Líder do PCC na fronteira, "Bebezão" e mais 15 são presos no Paraguai

março 24, 2021

Em uma operação que contou com informações da inteligência da Polícia Federal brasileira, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai prenderam, na noite desta terça-feira (23), Wesley Neres dos Santos, o “Bebezão”, atual líder do PCC na fronteira e mais 15 acusados de integrar a facção. 

Ele e parte de integrantes da quadrilha foram presos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na operação “Fronteira Segura”. O grupo estava reunido em uma casa, onde também foram apreendidas armas. A suspeita é de estavam planejando alguma ação criminosa do PCC na região. 

Todos deverão ser expulsos do país vizinho ainda nesta noite e encaminhados para presídios brasileiros. Policiais paraguaios reforçam a segurança onde os traficantes estão presos, por causa do risco de resgate.  

“Bebezão”, que é de São Paulo e tem vários antecedentes criminais, havia assumido o lugar de Giovanni Barbosa da Silva, o “Koringa” ou “Bonitão”, preso em janeiro. Na ocasião, criminosos tentaram resgatá-lo. No dia seguinte ele foi expulso e levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

@plantaocaico