sábado, 5 de dezembro de 2020


Confirmado 11 novos casos de Covid-19 neste sábado (05), em Caicó



Boletim COVID-19:  Caicó

Neste sábado (05), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 11 (ONZE) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 04 homens e 07 mulheres.

Os casos residem:

02-Centro;
01- Paraíba;
01- Nova Descoberta;
01- Samanaú;
01- Darcy Fonseca;
02- Alto da Boa Vista;
03- Walfredo Gurgel.

TODOS confirmados por TR.

Oportunamente ressalta-se que tendo em vista o não funcionamento do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) responsável por resultados de testes RT-PCR e sorológicos no dia de hoje, não foi possível obter os resultados desses exames. Portanto, o número de novos casos confirmados de Covid-19 na data de hoje pode não representar, necessariamente, a realidade de novos casos de COVID-19 no município de Caicó.

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa.

@plantaocaico 

COVID: Brasil registra 664 óbitos e 43 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (5):

Registro de 664 óbitos nas últimas 24h, totalizando 176.628 mortes;

Foram 43.209 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.577.177 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do coronavírus é 5.761.363, com o registro de mais 16.994 pacientes curados. Outros 639.186 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 


Polícia Civil deflagra operação e apreende arma, munições e drogas e prende dois, em Caicó


Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó deflagraram, na tarde desta sexta-feira (05), uma operação voltada ao combate do tráfico de drogas, no contexto de investigação contra o crime organizado, na cidade de Caicó. A ação contou com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Em uma primeira abordagem, realizada no bairro João XXIII, dois adolescentes foram apreendidos, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime  de tráfico de drogas e, com eles, foram encontradas porções de maconha prontas para comercialização. Os adolescentes foram conduzidos ä delegacia e liberados após a lavratura de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), sendo entregues aos responsáveis legais.

Em um segundo momento, os policiais civis averiguaram denúncias no bairro Walfredo Gurgel, para apurar existência de pontos de venda de drogas e de foragidos. No local, foi preso Alan Carlos Cirilo da Silva, conhecido como “Alan Pepeu”. Na ocasião, ele tentou fugir pulando muros e invadindo um imóvel vizinho, mas foi contido pelos policiais que realizavam o cerco. Com ele, foram apreendidos porções de crack, dinheiro fracionado, além de munições de calibre. 40 e 380. Na residência do suspeito, foram encontramos ainda um aparelho de som e um televisor de 30 polegadas, sendo este reconhecido por uma vítima como objeto de roubo. 

Ainda no bairro Walfredo Gurgel, em uma residência vizinha, dois suspeitos também tentaram fugir, sendo contidos pelo cerco policial. A dupla tentou arremessar um revólver calibre .38, municiado e grande quantidade de drogas, os quais foram apreendidos pelos policiais civis. Na ação, foram detidos um adolescente e Mateus Alysson Vitor de Araújo. Na residência deles, foram apreendidas mais drogas, totalizando aproximadamente 2kg, dentre maconha, crack e cocaína. 

Alan Carlos e Mateus Alysson foram conduzidos ä delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhados ao sistema prisional. O adolescente que estava acompanhado de Mateus Alysson foi autuado em flagrante pelas mesmas condutas e permaneceu apreendido, em razão da gravidade dos atos infracionais, ficando à disposição do Ministério Público. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
@plantaocaico