AÇÃO SOCIAL: Vereadora Rosângela sugere criação do Programa ‘Vale-Gás’ para famílias de baixa renda em Caicó.

abril 15, 2021


Com o objetivo de contribuir com a população mais pobre e vulnerável do município de Caicó, a vereadora Rosângela de Zé Maria (PL) pediu a Secretaria de Assistência Social que encaminhe à Câmara de Vereadores projeto de lei que crie e regulamente o Programa “Vale-Gás” ´para as famílias de baixa renda da cidade de Caicó.

Rosângela solicita que a Secretaria de Assistência Social disponibilize vale gás para famílias de baixa renda e que estejam incluídas no Cadastro único. De acordo com a vereadora a solicitação precisa ser atendida com a máxima urgência, uma vez que muitas pessoas estão sem poder comprar o botijão de gás para cozinhar seu alimento.

 A proposta da legisladora é garantir acesso ao gás de cozinha e oferecer maior tranquilidade às famílias mais carentes economicamente, porque o gás é item primordial no preparo da alimentação e, consequentemente, essencial à segurança alimentar e nutricional da população.

 Segundo relatou a vereadora, a pandemia do coronavírus piorou muito a situação financeira de inúmeras famílias, devido ao isolamento social, conforme as orientações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais.


A vereadora ainda aproveitou para externar a sua insatisfação no tocante ao preço alto que está sendo cobrado no botijão de gás de cozinha. Na última semana o botijão de 13 kg chegou a ser vendido por R$ 105,00 – um acréscimo de R$ 5 em relação à semana anterior, segundo pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).


Leia Também...

0 Comments