domingo, 6 de dezembro de 2020


Jovem de 21 anos comete suicídio em sua residência na noite deste domingo em Caicó


Por volta 19:00 horas deste domingo (06), um jovem identificado por Gabriel de 21 anos, cometeu suicídio por enforcamento, no interior de sua residência, no Bairro Soledade, em Caicó.

Profissionais do Samu passaram cerca de 40 minutos tentando reanimá-lo mas sem êxito.

O ITEP e Policia Civil foram acionados para o local.

Que deus conforte toda a família do jovem.

@plantaocaico 

23 novos casos de Covid-19 neste domingo (06), em Caicó




Boletim COVID-19: Caicó

Neste domingo (06), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 23 (VINTEeTRÊS) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 10 homens e 13 mulheres.

Os casos residem:

04- Centro;
03- Paraíba;
02- Boa Passagem;
01- Serrote Branco;
01- Penedo;
03-Castelo Branco;
01- Alto da Boa Vista
01- Barra Nova;
01- Recreio;
01- Canutos e Filhos;
01- Samanaú;
01- Salviano Santos;
02- Vila do Príncipe;
01- Nova Caicó.

TODOS confirmados por RT-PCR.

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa.

@plantaocaico 




Rede Nordestão planeja abrir mais duas lojas do Superfácil Atacarejo em Natal

Com duas unidades no RN, uma em Emaús (Parnamirim) e outra na Cidade da Esperança (Natal), além outra que em breve será inaugurada em João Pessoa-PB, o Grupo Nordestão pretende ampliar ainda mais a rede atacarejo Superfácil, abrindo mais duas lojas do segmento na capital potiguar até 2022. O projeto é abrir uma unidade na Zona Norte e outra na Zona Sul de Natal.

De acordo com o empresário  de Medeiros, que presidiu por sete anos o grupo e, atualmente, ocupa o cargo de presidente do Conselho Sócio Familiar do Grupo Nordestão, o atacarejo será prioridade no ano que vem. “É um mercado que exige um investimento bem menor e tem um volume de vendas bem maior do que uma loja tradicional. No atacarejo, você pode alugar um galpão e montar o negócio, já para uma loja tradicional não dá pra fazer.

@plantaocaico 

Sistema penitenciário do RN vai receber novas viaturas do tipo furgões para o transporte de presos



O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) doará furgões e ônibus adaptados para o sistema penitenciário de 15 estados brasileiros do dia 30 de novembro a 09 de dezembro. Serão entregues 102 furgões e 50 ônibus que atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Em 2020, o Depen investiu R$ 106 milhões em veículos para transporte de presos para aparelhamento das unidades federativas. Desde o início do ano, já foram entregues 16 ônibus e 150 furgões.

No total, o Depen adquiriu 298 furgões e 161 ônibus adaptados para transporte de presos. Os ônibus possuem capacidade para 28 internos, dois compartimentos de cela, são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos.

Além disto, possuem capacidade de transitar em vários terrenos, como em áreas rurais, o que possibilita a sua adaptação em todas as regiões brasileiras. Os estados que receberão  nessa semana são: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul. 

As doações propiciam aos entes federativos melhores condições para o translado no sistema penitenciário e contribui para a preservação da integridade física e mental de todos os envolvidos, em observância aos preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e ao princípio da dignidade humana.

@plantaocaico 

Aeródromo de Caicó vai ganhar voo comercial em 2022

Em 2022 Caicó vai ganhar um voo comercial operado pelo nova companhia aérea, Clipper, que está em fase de criação no Estado do Pernambucano.
Os planos da nova companhia é operar em 4 estados do Nordeste, com aeronaves modelos ATR 42, 72 e Cessna 208 "caravan".

No Rio Grande do Norte a empresa tem planos de operar na Grande Natal, Mossoró e Caicó.

A empresa encontra-se na fase de certificação nos órgãos competentes e tem previsão de iniciar suas operações no segundo semestre de 2021.

Fonte : @plantaocaico 




WhatsApp libera mensagens temporárias para usuários no Brasil



As mensagens temporárias do WhatsApp enfim estão chegando ao Brasil. De acordo com relatos no Twitter , o recurso começou a aparecer por aqui desde, pelo menos, a última segunda-feira (30). A função foi anunciada oficialmente no início de novembro e já estava disponível para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android.

O objetivo das mensagens temporárias do WhatsApp é eliminar automaticamente o que for pouco importante. Pode ser útil para, por exemplo, não armazenar aquela lista de compras que você enviou seu colega de apartamento (ou para você mesmo).

Desse modo, o mensageiro pretende naturalizar ainda mais o uso da plataforma para conversas corriqueiras, como as que temos pessoalmente em nosso dia a dia.

O recurso funciona para conversas individuais ou em grupos. No entanto, no segundo caso, apenas administradores podem ativar a opção de envio de mensagens temporárias.

Ao habilitar a função, todas as mensagens enviadas posteriormente desaparecem após sete dias, e o ícone de cronômetro passa a aparecer junto à foto de perfil do seu contato, como mostra a imagem abaixo.

FAQ sobre as mensagens temporárias do WhatsApp

Entre as principais coisas que você deve saber sobre o novo recurso de mensagens que se autodestroem após sete dias, estão:

1 - Mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o WhatsApp durante sete dias. Contudo, pode ser que a pré-visualização da mensagem seja exibida nas notificações até que o WhatsApp seja aberto.

2 - Ao responder diretamente a uma mensagem, ela será exibida acima da sua resposta. Se você responder a uma mensagem temporária, o texto dessa mensagem poderá ser exibido mesmo depois de sete dias.

3 - Se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde as mensagens temporárias estão desativadas, essa mensagem não desaparecerá da conversa para onde foi encaminhada.

4 - Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída ao backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup.

Por fim, vale lembrar que as mensagens temporárias também podem ser capturadas por prints e a mídia armazenada no celular do destinatário não serão excluídas após a expiração do prazo.

Fonte: IG - @plantaocaico