quinta-feira, 10 de dezembro de 2020


72 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (10), em Caicó



Boletim COVID-19: Caicó

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 72 (SETENTA E DOIS) novos casos de COVID-19 no município, TODOS comunitários.

Sendo 30 homens e 42 mulheres. Os casos residem:
11- Centro;
09- Paraíba;
04- Paulo VI;
05- Penedo;
03- Alto da Boa Vista
02- Barra Nova;
02-Recreio;
01- Darcy Fonseca;
03- João XXIII;
04-Boa Passagem ;
07- Walfredo Gurgel;
02-Acampamento ;
03-Vila Altiva;
03- Adjuto Dias;
01- Nova Descoberta;
01- Soledade;
02- Castelo Branco;
01- Itans;
04- Zona Rural;
03- Canutos e Filhos;
01- Santa Costa.

Destes, 15 foram confirmados por TR e 57 foram confirmado por RT-PCR

Informamos a RECUPERAÇÃO de 44 pessoas da comunidade.

Comunicamos o QUADRAGÉSIMO SÉTIMO e QUADRAGÉSIMO OITAVO ÓBITOS do município de Caicó ambos no Hospital Regional do Seridó. 

O quadragésimo sétimo ocorreu no dia 09 de Dezembro de 2020 e trata-sede um homem de 65 anos com comorbidades residente no bairro Walfredo Gurgel. 

Já o quadragésimo oitavo ocorreu hoje, 10 de dezembro de 2020, e trata-se de um homem de 44 anos sem comorbidades, residente no bairro Walfredo Gurgel.

@plantaocaico 

Polícia Civil deflagra Operação “Liberdade”, em Pipa, e prende 12 suspeitos por integrar organização criminosa e tráfico de drogas


Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quinta-feira (10), a Operação “Liberdade”, realizada no município e na Praia de Tibau do Sul, resultando nas prisões de 12 suspeitos. Eles são investigados por integrar uma organização criminosa que chefiava o tráfico de drogas na Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, e pela prática de homicídios na região.

Participaram da operação as Delegacias Municipais de: Pipa, Goianinha, Nísia Floresta, Santo Antônio e Nova Cruz; além do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE). A ação policial objetivou reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa. Em uma residência, foram apreendidos: dinheiro fracionado, armas, munições, drogas (maconha e cocaína), balança de precisão e uma prensa.

Os principais membros dessa organização criminosa atuante em Pipa, mais conhecidos por "Gringo" e "Maracujá", eram os "chefes", resolvendo todo tipo de problemas no local. Em desfavor de quatro dos 12 suspeitos, havia mandado de prisão temporária em aberto; já os outros oito suspeitos, foram presos em flagrante delito no momento da operação. Um dos mandados de prisão temporária foi dado cumprimento já no sistema prisional. 

Foram presos: Ailton dos Santos Fernandes, 21 anos, Icaro Ferraz de Araújo, 30 anos, Everson Severino Gomes de Lima, 29 anos, Fabrício Souza de Castro, 42 anos, Rosemario Gomes da Silva, 27 anos, Paulo Ricardo de Castro Lima, 29 anos, Janaina Gomes Ferreira, 39 anos, Wdson Tavares Siqueira, 31 anos, Nahuel Marin Gonzalez, 29 anos, Morgana Charon Presbitero da Silva, 46 anos, Phelypi Gonçalves Pereira Silva, 28 anos, e Severino Arcanjo de Barros, 44 anos. 

Os suspeitos foram conduzidos até a DEICOR e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam até a identificação e prisão dos demais envolvidos com essa facção criminosa na Praia de Pipa.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou Disque DEICOR, por meio dos números: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
@plantaocaico 

Município de Caicó convoca contemplados com a Lei Aldir Blanc para assinatura dos contratos




Comunicado da Lei Aldir Blanc

O Município de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, convoca todos os contemplados/premiados com os recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc de Nº Lei nº 14.017/2020, nos Editais 02/2020, 03/2020 e 04/2020, a se fazerem presentes à Procuradoria Geral do Município de Caicó/RN, das 7h30 às 12h30, para a assinatura de seus contratos. Ressaltamos que no momento os mesmos estejam em posse de seus documentos originais.

A Lei Aldir Blanc de Nº Lei nº 14.017/2020, tem como objetivo principal destinar uma renda emergencial para trabalhadores ligados a cultura. 

Esses recursos representam um apoio mensal para os espaços culturais que estão impedidos de realizar atividades presenciais e também recursos para editais de fomento a projetos culturais de artistas que foram prejudicados durante o período de Pandemia do Covid 19.  
 
Caicó/ RN, 10 de dezembro de 2020

Lucineide de Araújo Silva
Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes

@plantaocaico 

Ex-integrante da Banda Brucelose é o novo ministro do Turismo do Governo Bolsonaro

Para um mandato “tampão”, o musicista e compositor, Gilson Machado Guimarães Neto, será o novo ministro do Turismo e substituirá Marcelo Álvaro Antonio. O artista é ex-integrante e fundador da Banda de Forró Brucelose, nasceu em Pernambuco e já atuo na Presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministérios de Turismo.

Gilson Machado é muito amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sempre participar das lives que Bolsonaro transmite nas redes sociais. A Embratur, que ele comandava, tem como função principal vender, no exterior, o Brasil como destino turístico.

O futuro ministro é aliado de Bolsonaro desde a campanha presidencial e chegou a participar da equipe de transição.

No fim de junho, Machado, que é de Recife, ganhou destaque depois de tocar “Ave Maria” na sanfona durante uma transmissão ao vivo do presidente.

A música foi uma homenagem às vítimas da covid-19. Naquele dia, 25 de junho, o País registrava mais 55 mil mortes pelo novo coronavírus. Ele chegou a dar aulas do instrumento ao presidente.

O novo ministro do Turismo também participou da criação do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente e seus filhos tentam criar. Na noite de terça-feira, 8, ele esteve no lançamento do Instituto Conservador-Liberal do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Machado estava em um evento do setor quando foi convocado para falar com o presidente na tarde desta quarta-feira. Ele chegou ao Palácio do Planalto pouco antes das 15h. E saiu sem falar com a imprensa.
Ele deixou o gabinete presidencial cerca de 45 minutos depois, sem dar declarações.

Agência Brasil


FOTO: Jogador do Sampaio Corrêa fica nu após fazer gol do acesso aos 49 do segundo tempo



 

O atacante Emerson Carioca, do Sampaio Corrêa, viveu seu momento de glória ao marcar nos acréscimos o gol de que deu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca ao seu time e, de quebra, uma vaga na decisão da Série B1 Estadual. A emoção foi tanta que Carioca extrapolou na comemoração, abaixou o calção para a torcida adversária e foi expulso.

O gol de Carioca foi marcado aos 49 minutos da segunda etapa, após uma cobrança de falta. Ele correu para o alambrado, abaixou o calção e mostrou as partes íntimas para a torcida adversária.

Após a partida, o jogador se mostrou arrependido da comemoração e disse que extravasou: “Eu quero pedir perdão à torcida do Sampaio Corrêa e meus companheiros, assim como aos jogadores do Maricá, torcida, e a todos os amantes do futebol. Me arrependo profundamente do que aconteceu. Fui muito provocado no primeiro jogo e também agora neste segundo. O pessoal que estava na arquibancada estava me xingando, falando um monte de besteira de mim, e extravasei naquele momento. Não foi nada premeditado, por isso, venho aqui e reconheço minha falha e peço perdão a todos”, disse ao UOL Esporte.

GRANDE PONTO - @plantaocaico 


Operação do MPRN investiga esquema de fraudes na Prefeitura de Jardim de Piranhas


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação Ordenha, que tem por objetivo apurar um esquema de fraudes na Prefeitura de Jardim de Piranhas. A suspeita é que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados dos cofres públicos entre os anos de 2017 e 2019. A operação Ordenha, deflagrada com o apoio da Polícia Militar, cumpre mandados de prisão e outros, de busca e apreensão, nas cidades de Jardim de Piranhas, Natal e Caicó. A investigação apura os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa, além do delito de falsidade ideológica. A ação é resultado de um ano e 7 meses de investigações feitas pela Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN. Revelou-se, no curso das investigações, a existência de um sistema de pagamento de propina e de desvio de recursos públicos na Prefeitura integrado por servidores públicos comissionados e empresários fornecedores do Município.

@plantaocaico