer defesa por pelo menos 6 meses a pessoas que não têm um sistema imunológico funcional.

Na maioria dos casos em que isso se dá há uma deficiência causada pelo uso de drogas ou pelo tratamento de doenças como o câncer.

Participantes da pesquisa receberão uma injeção com 2 diferentes anticorpos da covid-19 ou placebo para controle.

Embora estudos preliminares sugiram que a duração da proteção seja de 6 meses, é possível que a dure até 12 meses.

Outra vantagem é que a injeção alternativa, diferentemente da vacina, tem ação imediata no organismo. Mas é uma solução muito mais cara do que a vacina e produção é complexa. Isso faz com que seja improvável que seja utilizada em grande escala.

Poder 360 - @plantaocaico 


TSE desmente boato sobre anulação do 1º turno das eleições: “nunca houve constatação de fraude em resultados”


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (20) que são falsas mensagens que circulam em redes sociais e afirmam que as eleições do primeiro turno, em 15 de novembro, foram anuladas em algumas cidades por suspeita de fraude na urna eletrônica.
 

Em vídeo o ministro Barroso disse; não há risco de fraude no sistema eleitoral brasileiro, o TSE só faz a totalização, o resultado das eleições, sai da própria urna imediatamente após o termino da votação”.

“Nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados com a utilização do equipamento”, disse o TSE em nota.
O órgão esclarece, também, que a urna não tem conexão à internet ou via bluetooh, possui mais de 30 camadas de segurança encadeadas para dificultar a fraude, há lacres de segurança que mostram qualquer tentativa de violação, resultado da urna é impresso em cinco vias e qualquer cidadão pode ter acesso e que as urnas são expostas, antes das eleições, a hackers e especialistas que queiram testar sua segurança.

@plantaocaico 

“Adjuto Dias é o nome do MDB para deputado estadual em 2022”, destaca o vice-presidente do MDB de Caicó, Lobão Filho


O vereador Lobão Filho, vice-presidente do MDB de Caicó, em entrevista ao blog, falou do esforço conjunto na indicação de Adjuto Dias para deputado estadual 2022.

Adjuto teve uma votação surpreendente e expressiva na última eleição para deputado, em 2016, mas não obteve êxito, ficando na primeira suplência do MDB.

“Faremos uma grande união em torno do nome de Adjuto Dias para o Legislativo Estadual, é uma cadeira perdida para Caicó e o Seridó, nossa região precisa de mais um deputado, isso vai ser muito bom para o desenvolvimento da região”, destacou o vereador vice-presidente do MDB de Caicó.

@plantaocaico 


RN ganha 1.022 novos Policiais Militares!


Um dia histórico para a segurança pública do Rio Grande do Norte. O Centro de Convenções recebeu os novos 1022 soldados da Polícia Militar para a solenidade de formatura, que encerrou oficialmente o curso de formação da turma, a primeira em mais de quinze anos.

Os novos soldados já cumpriram sua primeira missão oficial no dia 15 de novembro, último domingo, integrando a operação de segurança durante as eleições 2020 em todo o estado.

Durante o primeiro ano de gestão, o Governo efetivou a promoção de 5.115 policiais, entre praças e oficiais, fato que permitiu reajuste à remuneração paga aos agentes.

Com a nova formação, o quadro da Polícia Militar do RN passa a contar agora com pouco mais de 8,3 mil agentes ativos no estado. 

📸 Elisa Elsie - @plantaocaico 

SETE CLUBES DEMONSTRAM INTERESSE EM DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL


Na manhã desta sexta(20), foi realizada na sede da FNF, a primeira reunião entre os clubes que demonstram interesse em disputar a Segunda Divisão do Estadual, competição que garante ao campeão uma vaga na elite do Campeonato Potiguar .

Demonstraram interesse em participar do campeonato, os seguintes clubes: Alecrim, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Mossoró EC, Palmeira FC, SC Parnamirim e Visão Celeste . O ponto negativo ficou pela ausência do Baraúnas, campeão potiguar de 2006 que não deverá disputar a competição .

As equipes tem até o dia 27/11 para regularizar todas as suas pendências, no qual haverá uma nova reunião no dia 01/12 para definir o regulamento r tabela do campeonato, que deverá começar também em dezembro .

Se o campeonato possuir cinco equipes, a competição será realizada através de pontos corridos em jogos de ida e volta, caso haja um número maior, haverá dois grupos com jogos de mata-mata .

Informações via @fnfoficial - @plantaocaico