domingo, 27 de dezembro de 2020


RN registra 564 novos casos de Covid-19 e 03 óbitos nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (27). Foram mais 564 casos confirmados, totalizando 114.768. No sábado (26) eram 114.204 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.928 no total. Foram 03 (três) mortes nas últimas 24 horas (Parelhas, Açu e Ipanguaçu). A pasta também registrou dois óbitos ocorridos em dias anteriores após a confirmação de exames laboratoriais. Até sábado (26), eram contabilizados 2.923 mortos. Óbitos em investigação são 455.

@plantaocaico 

Município da grande Natal receberá fábrica de móveis que vai gerar 500 empregos diretos


O prefeito reeleito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, anunciou nas suas redes sociais que o município receberá uma nova fábrica de móveis, que ficará instalada em Uruaçu. O projeto deve gerar até 500 empregos diretos na cidade no prazo de 5 anos. "São Gonçalo vai receber uma fábrica de móveis em Uruaçu, e a construção já começou. De acordo com o proprietário, Guttemberg, que me enviou o projeto, em meados de julho já teremos parte do empreendimento funcionando.Ele ainda disse que, em até 5 anos, vai gerar 500 empregos diretos na cidade. Essa é mais uma empresa que se instala no município graças às nossas políticas econômicas", disse o prefeito.

Portal Potiguar  - @plantaocaico 

Projeto quer prorrogar pagamento do auxílio emergencial até março


 Projeto quer prorrogar pagamento do auxílio emergencial até março

Um projeto apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Esperidião Amin (PP/SC) quer a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial e do estado de calamidade pública até o dia 31 de março de 2021.

O estado de calamidade pública, conforme havia sido estabelecido pelo Governo Federal, vale até o dia 31 de dezembro deste ano.

Conforme o Projeto de Lei nº 5495/20, "fica instituído, até 31 de março de 2021, o auxílio emergencial residual a ser pago em parcelas mensais de R$ 300 (trezentos reais) ao trabalhador beneficiário do auxílio emergencial de que trata o art. 2º da Lei nº".

"Estabilidade social"

Em uma rede social, o senador Alessandro Vieira criticou a "inércia do Governo Federal" sobre o programa nacional de vacinação e disse que "é preciso garantir o mínimo de estabilidade social" até que isso ocorra. "Por isso apresentei o PL 5495, que estende o auxílio emergencial e o estado de calamidade até 31/03".

Até agora não há indicação se o projeto será posto em pauta no Congresso Nacional.

Nesta semana, o deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, afastou a possibilidade de prorrogação do benefício. "A prorrogação do auxílio necessita de Orçamento de Guerra, não há recursos para isso. Para termos um novo auxílio temos que ter um novo Orçamento de Guerra, que precisaria ser votado na Câmara e no Senado numa emenda constitucional", disse.

@plantaocaico 


China deve se tornar maior economia do mundo em 2028, diz Centro de estudos



A pandemia de Covid-19 deve antecipar em cinco anos a data em que a China ultrapassará os Estados Unidos no total de riquezas produzidas e se tornará a maior economia do planeta. A previsão anterior era que a mudança no ranking ocorreria em 2033, mas agora deve acontecer em 2028, segundo estudo do britânico Centro de Pesquisa em Economia e Negócios (CEBR, na sigla em inglês) publicado neste sábado, 28. O relatório, que acompanha e faz projeções econômicas de 193 países, afirma que os países da Ásia, em especial os do Leste Asiático, foram mais bem-sucedidos ao lidar com a pandemia do que os europeus e os americanos. No total, o CEBR calcula que a pandemia fará a economia global recuar US$ 6 trilhões na comparação com 2019. Segundo o documento, a perspectiva é de que o Produto Interno Bruto (PIB) da China cresça 2,0% em 2020, enquanto o PIB dos EUA deve recuar 5,0%. Globalmente, a projeção é que retração de pelo menos 4,0%. 

O povo  - @plantaocaico