domingo, 13 de dezembro de 2020


Bombeiros realizam parto de emergência em Caicó; Mãe e bebê passam bem

Bombeiros realizam parto de emergência em Caicó: ‘Experiência mágica e inesquecível’ Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou, na tarde deste domingo (13), um parto de emergência no banheiro. A gestante Daniele dos Santos, 19 anos, foi atendida quando já estava em trabalho de parto em sua residência, no bairro João XXIII, na cidade de Caicó. No local, os bombeiros precisaram realizar o procedimento de imediato, pois o bebê já estava em processo de coroação. “Ao chegarmos no local da ocorrência a mãe estava no banheiro em trabalho de parto, quando tivemos a nobre missão de ajudar aquela criança a vir ao mundo. Foi uma experiência mágica e inesquecível presenciar e ver aquele bebê nascer em meus braços. Foi demais”, relatou emocionado o Soldado Thiago, do Corpo de Bombeiros Militar de Caicó. Ao lado do Cabo Cunha, também do CBMRN, o parto foi realizado sem maiores complicações. Após o procedimento, o bebê e a mãe foram transportados até o Hospital do Seridó, onde tiveram os cuidados necessários e passam bem.

#Corpo De Bombeiros - @plantaocaico 

PM caicoense morre por complicações da covid-19


Faleceu na tarde deste domingo (13), o Policial Militar caicoense, Alexandre Neriwelton de 44 anos. De acordo com informações, o mesmo estava em tratamento de um câncer e mês passado foi acometido de covid-19 e faleceu no Hospital de campanha em Natal.
 


Nerivelton era sargento da PM e trabalhava e residia no Município de Mossoró.

@plantaocaico 

Primeiro Eletroposto do RN será instalado em Parnamirim


Será possível sair de Natal e se deslocar até cinco outras capitais nordestinas utilizando carro elétrico. O primeiro corredor de mobilidade elétrica do Nordeste está sendo desenvolvido pela Neoenergia, empresa que controla a Cosern, e será o maior do Brasil quando concluído, no final do primeiro semestre de 2021.

Sistema irá conectar Natal à João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA). O projeto terá mais de 1.100 quilômetros de extensão e uma estrutura que contará com 18 pontos de abastecimento ao longo das vias que ligam os estados e em áreas urbanas. No Rio Grande do Norte, o eletroposto será instalado próximo à BR 101, em Parnamirim, na Grande Natal.

O Corredor Verde é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica da Neoenergia, que integra planos da companhia em investir no estímulo de utilização de veículos elétricos e no processo de descarbonização da economia.

A primeira fase do Corredor Verde foi iniciada neste mês em Salvador e
compreende a avaliação de desempenho dos carros elétricos em rotas urbanas com propostas de abertura dos eletropostos ao público. Experimentalmente, existem seis veículos elétricos e híbridos percorrendo diversos trechos de Salvador.

Esse período inicial é essencial para avaliar a autonomia dos automóveis,
desempenho em situações cotidianas e definição de ajustes e melhorias.
Os demais eletropostos serão entregues gradualmente até o final do primeiro semestre de 2021. Após concluído, o Corredor Verde deve abranger seis dos nove estados do Nordeste, passando por 70 municípios e contribuindo para que milhares de pessoas possam aderir à mobilidade elétrica de forma mais sustentável.

@plantaocaico 


Caicó entra no Circuito Nacional do Festival Forró das Antigas 2021 e 2022



✔RO : Boa Vista.

✔PA : Belém, Marabá, Santarém.

✔AM : Macapá.

✔MA : São Luiz, Imperatriz, Santa Inês.

✔PI : Terezina, Picos, Parnaíba.

✔CE : Fortaleza, Juazeiro do Norte.

✔RN : Natal, Mossoró, Caicó.

✔PB : João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira.

✔PE : Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns.

✔AL : Maceió, Arapiraca.

✔SE : Aracaju, Itabaiana, Tobias Barreto.

✔BA : Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Serrinha, Vitória da Conquista, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas.

✔ES : Vitória e Colatina.

✔RJ : Rio de Janeiro.

✔SP : São Paulo.

✔DF : Brasília.

✔GO : Goiânia.

✔TO : Palmas e Araguaina.

✔RO : Porto Velho.

✔AM : Manaus.

Analistas mudam previsões é veem alta de juros a partir de junho de 2021


Com o aumento da inflação, o ambiente de incerteza fiscal e a recuperação econômica mais rápida que o esperado, economistas e agentes do mercado estão antecipando as apostas para alta dos juros. No Boletim Focus, do Banco Central, a alta da Selic é esperada para setembro, mas cada vez mais analistas projetam uma elevação da taxa Selic já no meio do ano. 

Para o economista da MB Associados e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros, a inflação está terminando o ano pressionada, o que mexe nas previsões sobre os juros. 


"Para o ano que vem, a inflação para o consumidor vai continuar subindo em 12 meses, com um pico por volta de maio. E os preços no atacado continuarão bastante pressionados. Muitas empresas vão preferir perder mercado e elevar preços", afirma.

@plantaocaico