Com apoio da PRF, Prefeitura de Caicó inicia captura de animais soltos nas ruas nos próximos dias

março 15, 2021


Uma reclamação recorrente da população de Caicó, nas últimas semanas, é com relação aos animais soltos em via pública. Para resolver a questão, a Prefeitura estava com dificuldade por causa de dois aspectos: primeiro, não dispunha de um veículo adequado (com gaiola) para o transporte e, segundo, não tinha um curral para mantê-los presos.

Sobre o curral, o prefeito Dr. Tadeu (PSDB), disse em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7 FM, que recebeu o aceno positivo por parte do Secretário de Agricultura do Governo do Estado, Guilherme Saldanha, para que os animais apreendidos sejam encaminhados para o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste.

“Lá, tem currais individuais, tem água e nós já autorizamos o secretário Lucas Dutra, a fazer a compra da alimentação”, disse.

Sobre o carro adequado, a prefeitura está firmado convênio com a Polícia Rodoviária Federal, que dispõe de um veículo boiadeiro (com gaiola), para fazer a condução dos animais do local onde forem apreendidos, até os currais. Resolvido esse ponto, o processo de captura dos animais deve começar.

“Até para avisar aos criadores que estão fazendo essa criação dos animais de forma inadequada no município, que eles fiquem de sobreaviso, pois, nos próximos 10 ou 15 dias, o serviço de captura vai ser retomado”, anunciou.

O prefeito disse ainda que depois de o animal ser apreendido e os donos procurarem, dentro do prazo previsto em lei, eles serão fichados e pagarão multa por ter deixado o animal em via pública. Se os responsáveis não aparecerem para reclamar a posse dos seus animais, estes serão leiloados. Se ocorrer reincidência, o valor da multa é dobrado.

@plantaocaico