terça-feira, 22 de dezembro de 2020


49 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (22), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 49 (QUARENTA e NOVE) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. Com relação aos casos de hoje, foram 24 homens e 25 mulheres.


Os casos residem: 

03-Acampamento.
02-Adjunto Dias.
01-Alto da Boa vista.
04-Barra Nova.
07-Boa Passagem.
02-Canutos e Filhos.
05-Centro.
01-Itans.
02-Maynard.
01-Nova Caicó.
01-Nova Descoberta.
05-Paraiba.
01-Paulo VI.
01-Penedo.
02-Recreio.
03-Salviano Santos.
01-Vila Altiva.
01-Vila do Príncipe.
04-Walfredo Gurgel.

Destes 07 foram confirmado por TR e 42 foram por RT-PCR. INFORMAMOS a recuperação de 10 pessoas na comunidade. 

Comunicamos o 54° (QUINQUAGÉSIMO QUARTO ÓBITO) do município de Caicó ocorrido no dia 22 de Dezembro de 2020, no Hospital Regional do Serido. Trata-se de um Homem de 56 anos com comorbidades, residente no Bairro Paraíba.

@plantaocaico 

Polícia Civil deflagra Operação e apreende drogas, arma de fogo e dinheiro em Currais Novos

Policiais civis da Delegacia Municipal de Currais Novos, com apoio da 3° Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, deflagraram, na manhã desta terça-feira (22), uma Operação no município de Currais Novos, objetivando o combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. As diligências resultaram na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de drogas, dinheiro, arma de fogo e munições. Na ocasião, Carlos Welington de Lira Sousa foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em sua residência, os policias civis encontraram porções de “crack” e apetrechos para manipulação de droga. Em um outro imóvel, foram apreendidos uma relevante quantidade de maconha, cocaína e “crack”, apetrechos para manipulação de droga, aproximadamente R$20 mil em dinheiro, além de um revólver calibre .38, com munições. O responsável pelo material foi identificado, porém não se encontrava no local. Durante a Operação, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos e um homem foi autuado pelo crime de posse de droga para consumo pessoal. Em desfavor dele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, ele foi liberado. Carlos Welington foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
@plantaocaico 

Taxa de ocupação de leitos críticos na rede pública para covid no RN nesta terça-feira é de 62,8%; pacientes internados são 278


Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)


A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 62,8%, registrada no fim da manhã desta terça-feira (22). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 278.

Até o momento desta publicação são 84 leitos críticos (UTI) disponíveis e 142 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 113 disponíveis e 136 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região Oeste apresenta 62% dos leitos críticos ocupados, seguido da Região Metropolitana de Natal(62,5%) e a região Seridó (65,7%).

@plantaocaico 


Acompanhado do advogado, suspeito de matar mecânico se entrega à polícia, em Caicó




O eletricista Éliton Araújo dos Santos, acusado de ser autor das cutiladas que ceifaram a vida do mecânico José Américo, conhecido por Pachola, apresentou-se espontaneamente na tarde de hoje na delegacia de Caicó.

Ouvido pela autoridade policial, Éliton informou que convive atualmente com Maria Ericelma, que já teve um relacionamento no passado com a vítima Pachola.


Relatou o acusado que havia medida protetiva que impedia que Pachola se aproximasse de Ericelma, visto o histórico de agressões perpetradas por ele contra Ericelma. Mesmo assim, relatou o acusado, às investidas de Pachola não cessavam, e eram recorrentes.

Na noite de ontem, contou o acusado, Pachola perseguiu Ericelma pela BR 427, tendo essa fugido para o Bairro Castelo Branco. Pachola “fechou” Ericelma que chegou a cair. Em seguida Éliton chegou ao local e foi defender sua companheira. Iniciou-se uma discussão e o acusado terminou desferindo um golpe de faca na vítima que faleceu no local.

O delegado plantonista representou pela prisão do acusado.

O advogado Ariolan Fernandes -que defende o acusado-informou que, acaso seja decretada a prisão de seu cliente, buscará a revogação de tal comando, visto entender ser desnecessária a segregação cautelar de alguém sem antecedentes, com endereço e emprego fixos e que já demonstrou querer colaborar com a elucidação dos fatos .

#Jair Sampaio - @plantaocaico 


Cosern flagra furto energia elétrica em empresa de gelos no Centro de Caicó



🐈 Uma empresa de gelos que fica localizada na Rua Julião Costa, de frente para Ilha de Santa’Ana no Centro de Caicó, foi pega por volta das 9h da manhã desta terça feira (22) durante fiscalização de uma equipe da Cosern, que encontrou materialidade que constata o “furto de energia elétrica”.

O responsável pela confessou para funcionários da Cosern e tambem para policiais militares que ligou um fio livrando o medidor de energia elétrica, e disse ter feito o “gato” a apenas a 1 mês. Com isto parte da energia consumida na empresa de gelos não era registrada pela empresa de energia elétrica e assim ele pagava bem menos que deveria em sua conta de consumo.

O caso foi registrado na DP e a empresário se prontificou a corrigir o problema para solicitar a religação da energia devido a necessidade de suas vendas nas festas de fim de ano.


Caicó na Rota da Notícia - @plantaocaico 


Instituto Butantan vai iniciar 2021 com 10,8 milhões de doses de CoronaVac



O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira, 21, que, no próximo dia 24 de dezembro, vai receber mais 5,5 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. De acordo com o governador João Doria, a matéria prima representa o maior lote já desembarcado no Brasil e na América do Sul. Até então, o maior lote recebido foi na sexta-feira, 18, quando 2 milhões do doses da CoronaVac chegaram em São Paulo. Somadas, as doses somam 8,8 milhões de doses armazenadas. Mais dois carregamentos chegam ainda em 2020: um de 400 mil, no dia 28 de dezembro, e outro de 1,6 milhão, no dia 30 de dezembro. Com isso, serão 10,8 milhões de doses da CoronaVac à espera do dia 25 de janeiro para início da vacinação.⁠ 

@plantaocaico 

PREFEITO DO RIO É PRESO


O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro. O empresário Rafael Alves também foi preso. A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura do Rio de Janeiro.

@plantaocaico