Mãe de bebê caicoense que venceu cardiopatia luta por UTI neonatal

março 22, 2021

APELO 🙏🏼 Sara Lis, bebê de 8 meses que venceu uma cardiopatia no coração após duas cirurgias, recebeu alta na última quinta-feira 17, e já está em casa com a família, em Caicó, no Seridó potiguar. Sara ficou doente com apenas 8 dias de vida, quando, após ser amamentada pela mãe, começou a vomitar em jatos e ficar roxa. Após ser levada para um hospital em Caicó, Sarinha precisou ser transferida às pressas para Santa Cruz, porque na cidade não existia Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Após tantos meses lutando pela vida da filha, a mãe, Maria Cirilo, pretende lutar agora para que seja instalada uma UTI neonatal em Caicó. “Eu planejo mobilizar as pessoas, a população da cidade, para cobrar dos governantes, do prefeito, e trazer essa UTI neonatal aqui para o município. Temos hospital público e, praticamente, todos os pacientes de cidades vizinhas são encaminhados para cá. Provavelmente será assim também quando passar a existir a UTI neo. Há muito tempo deveria existir, antes mesmo de eu ser mãe, sempre tive em mente que era inaceitável não ter uma UTI neo aqui”, relatou. 
#AgoraRN - @plantaocaico 

Leia Também...

1 comentários

  1. Boa noite, a todos, infelizmente jamais teremos, pois os nossos políticos têm plano de saúde e seus filhos são tratados de forma diferente, nós somos a cidade
    que já tivemos. Posso está errado mais achei essa reportagem.
    Governo de Robinson Faria, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública, retirou do Hospital do Seridó, em Caicó, os equipamentos que só aguardavam instalação para funcionamento de leitos de UTI infantil.

    Todo o material foi transferido para o Hospital Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, onde serão instalados 10 leitos de UTI Neonatal, segundo a própria Secretaria de Saúde do Estado.

    A estimativa é que sejam investidos 660 mil reais para reforma e ampliação dos leitos de UTI Neonatal no Hospital Mariano Coelho, com recursos já disponíveis do RN Sustentável e Rede Cegonha.

    O detalhe é que em Caicó já existia toda uma infraestrutura pronta, necessitando apenas de pequenas modificações, tendo em vista que o prédio foi adaptado desde quando o hoje deputado estadual Vivaldo Costa, assumiu o Governo do Estado, na condição de vice-governador do senador José Agripino Maia, em 1993.

    Nada contra Currais Novos ter sua UTI Neonatal.

    Mas Caicó não merece o tratamento que vem sendo dado pelo atual Governo do Estado.

    alckmin hospital ferraz de vasconcelos

    Estrutura de uma UTI Neonatal



    Compartilhe este arquivo

    Procuradores pedem interlocução de Agripino na apreciação das medidas Anticorrupção no Senado

    Câmara de Natal recebe visita do arcebispo Dom Jaime
    Tags do Artigo
    CaicóCurrais NovosSaúde PúblicaUTI Pediátrica
    Os comentários estão fechados.

    Pesquisar por:





    Tribuna do Norte
    Capa
    Esportes
    Natal
    Política
    Economia
    Cultura & Lazer
    Classificados
    Blogs
    Colunas
    Sobre
    Heitor Gregório, formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP).


    Últimas Postagens
    Prefeitura amplia vacinação em Natal para idosos a partir de 72 anos, pessoas em situação de rua e profissionais de Saúde
    Walter Alves cobra explicações sobre atraso da vacinação no Rio Grande do Norte
    Ao lado de Rogério Marinho, Bolsonaro lança o Programa Águas Brasileiras
    Com familiar no RN, ex-deputado maranhense morre após reinfecção de Covid-19
    Prefeitura de Natal reforça trabalho de recuperação de vias e limpeza de lagoas de captação
    ©2020. Empresa Jornalística Tribuna do Norte LTDA. Todo o conteúdo publicado dentro do subdomínio blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio , é de inteira responsabilidade do autor.

    ResponderExcluir