Prefeito de Caicó mostra viabilidade do Ciscom ao Ministro Rogério Marinho

março 27, 2021


O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), apresentou na noite deste sábado (27), ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o projeto do Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó - Ciscom.

O terreno onde se pretende erguer o complexo, tem 50 hectares e foi desapropriado pelo então prefeito Bibi Costa, que inicialmente pensava em um distrito industrial. Ele é localizado às margens da RN-118, e fica distante cerca de 3 quilômetros do centro urbano de Caicó. Na semana passada, o prefeito Dr. Tadeu, recebeu a sua escritura pública.

Em sua fala, o Dr. Tadeu disse que “hoje, consegue identificar um modelo de centro industrial e de comércio para esse terreno”. Também lembrou que “o Seridó, sempre foi pujante do ponto de vista econômico, mas, que hoje, o povo vive da pecuária, da bacia leiteira e do comércio. Também temos experiências exitosas no setor da indústria”.

Depois da apresentação feita pela equipe técnica do Sebrae, o ministro disse que “é um projeto ambicioso e que é preciso estudar de que forma ele pode ser implementado, qual a parceria que a prefeitura se dispõe a fazer, se pode ser feito de forma alternada, ou seja, por parte. O orçamento deste ano foi votado agora, então, não contempla essa ação. Tem que amadurecer e construir com a própria bancada. Eu vou conversar com o deputado João Maia para verificarmos a possibilidade de consignamos pelo menos o início do projeto no orçamento do próximo ano”.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Toinho Santiago, os vereadores, Thales Rangel (PDT), Diogo Silva (PROS), Ivanildo dos Santos (PSDB), presidente da Câmara Municipal, o gerente regional do Sebrae, Pedro Medeiros, o presidente da Associação dos Municípios do Seridó - AMS, Ivanildo Albuquerque Filho, prefeito de Timbaúba dos Batistas, além de empresários e industriais.

📲 : @plantaocaico 

Leia Também...

0 comentários