Secretaria de Saúde de Caicó já aplicou mais de 50% das vacinas chegadas

janeiro 22, 2021

Apesar de ter chegado apenas 750 doses de vacina contra a Covid-19 em Caicó, o município montou uma logística que tem agilizado o processo de vacinação na cidade.

Já foram aplicadas 402 doses, distribuídas da seguinte maneira: 49 idosos institucionalizados e 353 profissionais de saúde do: Hospital Regional do Seridó, Urgência Pediátrica do Hospital do Seridó, Pronto Atendimento da Unimed, Central de Ambulância, Centro Covid, Residência Terapêutica, Abrigo Pedro Gurgel, Casa da Caridade, Pousada do Idoso e Equipes de Vacinação.

Amanhã serão aplicadas mais 200 doses em profissionais do Hospital Regional.

Ficam 148 para vacinar alguns profissionais que ainda faltam dos que já estavam elencados como: Samu, Pronto Socorro do Hospital do Seridó e Centro Covid e, as que restarem, serão divididas entre profissionais da Atenção Básica que estão em home office desde o início da pandemia e estejam dentro desses critérios: mais de 60 anos, portadores de diabetes, portadores de insuficiência renal, obesidade Grau 3 e doença pulmonar obstrutiva crônica - DPOC. Essas são as comorbidades que levam o paciente com covid ao maior número de internações e óbitos.

As informações foram repassadas por Jardenia Noronha, apoiadora técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.

@plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments