Vereador Thales Rangel, filho de José Rangel, adota a bandeira do seu pai em defesa das pessoas com autismo

março 31, 2021



O Brasil possui cerca de 3 milhões de pessoas com autismo, são cerca de 150 mil novos casos por ano (1% dos nascidos).  Existe em Caicó uma lei que garante atendimento prioritário as pessoas com TEA, Transtorno do Espectro Autista. É a lei número Nº 5.054, que está em vigor desde janeiro de 2018. A lei foi uma proposta do ex-vereador José Rangel.

Agora na Câmara Municipal, Thales Rangel, filho de José Rangel, adotou a bandeira do seu pai em defesa das pessoas com autismo. Thales falou na tribuna da câmara hoje sobre os projetos voltados para atender a causa do autismo e sobre a escolha de adesivar a parede do seu gabinete com arte de José Gabriel, desenhista austista caicoense, filho de Glória e Alexandre.

No dia de hoje o Vereador também solicitou que seja incluído no grupo prioritário de imunização contra a  Covid 19, haja vista que “(...)essas pessoas possuem alterações imunológicas importantes decorrentes, principalmente, das dificuldades alimentares e de funções de estruturas orgânicas como o trato respiratório e sistema imunológico”, justificou.

Também ficou agendado com o Prefeito de Caicó Judas Tadeu uma reunião para próxima segunda feira, onde nessa reunião será tratada sobre as demandas dessa causa que tanto necessita de uma atenção especial.

📲@plantaocaico 

Leia Também...

0 comentários