Envelhecimento digno e com saúde é direito de todo idoso, disse a vereadora Rosângela após solicitar Centro de Convivência para zona Norte de Caicó

março 11, 2021


A vereadora Rosângela Maria (PL) solicitou que a Prefeitura de Caicó viabilize um Centro de Convivência para zona Norte do município. 

O Centro de Convivência é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades.

 Além disso no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos. É importante destacar que o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental e, ainda, o convívio social.

O Centro de Convivência atua fortemente em dois desses pilares, propiciando tanto as atividades físicas e mentais quanto o convívio social necessário para que o idoso tenha maior qualidade de vida.

 Os pacientes idosos estão sendo os mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o COVID 19. 

A fragilidade na saúde desse público que geralmente tem doenças associadas é o principal motivo se serem mais vulneráveis as doenças infectocontagiosas por isso o nosso objeto é de alguma forma melhorar a qualidade de vida propondo atividades físicas e a interação com outros da mesma idade com encontros em eventos educativos respeitando as medidas  restritivas até o fim da pandemia.


Envelhecimento digno é direito de todo idoso!

@plantaocaico 

Leia Também...

1 Comments