segunda-feira, 21 de dezembro de 2020


mecânico é assassinado na noite desta segunda-feira (21), na zona leste de Caicó

                    Vítima do homicídio

Por volta 21:50 desta segunda-feira (21), um mecânico conhecido por "Pachola" residente no Bairro Boa Passagem, foi vítima de uma cultilada de arma branca no lado direito do peito e morreu no local. O mesmo estava dentro de um veículo no Bairro Castelo Branco, em Caicó.

O suspeito do crime é um eletricista da Prefeitura de Caicó e fugiu levando uma mulher que estava no veículo da vitima.

@plantaocaico 



82 novos casos de Covid-19 e 139 pessoas recuperadas nesta segunda-feira (21), em Caicó




Boletim COVID-19: Caicó

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 82 (OITENTA e DOIS) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários.

Com relação aos casos de hoje, foram 36 homens e 46 mulheres.

Os casos residem:

09- Centro;
04- Paraíba;
08- Paulo VI;
02-Penedo;
04-João XXIII;
09-Boa Passagem ;
03-Barra Nova ;
01- Nova Descoberta;
06- Soledade;
04- Walfredo Gurgel;
05-Castelo Branco;
03- Alto da Boa vista;
03- Nova Caicó;
02- Maynard;
02- Itans;
02- Vila Altiva;
01- Acampamento;
04- Darcy Fonseca;
02- Recreio;
03- Samanaú;
02- Zona Rural;
03- Canutos e Filhos.

Destes 04 foram confirmado por TR e 78 foram por RT-PCR

INFORMAMOS a recuperação de 139 pessoas na comunidade.

Comunicamos o 53° (QUINQUAGÉSIMO TERCEIRO ÓBITO) do município de Caicó ocorrido no dia 21 de dezembro de 2020, no Hospital Regional do Serido. Trata-se de um mulher de 80 anos com comorbidades, residente no bairro Walfredo Gurgel.

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa.

@plantaocaico 

Cientista russo que trabalhava por vacina contra Covid-19 morre após cair do 14º de prédio: 'Circunstâncias estranhas'




Um renomado cientista biomédico russo, de 45 anos, que trabalhava para a obtenção de vacina contra a Covid-19, foi encontrado morto após cair de uma janela do seu apartamento, no 14º andar de prédio em São Petersburgo (Rússia), no último sábado (19/12).

Alexander Kagansky estava usando apenas roupa íntima quando foi encontrado por um vizinho. Havia marcas de facadas no seu corpo.

Autoridades locais abriram uma investigação de assassinato. Um suspeito, de 45 anos, foi detido, de acordo com o "Moskovsky Komsomolets", que classificou a morte como ocorrida em "circunstâncias estranhas". Mas, nesta segunda-feira, por falta de provas e após teste de detecção de mentira, ele acabou liberado

Agentes trabalham com a hipótese de que tenha havido uma briga antes da queda de Kagansky.

Porém, o suspeito liberado, que foi identificado como amigo de infância de Kagansky, disse à polícia que eles estavam comemorando o aniversário do cientista quando ele mesmo se esfaqueou e saltou para a morte, disse o "Moscow Times".

O site de notícias russo "Fontanka" identificou o suspeito como jornalista Igor Ivanov. A investigação continua.

#Extra - @plantaocaico 





Quadrilha tenta explodir cofre e destrói parte de posto de combustíveis em Natal


Uma quadrilha invadiu um posto de combustíveis e destruiu parte do prédio, na madrugada desta segunda-feira (21), ao tentar explodir o cofre do estabelecimento. O caso aconteceu na BR-226 no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. 

Quatro criminosos chegaram ao local em um carro, renderam frentistas e instalaram explosivos no cofre. Os criminosos ainda renderam um funcionário que estava na sala de descanso, ao lado do cofre e determinaram que ele saísse do local. De acordo com as testemunhas, as bombas foram acionadas e destruíram parte da estrutura do posto, mas não foram suficientes para abrir o cofre. Os criminosos, então, roubaram pertences dos trabalhadores, como aparelhos celulares e dinheiro e fugiram em seguida.

@plantaocaico 

Dr. Tadeu anuncia seis nomes do secretariado



Gedson Santos será o secretário de planejamento.

Tatiana Dantas será o chefe de gabinete.

João Braz será o Procurador-Jurídico.

Sérgio André será o Secretário de Educação.

Salmo Batista será o Secretário de finanças.

Evaneide Nóbrega será a secretária de saúde.

@plantaocaico 

RN deve ter crescimento médio de 3% na economia em 2021, diz secretário de Planejamento


O secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, projeta crescimento econômico entre 2,5% e 3,5% para o Estado em 2021. A estimativa é baseada na retomada das atividades nos setores econômicos, que apresentam progresso desde agosto. A chegada de uma vacina para imunizar a população brasileira contra Covid-19 é outro fator que contribui para o otimismo no cenário.

Apesar disso, o secretário reconhece que a projeção apresentada, caso se confirme, não será suficiente para recompor todos os gastos do Governo do Estado realizados neste ano. Somado a esse fator, o processo de vacinação, acolhido como notícia boa, também demandará novos investimentos, já que caberá aos estados a tarefa de armazenar as vacinas e gerenciar o processo de aplicação dos imunizantes.

O emprego de recursos públicos na área da saúde do RN, destinados especificamente à operação contra o vírus que matou mais de 1,6 milhões de pessoas no mundo, não se repetirá da mesma forma no ano que se aproxima, pois a estruturação de ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus já foi realizada em 2020, a exemplo da compra de respiradores, disposição de leitos e contratação e treinamento de equipes para atuarem nas unidades de saúde.

Para Freire, 2020 é um ano que “ninguém quer de volta”, especialmente por causa da crise sanitária, que desencadeou agravamentos em todo País e permanecerá até 2021, pelo menos. Contudo, o conhecimento de como responder ao comportamento da doença permite uma expectativa de aumento na geração de emprego e renda, que já foi constatada no RN desde agosto.

“Esperamos que o cenário econômico melhore. Tenho certeza que 2021 será melhor que 2020. A economia vai crescer, o que significa que teremos mais renda, emprego e arrecadação tributária. Isso permitirá uma maior capacidade de investimento do Estado quando comparamos com o ano vigente. Não temos certeza do tamanho desse crescimento. Eu acredito que ele ficará entre 2,5% e 3,5%, ainda insuficiente para recompor todas as perdas deste ano. Mas, sem dúvida nenhuma, não se pode dizer que será um ano pior que este”, projeta.

AGORA RN - @plantaocaico