sexta-feira, 11 de dezembro de 2020


143 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (11), em Caicó


Boletim COVID-19: Caicó

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 143 (CENTO E QUARENTA E TRÊS) novos casos de COVID-19 no município,  TODOS comunitários. 

Sendo  89 homens e  54 mulheres.Deste 5 são crianças. 
Os casos residem:

✔16- Centro;
✔23- Paraíba;
✔02- Paulo VI;
✔08- Penedo;
✔04- Alto da Boa Vista
✔10- Barra Nova;
✔09-Recreio;
✔04- João XXIII;
✔09-Boa Passagem ;
✔06- Walfredo Gurgel;
✔03-Acampamento ;
✔12-Vila Altiva;
✔02- Adjuto Dias;
✔07- Nova Descoberta;
✔01- Soledade;
✔06- Castelo Branco;
✔02- Itans;
✔01- Canutos e Filhos;
✔01- Maynard;
✔05- João Paulo II;
✔03- Nova Caicó;
✔03- Samanaú;
✔04- Serrote Branco;
✔02- Vila do Príncipe.   
                                                                                                                                                      Destes, 01 foi confirmado por TR, 03 por sorologia e  139 foram confirmados  por RT-PCR

Informamos a RECUPERAÇÃO de 02 pessoas da comunidade.

Comunicamos o QUADRAGÉSIMO NONO  ÓBITO  do município de Caicó ocorrido hoje, 11 de Dezembro de 2020,  no Hospital Regional do Serido. Trata-se de um Homem de 47 anos com  comorbidades, residente no bairro Boa Passagem.

@plantaocaico 

Covid-19: Após ação do MPRN, Justiça suspende show da banda Calcinha Preta no interior do RN

Após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizar uma ação civil pública com o objetivo de combater a propagação do coronavírus em aglomerações, a Justiça potiguar determinou a suspensão de uma festa que seria realizada neste sábado (12), em Mossoró. O show de forró teria apresentações musicais de Calcinha Preta, Flávio e Pizada Quente e Bonde do Brasil.

@plantaocaico 

Governo do RN anunciou conclusão do pagamento de 13º dos servidores de forma escalonada


A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta sexta-feira, em reunião com o Fórum de Servidores, as datas da conclusão de pagamento do 13º salário dos servidores.

No dia 23 de dezembro receberão o restante do 13º os servidores ativos, inativos e pensionistas cujo salário bruto é até R$ 2 mil. Nessa data, também receberão os servidores dos órgãos com arrecadação própria. Isso representa 67 mil servidores (57%). 

Os outros 43% receberão o pagamento no dia 5 de janeiro.

Na primeira quinzena de janeiro haverá outra reunião com o Fórum de Servidores para discutir o pagamento das folhas em atraso. Os pagamentos de dezembro e do 13º de 2018 começarão a ser pagos em janeiro de 2021.

@plantaocaico 

RN : PRF apreende carga de mercadoria sem comprovação fiscal


PRF apreende mercadorias sem a devida comprovação fiscal em Macaíba/RN Foram apreendidos 4.820 pares de calçados e 100 bolsas A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quarta-feira (09/12), no km 293 da BR 304, no município de Macaíba/RN, diversas mercadorias sem a devida comprovação fiscal e deteve o condutor de uma carreta. Por volta das 09h40, policiais rodoviários federais, realizavam fiscalizações em frente a Unidade Operacional de Macaíba, quando abordaram o condutor de uma carreta de cor branca. Ao vistoriarem o semi-reboque encontraram uma carga composta por 2.820 pares de tênis, 2.000 pares de sandália e 100 bolsas sem a devida comprovação fiscal. O condutor, um homem de 38 anos, apresentou notas fiscais que não condiziam com o material transportado. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor e a mercadoria encaminhada à Secretaria Estadual de Tributação. 

PRF/RN - @plantaocaico 

'Estamos vivendo um finalzinho de pandemia', diz Bolsonaro apesar da alta de mortes de Covid-19

Enquanto os números apontam para o avanço da Covid-19 no Brasil, com aumento de casos e mortes nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o país vive um “finalzinho de pandemia”. Na quarta-feira (9), o país registrou 848 mortes pela Covid-19 e 54.203 casos da doença. Trata-se do maior número de mortes diárias desde o início de outubro, sem levar em conta os registros elevados ocorridos logo em seguida ao apagão de dados que houve em novembro. A média móvel de mortes também é a maior desde o fim de setembro. No total, o país registrou 179.032 mortes por Covid-19 e a 6.730.118 infecções desde o início da pandemia. A situação da pandemia no país se agrava em um momento de temor por causa das festividades de fim de ano, que podem elevar ainda mais os números de pessoas infectadas e mortes. Em evento para inaugurar trecho da ponte sobre o rio Guaíba, em Porto Alegre, Bolsonaro disse ainda que o suposto fim da pandemia se deve ao tratamento precoce com uso de cloroquina. O uso do medicamento para a Covid-19 não possui respaldo científico, após diversos estudos não apontarem benefícios da droga na prevenção e no tratamento da doença.

@plantaocaico 

Polícia Civil apura se droga apreendida em Catolé do Rocha pertencia ao PCC


A Polícia Civil da Paraíba investiga se a carga milionária de cocaína apreendida nessa quarta-feira (09) em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, pertenceria ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção presente em diversas regiões no país. A suspeita é que a droga vinha do Sudeste para ser distribuída no Sertão Nordestino a partir da Paraíba.

Segundo informações, policiais paraibanos devem ir a São Paulo fazer oitivas para elucidar a origem da carga, transportada em uma aeronave da empresa NHR Táxi Aéreo LTDA. o avião foi suspenso em 2008 e teve a licença renovada há poucos meses.

Além dos quatro homens presos em flagrante ao pousarem em Catolé do Rocha, a Polícia prendeu o zelador do aeródromo. Há indícios de que ele cooperava com a organização criminosa. O grupo foi levado para um presídio de segurança máxima. A identidade da unidade, porém, não será revelada.

A aeronave seguirá detida à disposição dos investigadores. Quem está à frente do trabalho, acredita que em breve os paraibanos irão conhecer grandes desdobramentos.

@plantaocaico. 


Cabo submarino que liga Fortaleza a Europa será inaugurado em 2021


O cabo submarino Ellalink, que liga Fortaleza à Europa, tem operação prevista para 30 de janeiro de 2021. A informação foi divulgada ao mercado pela Telecomunicações Brasileiras (Telebras), acionista do negócio junto com a espanhola EulaLink e a Cabos Brasil Europa S/A. Esta última é uma joint-venture formada pela Telebras e a também espanhola Islalink.

O equipamento sai de Fortaleza com destino a Sines, em Portugal. Também há uma conexão direta com Praia Grande, em São Paulo. Ao todo, são 9.400 quilômetros de cabos. A capacidade de tráfego é de 72 terabytes por segundo (72 Tb/s). No entanto, deve iniciar a operação com 48 Tb/s. O custo previsto é de US$ 185 milhões.

A Telebras confirmou a primeira etapa de transação de permuta da totalidade de sua participação acionária no projeto. Na atual composição, a EulaLink responde por 45% do negócio e a Telebras, 35%.

@plantaocaico