quarta-feira, 2 de dezembro de 2020


CAICÓ REGISTRA 43 RECUPERADOS E APENAS 15 NOVOS CASOS NESTA QUARTA-FEIRA (02).



Boletim COVID-19: Caicó

Nesta quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 15 (QUINZE) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 09 Homens, 06 Mulheres, destes 02 crianças.

Os casos residem:

05- Centro;
04- Paraíba;
02- IPE;
01- Nova Caicó;
01- Maynard;
01- Vila Altiva;
01- Paulo VI.

Destes 09 foram confirmado por TR e 06 por RT-PCR.

Informamos ainda, a RECUPERAÇÃO de 43 pessoas na comunidade.

@plantaocaico 



COM RÍGIDO CONTROLE SANITÁRIO E COM 50% DA CAPACIDADE, ‘FORROZÃO DO MANHOSO’ ACONTECERÁ NESTE SÁBADO, (05)


Mesmo dentro da pandemia, o tradicional ‘Forrozão do Manhoso’, considerado a maior festa rural do planeta, vai “sacudir” o Seridó Potiguar neste sábado, (05).

Segundo os organizadores, todas as medidas de controle sanitário serão rigorosamente exigidas e cumpridas, e só terá acesso ao clube quem estiver usando máscara e com a temperatura do corpo normal.

 Ademais, a casa de show só disponibilizou senhas para 50% de sua capacidade, e na entrada, todos terão que passar pelo aferimento de temperatura corporal e higienização com álcool gel ou líquido.

Ainda segundo os organizadores, uma ambulância estará de plantão no local, e caso alguém apresente febre, será encaminhado diretamente para Caicó, onde a saúde receberá e se responsabilizará para investigar o motivo do seu  estado febril.

 Por fim, os organizadores do evento tranquilizam à todos que irão participar da festa, pois todas as medidas estão sendo tomadas para garantir as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde.

@plantaocaico 


PRF/RN realiza licitação para construção de cobertura de pista para a Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante/RN



A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte realizará licitação, na modalidade RDC, na forma ELETRÔNICA, em modo de disputa ABERTO, com critério de julgamento de menor preço, no regime de empreitada por preço global, para a construção de instalações físicas de uma cobertura de pista em estrutura metálica para a Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante/RN, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital nº 03/2020 e seus anexos.
O edital está disponível das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, na sede da PRF-RN, localizada na Av. Nascimento de Castro, nº 1540 – Lagoa Nova – Natal/RN, e também no endereço eletrônico www.gov.br/compras, onde poderá ser realizado o download.
A entrega das propostas será realizada exclusivamente no site www.gov.br/compras, conforme regras estabelecidas no edital, e a abertura da sessão pública ocorrerá no dia 21 de dezembro, às 10h00 (horário de Brasília), no mesmo endereço eletrônico. Para mais informações, contatar através do telefone (84) 3215-1570.

Núcleo de Comunicação Social - PRF/RN - @plantaocaico 

Homem é preso ao furtar porta do prédio da UPA em Caicó


Na manhã desta terça-feira (02), policiais do 6° BPM, prenderam um homem identificado por Fernando Fabrício dos Santos de 23 anos. O mesmo foi preso  em flagrante  após furtar uma porta do prédio da  UPA no Bairro Salviano Santos na zona norte de Caicó.

O acusado foi conduzido para delegacia de Polícia Civil em Caicó.

📷 @plantaocaico 



Prefeitura, BID e MDR avançam com projeto de melhoria da mobilidade urbana em Natal


Grupo de Trabalho da Prefeitura de Natal responsável pelo Projeto

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram, no dia 26 de outubro, uma iniciativa conjunta para melhorar a mobilidade nas cidades brasileiras. O projeto será implantado em Teresina (PI), Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), com base em estratégias de Desenvolvimento Orientado ao Transporte (DOT) pela conexão com corredores de transporte público.

Projeto avança em Natal:

Em Natal coube a Prefeitura Municipal através das equipes da STTU, SEMPLA, SEMURB e SMG elaborar as diretrizes técnicas com as justificativas e áreas integrantes do projeto que em seguida foi remetido ao Ministério do Desenvolvimento Regional onde recebeu parecer favorável no final do mês de novembro e retornou para o grupo de trabalho dá continuidade nas ações com a construção do termo de referência que será encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Regional e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento para aprovação final . 

O projeto que tem foco na mobilidade urbana também visa a realização de um investimento público para tornar as áreas mais interessantes, e assim posteriormente receber o investimento privado e desenvolver estas regiões economicamente, além de promover bairros com maior circulação de pessoas, mais segurança e assim mais qualidade de vida

Grupo de Trabalho discute próximas etapas do Projeto.

DOT

O Desenvolvimento Orientado ao Transporte (DOT), também chamado de TOD (Transit Oriented Development), têm como objetivo tornar cidades compactas, conectadas e coordenadas, de modo que o planejamento da cidade e o desenvolvimento do sistema de transporte andem juntos.

Outra característica dos projetos focados no DOT é reverter os prejuízos da ocupação desordenada das cidades que causa um déficit em infraestrutura. A estratégia é fundamentada em projetos urbanísticos que visam articular componentes urbanos com os sistemas de mobilidade, estimulando a concentração de moradias, comércio e serviços próximos a corredores e estações de transporte público de massa.

A atração de moradores e atividades se dá principalmente pela diversificação dos usos nas próprias estações de transporte coletivo, pela promoção da integração do transporte coletivo a outros modos de deslocamento, pela melhoria da urbanização no entorno das estações e pela ampliação dos espaços públicos.

@plantaocaico 

Quadrilha toma ruas e assalta bancos em Cametá, no Pará, em ação parecida com a que ocorreu em Criciúma

Depois do que aconteceu em Criciúma (SC) na madrugada desta terça (1º), uma quadrilha assaltou simultaneamente várias agências de bancos em Cametá, no Pará. Pessoas que estavam em uma praça foram feitas reféns.

Ao menos 2 agências bancárias foram atacadas por cerca de 30 homens fortemente armados com fuzis. O Banco do Brasil, fica no prédio da Câmara dos Vereadores e ficou destruído A outra é do Banpará, o banco estadual.

Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. Segundo a PM, o grupo fugiu usando carros e barcos – a cidade fica às margens do Rio Tocantins. Ainda não se sabe o que foi levado.

@plantaocaico 





Caicó ganha filial da rede de laboratórios LabVida


A cidade de Caicó e região, a partir de agora conta com o que há de mais moderno em clínica laboratorial: a LabVida, a mais conceituada clínica laboratorial do Seridó potiguar e Sertão paraibano. A clínica conta com um espaço confortável, climatizado e com Wi-Fi Zone para promover uma experiência satisfatória.

A LabVida está localizada na Av. Coronel Martiniano, nº 953, sala 4 (ao lado do Centro Administrativo), no Centro de Caicó. Telefone/WhatsApp (84) 99699-2637. O laboratório estará aberto de segunda a sábado, a partir 5h30 da manhã, com um atendimento de qualidade.

BNDES concede R$ 568 milhões para implantação de seis parques eólicos nos municípios de Lajes, Pedro Avelino e Pedra Preta


O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento para implantação de seis parques eólicos pertencentes ao Complexo Eólico Jerusalém, além de sistemas de transmissão associados, nos municípios de Lajes, Pedro Avelino e Pedra Preta, no Rio Grande do Norte. A iniciativa da EDP Renováveis S.A vai gerar energia limpa e renovável equivalente ao abastecimento de 270 mil residências. A construção vai empregar cerca de 1.150 pessoas.

O projeto tem como destaque a aquisição de 43 aerogeradores nacionais, que são equipamentos para a conversão da energia dos ventos em eletricidade. Os demais investimentos apoiados pelo BNDES envolverão obras civis, a construção de 27 Km de linhas de transmissão e de uma subestação de energia. O Complexo Jerusalém possuirá uma capacidade instalada de 180,6 MW, a ser acrescida ao sistema interligado nacional.

Os investimentos do BNDES em geração estão alinhados ao esforço do Plano Nacional sobre Mudanças Climáticas (PNMC) para redução das emissões de gases de efeito estufa. O Plano também busca “manter elevada a participação de energia renovável na matriz elétrica, preservando posição de destaque que o Brasil sempre ocupou no cenário internacional”. O esforço do Banco também vai ao encontro do Plano Nacional de Energia 2030, do Governo Federal, com estratégias para expansão de energia econômica e sustentável pelos próximos dez anos.

O financiamento no valor de até R$ 568 milhões será concedido às  seis Sociedades de Propósito Específico (SPE): Centrais Eólicas Jerusalém S.A de I a VI.  Cada uma delas será responsável por um parque específico. As SPEs são controladas pela Jerusalém Holding S.A que, por sua vez, está sob a gestão da EDP Renováveis Brasil S.A.

@plantaocaico